Ajuste de Data e Hora.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

susinti
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fev 2017, 19:23

Ajuste de Data e Hora.

Mensagem por susinti »

Olá, estou utilizando o HotSpot 300 com o recurso agendamento wireless e tenho ele ligado apenas na LAN, não usando os recursos de roteamento. Nesse caso, como faço para ajustar a data para que o agendamento funcione?

Obs.: tentei utilizar um servidor ntp na rede local e configurar no HotSpot 300 mas o mesmo não sincronizou.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasRedes
Administrador
Mensagens: 3386
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:04

Re: Ajuste de Data e Hora.

Mensagem por IntelbrasRedes »

susinti escreveu:Olá, estou utilizando o HotSpot 300 com o recurso agendamento wireless e tenho ele ligado apenas na LAN, não usando os recursos de roteamento. Nesse caso, como faço para ajustar a data para que o agendamento funcione?

Obs.: tentei utilizar um servidor ntp na rede local e configurar no HotSpot 300 mas o mesmo não sincronizou.

Obrigado.
Bom dia susinti.

A única forma de manter o HotSpot 300 sincronizado em seu cenário é utilizar um servidor NTP em sua rede local. Você já tentou sincronizar outros equipamentos neste servidor NTP que você instalou?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
susinti
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Fev 2017, 19:23

Re: Ajuste de Data e Hora.

Mensagem por susinti »

Olá IntelbrasRedes,

Foi justamente seguindo o site mencionado em sua dica que utilizei para implementar o servidor NTP local. Mas, realmente, não testei a sincronização em outro dispositivo além do HotSpot. Acabei deduzindo, erroneamente, que o HotSpot não sincronizava pela porta LAN.

Vou verificar e, qualquer dúvida, retorno.

Obrigado pela atenção.

Obs.: dupliquei minha resposta pois acabei criando um tópico e usando outro em aberto sobre o assunto e, por isso, vou deixar registrado nos dois.
marcoscirooliveira
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Jul 2021, 23:42

Re: Ajuste de Data e Hora.

Mensagem por marcoscirooliveira »

Olá, estou com um problema parecido em um RF 301K. Estou usando como roteador, conectando via cabo e Wi-Fi. Ele não consegue sincronizar a data e hora desde que instalei, inclusive já até atualizei o firmware dele e mesmo assim não funcionou. Gostaria de saber se existe outra solução do que apenas esperar ele ter acesso a internet. Estou com alguns problemas na conexão e acredito que seja por isso. Por várias vezes, a porta LAN 1 perde conexão e a Wi-Fi fica oscilando de uma forma que não se consegue navegar. Faço o hard reset nele (tiro da tomada, espero 10 segs e religo) aí ele volta a funcionar. Mas depois de alguns dias, no máximo uma semana, eu preciso fazer isso novamente. E toda vez que eu entro nas configurações dele está 01-01-1970 00:00:00. Começa a correr a hora normalmente, mas na data e hora erradas. Se puderem me ajudar, agradeceria.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Ajuste de Data e Hora.

Mensagem por IntelbrasWireless »

marcoscirooliveira escreveu: 07 Jul 2021, 23:49 Olá, estou com um problema parecido em um RF 301K. Estou usando como roteador, conectando via cabo e Wi-Fi. Ele não consegue sincronizar a data e hora desde que instalei, inclusive já até atualizei o firmware dele e mesmo assim não funcionou. Gostaria de saber se existe outra solução do que apenas esperar ele ter acesso a internet. Estou com alguns problemas na conexão e acredito que seja por isso. Por várias vezes, a porta LAN 1 perde conexão e a Wi-Fi fica oscilando de uma forma que não se consegue navegar. Faço o hard reset nele (tiro da tomada, espero 10 segs e religo) aí ele volta a funcionar. Mas depois de alguns dias, no máximo uma semana, eu preciso fazer isso novamente. E toda vez que eu entro nas configurações dele está 01-01-1970 00:00:00. Começa a correr a hora normalmente, mas na data e hora erradas. Se puderem me ajudar, agradeceria.
Olá boa tarde.

Tente fazer os ajustes com outro navegador, ou no modo anônimo/visitante.

Verifique se o seu roteador está com o fuso horário correto (Configurações do Sistema > Data e Hora > Fuso Horário: (GMT-03:00 Brasília, Brasil).

Caso esteja, altere o servidor DNS (Configurações do Sistema > LAN > DNS Primário e DNS Secundário: 8.8.8.8 / 8.8.4.4) e realize o teste novamente (reinicie o roteador após configurar o DNS caso não tenha mudado nada).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Trancado

Voltar para “HotSpot 300”