Como colocar vários HotSpots em mesma rede mantendo somente um nome SSID - Fórum Intelbras

Como colocar vários HotSpots em mesma rede mantendo somente um nome SSID

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jefersonKS
Membro

Como colocar vários HotSpots em mesma rede mantendo somente um nome SSID

Mensagempor jefersonKS » 26 Jun 2016, 15:39

Boa Tarde.
Pois bem estou tendo dificuldades de configuração com o equipamento, no ambiente onde estou a instalar (restaurante) , tem um fluxo de 80 a 90 pessoas mesmo havendo rotatividade de clientes o fluxo sempre passa de 60 usuários.
como cada hotspot disponibiliza um total de no max 60 usuários conectados eu tenho a necessidade de instalar dois equipamentos.
Mas a dúvida é se consigo configurar os dois equipamentos para operar no modo de check-in no Facebook com o led azul totalizando 120 usuários conectados mais mantendo o mesmo nome de Wi-fi

EX:
ao invés de colocar Restaurante1 e Restaurante2 em cada equipamento eu gostaria
colocar um único SSID nos dois equipamentos EX somente restaurante1 totalizando 120 conexões
tivemos instruções com um instrutor da intelbras mais faltou esses procedimento a ser esclarecido.
fbarbozac
Membro

Re: Como colocar vários HotSpots em mesma rede mantendo somente um nome SSID

Mensagempor fbarbozac » 27 Jun 2016, 08:28

Amigo, já tentou com canais fixos e diferentes entres eles?
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 27 Jun 2016, 17:16

jefersonKS escreveu:Boa Tarde.
Pois bem estou tendo dificuldades de configuração com o equipamento, no ambiente onde estou a instalar (restaurante) , tem um fluxo de 80 a 90 pessoas mesmo havendo rotatividade de clientes o fluxo sempre passa de 60 usuários.
como cada hotspot disponibiliza um total de no max 60 usuários conectados eu tenho a necessidade de instalar dois equipamentos.
Mas a dúvida é se consigo configurar os dois equipamentos para operar no modo de check-in no Facebook com o led azul totalizando 120 usuários conectados mais mantendo o mesmo nome de Wi-fi

EX:
colocar um único SSID nos dois equipamentos EX somente restaurante1 totalizando 120 conexões
tivemos instruções com um instrutor da intelbras mais faltou esses procedimento a ser esclarecido.

Boa tarde jefersonKS.

É possível utilizar dois HotSpot 300 atribuídos a mesma página do facebook e com o mesmo SSID, entretanto, na primeira troca de AP, se o usuário não tiver o seu usuário e senha do facebook salvo em seu smartphone ele terá que digitar o seu usuário e senha novamente para que o facebook verifique que ele já fez o check-in. Com relação aos canais de operação, recomendamos que você opere com eles em canais de operação diferentes.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jefersonKS
Membro

Mensagempor jefersonKS » 29 Jun 2016, 13:21

IntelbrasRedes escreveu:
jefersonKS escreveu:Boa Tarde.

EX:

Boa tarde jefersonKS.

É possível utilizar dois HotSpot 300 atribuídos a mesma página do facebook e com o mesmo SSID, entretanto, na primeira troca de AP, se o usuário não tiver o seu usuário e senha do facebook salvo em seu smartphone ele terá que digitar o seu usuário e senha novamente para que o facebook verifique que ele já fez o check-in. Com relação aos canais de operação, recomendamos que você opere com eles em canais de operação diferentes.

ok entendi mais uma dúvida iria ser exibido nos celulares ou notbook duas redes wi-fi com nomes iguais?
se puder me enviar um email com alguma explicação mais detalhada agradeço
jefersonnavarro1992@hotmail.com
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 30 Jun 2016, 18:13

jefersonKS escreveu:ok entendi mais uma dúvida iria ser exibido nos celulares ou notbook duas redes wi-fi com nomes iguais?

Boa tarde jefersonKS.

Na verdade, para que apareça somente uma rede sem fio em seus dispositivos, basta que o HotSpot300 estar com o mesmo SSID e o mesmo tipo de segurança configurado.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

jefersonKS
Membro

Mensagempor jefersonKS » 05 Jul 2016, 22:01

IntelbrasRedes escreveu:
jefersonKS escreveu:ok entendi mais uma dúvida iria ser exibido nos celulares ou notbook duas redes wi-fi com nomes iguais?

Boa tarde jefersonKS.

Na verdade, para que apareça somente uma rede sem fio em seus dispositivos, basta que o HotSpot300 estar com o mesmo SSID e o mesmo tipo de segurança configurado.

sim fiz isso mais aparece duas redes wi-fi com o mesmo nome
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 06 Jul 2016, 16:15

jefersonKS escreveu:
IntelbrasRedes escreveu:

Boa tarde jefersonKS.

sim fiz isso mais aparece duas redes wi-fi com o mesmo nome

Boa tarde jefersonKS.

Por parte do HotSpot300 para que apareça somente uma página dentre as redes dos seus dispositivos as configurações necessárias são somente estas, se está aparecendo mais de uma rede sem fio, provavelmente os seus dispositivos não possuem a função de roaming ou se possuem, está desativada. Como dica, em um sistema operacional Windows® é fácil diagnosticar se o seu dispositivo possui ou não a função de roaming WiFi, acesse o gerenciador de dispositivos, acesse as propriedades do dispositivo WiFi e na aba avançado, busque pela opção de roaming e ative se estiver desativada. Segue imagem de exemplo.
Anexos
roaming 802.11n.png
roaming 802.11n.png (45.63 KiB) Visto 3712 vezes

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

jefersonKS
Membro

Mensagempor jefersonKS » 16 Jul 2016, 15:04

fbarbozac escreveu:Amigo, já tentou com canais fixos e diferentes entres eles?

sim coloquei os dois em canais iguais e também em canais diferentes

Voltar para “HotSpot 300 - Roteador wireless com check-in no Facebook”