Firmware HotSpot 300 - Versão 1.5.7 - Fórum Intelbras

Firmware HotSpot 300 - Versão 1.5.7

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

IntelbrasWireless
Administrador

Firmware HotSpot 300 - Versão 1.5.7

Mensagempor IntelbrasWireless » 19 Set 2017, 12:26

Olá, bom dia

Já está disponível o novo firmware do HotSpot 300.

Melhorias: Possibilidade de utilizar o Mini Browser do iPhone para realizar check-in com o Facebook.

Firmware v1.5.7:
firmware_hotspot300_v1.5.7.rar
(6.37 MiB) Baixado 2051 vezes
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
vascosrvbr
Membro

Re: Firmware HotSpot 300 - Versão 1.5.7

Mensagempor vascosrvbr » 02 Out 2017, 12:55

Olá, depois de atualizar da versão 1.5.5 para 1.5.7 em 3 hotspots, no Log do Sistema apareçe estas mensagens a cada segundo, queria perguntar se é normal, obrigado.

Código: Selecionar todos

Oct  2 12:53:07 localhost user.info syslog: httpd: CPLanIp = "192.168.9.1"
Oct  2 12:53:07 localhost user.info syslog: httpd: CPLanPort = "2061"
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 04 Out 2017, 15:52

Boa tarde vascosrvbr,

Essas mensagens se referem a tratativas do redirecionamento dos clientes para o Facebook, ou seja, informam sobre a comunicação dos clientes com o servidor do Facebook.

Pode ficar despreocupado, pois não são mensagens de erro, apenas avisos.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

gnfreitas

Mensagempor gnfreitas » 06 Out 2017, 20:15

Boa noite.

Estava fazendo uma análise das conexões em minha rede e cruzando com as informações de chekin em minha página, pude constatar uma possível falha. Mesmo que façamos um checkin PRIVADO, não sei se a API do facebook ou o software do roteador, entendem que já foi feito o checkin, com isso autorizando o acesso. Não seria possível implementar uma forma de prever que não seja autenticado caso não tenha sido o ckeckin público ou pelo menos para a rede de amigos..

att,
Guilherme
Glock

Mensagempor Glock » 20 Out 2017, 02:24

bom dia pessoal, depois que atualizei a firmware da 1.5.5 pra 1.5.7 o router para de distribuir ip, ninguém mais loga, fica ali conectando.. e nao sai disso, somente reiniciando ele para voltar a funcionar, algo de errado nessa firmware, pois ante ficava meses sem reiniciar ele, agora as vezes 2 vezes por dia.
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 23 Out 2017, 08:16

gnfreitas escreveu:Boa noite.

Estava fazendo uma análise das conexões em minha rede e cruzando com as informações de chekin em minha página, pude constatar uma possível falha. Mesmo que façamos um checkin PRIVADO, não sei se a API do facebook ou o software do roteador, entendem que já foi feito o checkin, com isso autorizando o acesso. Não seria possível implementar uma forma de prever que não seja autenticado caso não tenha sido o ckeckin público ou pelo menos para a rede de amigos..

att,
Guilherme

Bom dia gnfreitas,

Com o software do HotSpot 300 não é possível implementar esta forma de acesso que você deseja, seria diretamente com o Facebook tal informação.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 23 Out 2017, 08:17

Glock escreveu:bom dia pessoal, depois que atualizei a firmware da 1.5.5 pra 1.5.7 o router para de distribuir ip, ninguém mais loga, fica ali conectando.. e nao sai disso, somente reiniciando ele para voltar a funcionar, algo de errado nessa firmware, pois ante ficava meses sem reiniciar ele, agora as vezes 2 vezes por dia.

Bom dia Glock,

Solicitamos que entre em contato com nosso suporte via telefone para que possamos analisar este caso junto com você.

Segue o link de nossas bases regionais: http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

FlavioVinnicius

Mensagempor FlavioVinnicius » 23 Nov 2017, 17:02

Glock escreveu:bom dia pessoal, depois que atualizei a firmware da 1.5.5 pra 1.5.7 o router para de distribuir ip, ninguém mais loga, fica ali conectando.. e nao sai disso, somente reiniciando ele para voltar a funcionar, algo de errado nessa firmware, pois ante ficava meses sem reiniciar ele, agora as vezes 2 vezes por dia.

Mesmo problema aqui, diariamente tenho que reinicia-lo fisicamente, pois nem acesso à interface web funciona quando trava.
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 24 Nov 2017, 12:29

Boa tarde FlavioVinicius,

Precisamos analisar as informações, poderia entrar em contato com nosso suporte técnico para que possamos lhe auxiliar.

Segue o link de nossas bases regionais: http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Labarca

Mensagempor Labarca » 13 Jun 2018, 01:00

Ola

Atualizei firmware da 1.5.5 pra 1.5.7 e fiz a pior besteira, não consegue mais acessar o face ou melhor a rede não aparece para fazer check-in.
Atualizei para resolver o problemas dos Iphone que não entra e acabou me complicando.

Por favor coloque firmware da 1.5.5 para download, vou voltar como era, porque este 1.5.7 não aparece

Obrigado
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 13 Jun 2018, 09:01

Labarca escreveu:Ola

Atualizei firmware da 1.5.5 pra 1.5.7 e fiz a pior besteira, não consegue mais acessar o face ou melhor a rede não aparece para fazer check-in.
Atualizei para resolver o problemas dos Iphone que não entra e acabou me complicando.

Por favor coloque firmware da 1.5.5 para download, vou voltar como era, porque este 1.5.7 não aparece

Obrigado

Bom dia,

A firmware 1.5.7 está funcionando perfeitamente, provável que seja somente uma questão de configuração. Recomendamos que entre em contato com nosso suporte por telefone que vamos lhe auxiliar:

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico

Para solicitar o arquivo de firmware 1.5.5, encaminhe e-mail para suporte@intelbras.com.br

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

br47

Mensagempor br47 » 20 Jun 2018, 10:03

Meu problema é parecido.

recebi meu hotspot ontem dia 19/06/2018.

fiz todas as configurações necessárias para check-in no facebook conforme o manual de instruções e vídeos do canal da Intelbras no youtube.

e atualizei o firmware para versão 1.5.7 na mesma data.

no entanto o check-in não funciona

já fiz até o reset de fábrica, e re-configurei, mas o problema persiste!

o problema é o seguinte:

ao acessar a rede wi-fi pelo celular, é feito um redirecionamenot para o site google.com, sem solicitar check-in do facebook ou código do wi-fi(que também foi devidamente configurado), permitindo o acesso aos sites deste domínio. Por exemplo: google imagens. É possível pesquisar imagens, etc.

e ao tentar acessar outro site que não seja do google, o acesso é bloqueado e aparece uma mensagem dizendo " não é possível acessar este site ".

ao atualizar a página aparece outra mensagem: " você está offline ". Após esta última mensagem, é necessário re-conectar à rede wi-fi, então este ciclo se repete e nunca solicita o check-in, e nem mesmo o código.

tentei em 2 celulares de modelos diferentes da marca samsung. Aconteceu o mesmo nos 2 aparelhos.

passei horas tentando resolver o problema e não encontrei a solução.

Li em um tópico deste fórum onde diz que talvez este problema seja resolvido se trocar o firmware 1.5.7 pelo 1.5.5, porém os aparelhos com IOS, não vão funcionar corretamente, ou seja, poderá resolver um problema, mas irá criar outro. Resumindo: resolverá parte do problema

Comprei este roteador com a finalidade de usar o check-in do facebook.

Na propaganda não diz sobre estes possíveis problemas de acesso.

Espero que exista alguma correção completa para o acesso, caso contrário vou precisar devolver e tentar outra marca.
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 22 Jun 2018, 11:45

br47 escreveu:Meu problema é parecido.

recebi meu hotspot ontem dia 19/06/2018.

fiz todas as configurações necessárias para check-in no facebook conforme o manual de instruções e vídeos do canal da Intelbras no youtube.

e atualizei o firmware para versão 1.5.7 na mesma data.

no entanto o check-in não funciona

já fiz até o reset de fábrica, e re-configurei, mas o problema persiste!

o problema é o seguinte:

ao acessar a rede wi-fi pelo celular, é feito um redirecionamenot para o site google.com, sem solicitar check-in do facebook ou código do wi-fi(que também foi devidamente configurado), permitindo o acesso aos sites deste domínio. Por exemplo: google imagens. É possível pesquisar imagens, etc.

e ao tentar acessar outro site que não seja do google, o acesso é bloqueado e aparece uma mensagem dizendo " não é possível acessar este site ".

ao atualizar a página aparece outra mensagem: " você está offline ". Após esta última mensagem, é necessário re-conectar à rede wi-fi, então este ciclo se repete e nunca solicita o check-in, e nem mesmo o código.

tentei em 2 celulares de modelos diferentes da marca samsung. Aconteceu o mesmo nos 2 aparelhos.

Li em um tópico deste fórum onde diz que talvez este problema seja resolvido se trocar o firmware 1.5.7 pelo 1.5.5, porém os aparelhos com IOS, não vão funcionar corretamente, ou seja, poderá resolver um problema, mas irá criar outro. Resumindo: resolverá parte do problema

Comprei este roteador com a finalidade de usar o check-in do facebook.

Na propaganda não diz sobre estes possíveis problemas de acesso.

Espero que exista alguma correção completa para o acesso, caso contrário vou precisar devolver e tentar outra marca.

Bom dia,

Precisamos analisar melhor seu cenário, nos informes dois telefones para contato para que possamos lhe auxiliar.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

br47

Mensagempor br47 » 25 Jun 2018, 10:35

Ok, vamos lá.

Um ponto negativo “extra” é que este roteador só solicita o check-in pelo navegador do celular, e não pelo aplicativo facebook. Neste caso também atrapalha muito, pois na maioria das vezes, o cliente não se lembra da senha ou e-mail do facebook, pois estes dados ficam salvos na aplicativo desde o primeiro acesso.

Mas o problema mesmo é que alguns celulares da marca samsung( e talvez outras marcas, pois não deu tempo de testar todas as marcas ainda) estão tendo alguns "impedimentos" para serem redirecionados para o check-in no roteador hotspot 300. Alguns celulares não redirecionam diretamente para o check-in ao tentar conectar no wifi. Em vez disso, redireciona diretamente para o site google.com.

Entrei em contato com o suporte Intelbras via chat, onde informaram que isso acontece por causa dos celulares samsung usarem o google chrome como navegador padrão, e assim sendo necessário alterar o navegador padrão para funcionar corretamente, ou fazer alguma pesquisa no google até que seja redirecionado para o check-in do facebook( o que na minha opinião atrapalha muito, pois a maioria dos clientes não saberão o que fazer, e assim sendo necessário a nossa intervenção). Fiz o teste em 2 celulares samsung de modelos diferentes(mesmo problema).

Informações extras:

respondi o e-mail de Tamires Pereira no dia 20/06/2018 Call Center.. CRM:0693079, mas ela ainda não me enviou uma resposta.

As configurações da página do facebook estão corretas. O próprio técnico da Intelbras confirmou.
o led do roteador está na cor azul

já fiz todas as configurações necessárias. Até mesmo já fiz reset de fábrica após atualizar o firmware para 1.5.7 e reconfigurei novamente, mas o problema persiste.

o problema não ocorre com todos os dispositivos da rede visitante

ao pesquisar por "facebook" no google, consigo acessar o facebook por alguns minutos clicando nos resultados da pesquisa, mesmo sem fazer check-in. Logo depois, fica offline.

o técnico me disse o seguinte: realize uma pesquisa quando redirecionar para o google. Ex: Globo.com Terra.com.br etc. Você verá que ele vai redirecionar automaticamente.”

até funciona, mas em grande parte das vezes, somente funciona se eu digitar a url exata do site, por exemplo: Globo.com. Que neste caso já irá carregar o site diretamente.

então funciona em partes

pois se eu pesquisar no google pelo termo "globo", ele irá mostrar uma série de resultados para ser escolhido, e se eu escolher o primeiro resultado, que é exatamente o site globo.com, só fica carregando e logo em seguida aparece uma mensagem: " não é possível acessar este site ", e o celular é desconectado do wifi.

então acho que deve estar havendo uma incompatibilidade entre o firmware e o navegador google chrome, pois o sistema parece não estar "sabendo" como redirecionar para check-in a partir de alguns resultados da pesquisa do google.

então o ponto que tentei explicar ao técnico, é a dificuldade em explicar ao cliente diante destes problemas de acesso.

Pois o fato de ter que configurar o aparelho do cliente, ou dizer que ele precisa fazer uma pesquisa no google para ser redirecionado para check-in, deixa o processo muito trabalhoso.

Agora imagine um local onde tem 50 pessoas conectadas(não é o meu caso, mas um exemplo), e 10 destas pessoas não conseguem acessar, pois aconteceu o mesmo problema acima. Como o dono irá explicar e resolver isso para 10 pessoas?

Existe alguma forma para que todos os celulares sejam redirecionados diretamente e automaticamente para o check-in no facebook e não acontecer o problema acima?
paulolife93
Contato:

Mensagempor paulolife93 » 18 Jul 2018, 23:45

ATENÇÃO SUPORTE

Queria saber uma informação a atribuição do DHCP na versão desse firmarwe esta correta administração?

Pois quando ele vem com as configurações de fábrica ou configurações padrão de fábrica ele atribuí a faixa em... !

Intervalo do servidor DHCP:
10.0.0.10 e 10.0.2.250

O correto não seria assim, logo abaixo... ?

10.0.0.10 e 10.0.0.250

Se eu estiver errado, por favor me corrijam, pois talvez isso que esteja gerando as falhas de ip e redirecionado no aparelho. Pois vários modem que já possui todos eram assim. Queria saber se tem algo em comum que ele tenha que ficar assim. Pois se estiver errado talvez na elaboração do firmarwe o técnico errou na hora de atribuição dos números. Se tivesse como atribuir imagem ia postar o Print da tela em Configuração da LAN.

Minha Versão do Firmware: 1.5.7

Att. Aguardo Resposta Obrigado. :D
paulolife93
Contato:

Mensagempor paulolife93 » 19 Jul 2018, 13:08

Oie amigo suporte. Eu queria saber uma informação, nessa versão de firmarwe, acho que tem um erro ou pelo menos no meu aparelho ele atribuí o DHCP de forma incorreta, talvez seja isso o problema do pessoal com o rediciomento com o Facebook.

No meu nas configurações de padrão de fábrica fica assim. ---> Em Intervalo do servidor DHCP

10.0.0.10 e 10.0.2.250

Esse número 2 na terceira casa não está incorreto suporte? Pois se for o firmarwe de vocês está com a faixa errada.?

Eu tive vários aparelhos e inclusive nessa faixa de DHCP

E todos geralmente eram assim ->

10.0.0.10 e 10.0.0.250

Exemplo: 192.168.0.10 e 192.168.0.250
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 20 Jul 2018, 10:18

paulolife93 escreveu:Oie amigo suporte. Eu queria saber uma informação, nessa versão de firmarwe, acho que tem um erro ou pelo menos no meu aparelho ele atribuí o DHCP de forma incorreta, talvez seja isso o problema do pessoal com o rediciomento com o Facebook.

No meu nas configurações de padrão de fábrica fica assim. ---> Em Intervalo do servidor DHCP

10.0.0.10 e 10.0.2.250

Esse número 2 na terceira casa não está incorreto suporte? Pois se for o firmarwe de vocês está com a faixa errada.?

Eu tive vários aparelhos e inclusive nessa faixa de DHCP

E todos geralmente eram assim ->

10.0.0.10 e 10.0.0.250

Exemplo: 192.168.0.10 e 192.168.0.250

Bom dia,

O HotSpot 300, possui uma mascara de rede /16 255.255.0.0, onde possui um range maior de IP. Os equipamentos tradicionais, utilizam mascara /24 255.255.255.0.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “HotSpot 300 - Roteador wireless com check-in no Facebook”