Controle de banda - Fórum Intelbras

Controle de banda

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tarcis
Membro

Controle de banda

Mensagempor tarcis » 29 Ago 2016, 23:40

Faltou essa função
IntelbrasRedes
Administrador

Re: Controle de banda

Mensagempor IntelbrasRedes » 30 Ago 2016, 10:56

tarcis escreveu:Faltou essa função

Bom dia tarcis.

O HotSpot 300 possui a função de controle de banda, o vídeo do link abaixo irá lhe auxiliar nesta configuração.
https://www.youtube.com/watch?v=LfNzqY24EGE
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Thiagotbd

Mensagempor Thiagotbd » 31 Ago 2016, 11:17

Eu fiquei com dúvida em relação ao QoS.

Se ativa a opção do Qos, o controle de banda é feito somente entre as rede, ou também será dividido igualmente entre os usuários?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 31 Ago 2016, 11:30

Thiagotbd escreveu:Eu fiquei com dúvida em relação ao QoS.

Se ativa a opção do Qos, o controle de banda é feito somente entre as rede, ou também será dividido igualmente entre os usuários?

Bom dia Thiagotbd.

O controle será feito somente entre as redes.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

mauricioafj

Mensagempor mauricioafj » 29 Set 2016, 11:49

Olá, habilitei o QoS para controle de banda, porém quando tento ajustar o percentual de velocidade para cada uma das redes o hotspot 300 não aceita que mude, fica apenas em 50% para cada uma das redes, mais alguém está com esse problema de não conseguir alterar os valores em cada uma das redes ?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 30 Set 2016, 11:00

mauricioafj escreveu:Olá, habilitei o QoS para controle de banda, porém quando tento ajustar o percentual de velocidade para cada uma das redes o hotspot 300 não aceita que mude, fica apenas em 50% para cada uma das redes, mais alguém está com esse problema de não conseguir alterar os valores em cada uma das redes ?

Bom dia mauricioafj.

Para que possamos lhe auxiliar nesta configuração, pos favor, nos responda as perguntas abaixo.

Qual a versão de firmware do seu HotSpot 300?
Quais os valores que você está tentando configurar?
Quando você altera os valores e clica em alterar, ocorre algum erro? Se sim qual a mensagem?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Daroas
Membro

Mensagempor Daroas » 14 Out 2016, 09:55

Bom dia. Adquiri um HotSpot300 para minha empresa. Está funcionando bem como eu esperava,unica coisa que não me agrada muito é ter que entrar no navegador para fazer check in,salvo que muitas pessoas usam facebook por aplicativos direto no celular e não "sabem" email e senha.

Sobre controle de banda,ja coloquei 1% para a rede aberta tanto download quanto upload mas nao diminui a velocidade de forma que deveria diminuir..

Está na versão 1.4.0
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 24 Out 2016, 08:15

Daroas escreveu:Bom dia. Adquiri um HotSpot300 para minha empresa. Está funcionando bem como eu esperava,unica coisa que não me agrada muito é ter que entrar no navegador para fazer check in,salvo que muitas pessoas usam facebook por aplicativos direto no celular e não "sabem" email e senha.

Sobre controle de banda,ja coloquei 1% para a rede aberta tanto download quanto upload mas nao diminui a velocidade de forma que deveria diminuir..

Está na versão 1.4.0

Prezado Daroas, bom dia!

O Hotspot 300 só possui garantia de banda. A garantia de banda é um QoS mais inteligente que o controle de banda, funcionado de forma dinâmica, quando não há uso da rede corporativa a velocidade ficará liberada para melhorar a experiência de uso do cliente conectado a rede visitante, entretanto, tão logo tenhamos equipamentos conectados e utilizando a rede corporativa a função implementará a velocidade destinada para a rede visitante, de acordo com os valores estabelecidos, lembrando que para configurar o controle banda a função Wi-Fi Facebook deve estar sendo utilizada.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Daroas
Membro

Mensagempor Daroas » 31 Out 2016, 14:34

IntelbrasRedes escreveu:
Daroas escreveu:Bom dia. Adquiri um HotSpot300 para minha empresa. Está funcionando bem como eu esperava,unica coisa que não me agrada muito é ter que entrar no navegador para fazer check in,salvo que muitas pessoas usam facebook por aplicativos direto no celular e não "sabem" email e senha.

Está na versão 1.4.0

Prezado Daroas, bom dia!

O Hotspot 300 só possui garantia de banda. A garantia de banda é um QoS mais inteligente que o controle de banda, funcionado de forma dinâmica, quando não há uso da rede corporativa a velocidade ficará liberada para melhorar a experiência de uso do cliente conectado a rede visitante, entretanto, tão logo tenhamos equipamentos conectados e utilizando a rede corporativa a função implementará a velocidade destinada para a rede visitante, de acordo com os valores estabelecidos, lembrando que para configurar o controle banda a função Wi-Fi Facebook deve estar sendo utilizada.

Só pra ver se eu entendi.. Se tiver configurado em 20% para a rede do facebook e 80% para a rede privada, a rede privava so vai usar esses 80% quando em uso? Se nao tiver em uso fica total de 100% para a rede facebook?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 01 Nov 2016, 08:16

Daroas escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:

Está na versão 1.4.0

Prezado Daroas, bom dia!

Só pra ver se eu entendi.. Se tiver configurado em 20% para a rede do facebook e 80% para a rede privada, a rede privava so vai usar esses 80% quando em uso? Se nao tiver em uso fica total de 100% para a rede facebook?

Prezado Daroas, bom dia!

Quando a rede corporativa não estiver em uso, a banda total será disponibilizada para a rede visitante, a partir do momento em que a rede corporativa seja utilizada o controle de banda, fará a distribuição de acordo com as configurações salvas em seu HotSpot 300.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

leandrovarela

Mensagempor leandrovarela » 09 Dez 2016, 11:28

Bom dia. Creio que a maioria dos usuários precisam de um controle de banda por host, e não somente por rede. Há possibilidade de desenvolver?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 12 Dez 2016, 09:08

leandrovarela escreveu:Bom dia. Creio que a maioria dos usuários precisam de um controle de banda por host, e não somente por rede. Há possibilidade de desenvolver?

Bom dia leandrovarela,

Até o momento o HotSpot 300 só faz o controle de banda entre as redes Wi-Fi, sua sugestão foi encaminhada para os responsáveis por esse equipamento que avaliarão sua viabilidade.
Muito obrigado!

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

antoniovicentimneto
Membro

Mensagempor antoniovicentimneto » 12 Dez 2016, 15:52

Também senti falta de um controle de banda por host, isso deixa a rede mais fluída, pois se um cliente começar a baixar torrent ele mata a rede dos outros visitantes. Fico na torcida para o suporte intelbras implementar esta função!

Voltar para “HotSpot 300 - Roteador wireless com check-in no Facebook”