HotSpot em modo AP - Fórum Intelbras

HotSpot em modo AP

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

joejoe

HotSpot em modo AP

Mensagempor joejoe » 27 Jan 2016, 17:27

Existe alguma forma de usar o HotSpot 300 em modo AP?
IntelbrasRedes
Administrador

Re: HotSpot em modo AP

Mensagempor IntelbrasRedes » 27 Jan 2016, 17:34

joejoe escreveu:Existe alguma forma de usar o HotSpot 300 em modo AP?

Boa tarde joejoe,

É possível utilizar o HotSpot300 somente como access point desde que você desative o servidor DHCP, desmarque na aba wireless a opção de somente internet e ao invés de conectar o cabo na interface WAN do HotSpot, conecte na interface LAN.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
joejoe

Mensagempor joejoe » 27 Jan 2016, 18:07

OBrigado,

Testei essa configuração e nao estou conseguindo fazer com que nenhum cliente autentique na rede corp.

Dá falha de autenticação, independentemente da senha que eu tento colocar. Tentei WPA2-PSK, WPA-PSK e nada!.

P.S. (não seira mais obvio criar um opcao no menu Modo de Operação? Essa configuração não é muito obvia (desmarcar somente Internet), desligar o DHCP tudo bem, já estava assim.
IntelbrasRedes
Administrador

Mensagempor IntelbrasRedes » 27 Jan 2016, 18:55

joejoe escreveu:OBrigado,

Testei essa configuração e nao estou conseguindo fazer com que nenhum cliente autentique na rede corp.

Dá falha de autenticação, independentemente da senha que eu tento colocar. Tentei WPA2-PSK, WPA-PSK e nada!.

P.S. (não seira mais obvio criar um opcao no menu Modo de Operação? Essa configuração não é muito obvia (desmarcar somente Internet), desligar o DHCP tudo bem, já estava assim.

Boa Noite joejoe,

Quanto a sua dificuldade em conexão com a rede corporativa, precisamos acompalhar em tempo real para que possamos lhe auxiliar. No link abaixo estão disponíveis os telefones para contato com o nosso suporte técnico.

http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

P.S. Como este equipamento foi desenvolvido para ser utilizado com a função de WiFi-Facebook, não existe um modo de operação já pré configurado para que você opere com ele em modo Access Point, em relação a opção de somente internet, esta opção serve para isolar os equipamentos da rede WiFi da rede local cabeada, o que em modo Access Point impossibilita a navegação. Por este motivo é necessário desativar esta opção.

--
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

rafaelgiffonepc

Mensagempor rafaelgiffonepc » 02 Ago 2017, 00:37

Tenho que mudar da porta WAN/PoE para a porta LAN?
Então eu não vou poder usar ele em modo PoE ? Vou ter que ligar na tomada? Na porta LAN eu posso conectar o cabo PoE?
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 26 Ago 2017, 08:56

rafaelgiffonepc escreveu:Tenho que mudar da porta WAN/PoE para a porta LAN?
Então eu não vou poder usar ele em modo PoE ? Vou ter que ligar na tomada? Na porta LAN eu posso conectar o cabo PoE?

Bom dia,

Se você for utilizar a porta LAN, terá de ligar o produto diretamente na energia, o cabo POE funcionará somente na porta WAN.

--
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

vhromeu

Mensagempor vhromeu » 28 Set 2017, 09:26

Bom dia,

Estou com mesmo problema. Preciso ligar o roteador HotSpot 300 em modo Bridge (recebendo DHCP de outros Roteadores pela porta Lan)
O problema, é que dessa forma, não consigo cadastrar Check in do facebook.

Tem alguma configuração que eu possa fazer para que a rede funcione da forma na qual eu necessito?
gabrielsoltelecom
Membro

Mensagempor gabrielsoltelecom » 28 Set 2017, 11:10

Bom dia.
Pelo que sei, até o momento não é possível fazer isso. O Hotspot300 tem que funcionar como roteador para o check in funcionar.
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 29 Set 2017, 10:08

vhromeu escreveu:Bom dia,

Estou com mesmo problema. Preciso ligar o roteador HotSpot 300 em modo Bridge (recebendo DHCP de outros Roteadores pela porta Lan)
O problema, é que dessa forma, não consigo cadastrar Check in do facebook.

Tem alguma configuração que eu possa fazer para que a rede funcione da forma na qual eu necessito?

Bom dia,

O HotSpot 300 só irá funcionar a função de Check-in com o Facebook se ele estiver com o DHCP habilitado, atuando como roteador na rede.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

vhromeu

Mensagempor vhromeu » 05 Out 2017, 08:31

ok. somente com DHCP ativado. Eu ate tinha imaginado isso, mas meu problema de utilizar ele na rede daqui do trabalho e que eu utilizo o range 192.168.0.0/198 ja tentei trocar o ip original do hotspot de 10.0.0.1 para 192.168.0.6 e deixar o HOTSPOT 300 jogando ip de 192.168.0.202/254 mas infelizmente nao consegui. Imagino eu que mesmo sendo faixa de ip diferente os dois servidores DHCP em uma rede devam dar conflito.

Se alguem tiver uma ideia de como eu configurar essa rede ficarei completamente agradecido, mas desde ja, Agradeço a ajuda de todos, muito obrigado
leo53

Mensagempor leo53 » 11 Out 2017, 22:25

minha rede antiga possuía 2 roteadores, um modem padrão da GVT que levava sinal via cabo para outro roteador distante, nas pontas tinha 2 computadores que conseguia comunicação e troca de arquivo entre eles. Troquei o roteador distante pelo Hotspot 300 e agora não consigo mais acesso entre eles. A internet no hotspot 300 ta funcionando normalmente mas perdi o compartilhamento de arquivos, como faço?
rafaelgiffonepc

Mensagempor rafaelgiffonepc » 12 Jun 2018, 13:36

vhromeu escreveu:ok. somente com DHCP ativado. Eu ate tinha imaginado isso, mas meu problema de utilizar ele na rede daqui do trabalho e que eu utilizo o range 192.168.0.0/198 ja tentei trocar o ip original do hotspot de 10.0.0.1 para 192.168.0.6 e deixar o HOTSPOT 300 jogando ip de 192.168.0.202/254 mas infelizmente nao consegui. Imagino eu que mesmo sendo faixa de ip diferente os dois servidores DHCP em uma rede devam dar conflito.

Se alguem tiver uma ideia de como eu configurar essa rede ficarei completamente agradecido, mas desde ja, Agradeço a ajuda de todos, muito obrigado

vhromeu
Se vc quiser usar o AP para fazer Check in no facebook só poderá fazer isso conectando o cabo da sua rede na porta WAN do HotSpot 300 com o DHCP ligado. Nesse caso o DHCP da rede do HotSpot não vai impactar em nada na sua rede pois esse DHCP está em outra rede roteada, sem influencia.
Você só não pode ter dois DHCP ligados se você usar o HotSpot 300 em modo Bridge na porta LAN, dessa maneira teria influencia porque como estaria em modo bridge o seu AP só serviria como ponte ou extensão da rede da sua empresa, estariam na mesma rede, sem nenhum roteamento.
BrunoACBraga

Mensagempor BrunoACBraga » 29 Out 2018, 19:52

Bom, fiz alguns testes aqui para usar esse router com um hotspot Mikrotik, neste caso o mesmo deveria estar em modo Bridge e não existe esta opção no equipamento.

Solução: A solução não é muito bela, no entanto se estiver necessitando muito resolve.

Depois de alguns testes, percebi que a opção SOMENTE INTERNET ao lado do nome da rede visitante, serve para isolar a rede cabeada da rede wireless.

1- O primeiro Passo é desabilitar essa regra SOMENTE INTERNET.
2- O segundo passo é desabilitar o DHCP do Hotspot 300.
3- O terceiro passo é ligar o a porta WAN do seu HotSpot 300 normalmente no seu Roteador principal, ou seja, na porta LAN do equipamento do seu provedor de internet.
4- O quarto passo é ligar a porta LAN do seu HotSpot 300 também em uma saída LAN do roteador principal, ou seja, caso seu roteador (da operadora) tenha apenas uma porta LAN, use um switch.

E o pulo do gato está no passo 04, você pode pensar que haverá um loop na rede, mas não, pois como não há a opção bridge no equipamento a porta LAN fica isolada da porta WAN, no entanto, por algum motivo esse router Hotspot 300 não reconhece conexão com a internet se a porta WAN estiver desconectada, então, a porta LAN será a verdadeira bridge, e a porta WAN apenas habilitará o status do equipamento como conectado, permitindo assim a utilização da internet pelo wireless.

att
IntelbrasWireless
Administrador

Mensagempor IntelbrasWireless » 30 Out 2018, 10:00

BrunoACBraga escreveu:Bom, fiz alguns testes aqui para usar esse router com um hotspot Mikrotik, neste caso o mesmo deveria estar em modo Bridge e não existe esta opção no equipamento.

Solução: A solução não é muito bela, no entanto se estiver necessitando muito resolve.

Depois de alguns testes, percebi que a opção SOMENTE INTERNET ao lado do nome da rede visitante, serve para isolar a rede cabeada da rede wireless.

1- O primeiro Passo é desabilitar essa regra SOMENTE INTERNET.
2- O segundo passo é desabilitar o DHCP do Hotspot 300.
3- O terceiro passo é ligar o a porta WAN do seu HotSpot 300 normalmente no seu Roteador principal, ou seja, na porta LAN do equipamento do seu provedor de internet.
4- O quarto passo é ligar a porta LAN do seu HotSpot 300 também em uma saída LAN do roteador principal, ou seja, caso seu roteador (da operadora) tenha apenas uma porta LAN, use um switch.

E o pulo do gato está no passo 04, você pode pensar que haverá um loop na rede, mas não, pois como não há a opção bridge no equipamento a porta LAN fica isolada da porta WAN, no entanto, por algum motivo esse router Hotspot 300 não reconhece conexão com a internet se a porta WAN estiver desconectada, então, a porta LAN será a verdadeira bridge, e a porta WAN apenas habilitará o status do equipamento como conectado, permitindo assim a utilização da internet pelo wireless.

att

Bom Dia,

Com nova versão de firmware 2.0.0 (Zeus) foi acrescentado a função de Bridge.

Nesse post temos mais informações:

viewtopic.php?f=1575&t=63431

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “HotSpot 300 - Roteador wireless com check-in no Facebook”