intermitência de ruídos e falhas nas chamadas - Fórum Intelbras

intermitência de ruídos e falhas nas chamadas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

ricardomaioli
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

intermitência de ruídos e falhas nas chamadas

Mensagempor ricardomaioli » 17 Out 2018, 12:10

Boa tarde, possuo uma interface instalada a mais de um ano, e nos últimos 15 dias as chamadas feitas por ela em sua maioria estão muito ruins;
sintomas: ruido (vai e vem, não é o tempo todo)
Volume aumenta e abaixa
Ligações cortando, ou seja, você não consegue ouvir uma frase completa, fica cortando o áudio, nos dois sentidos.

Fiz um teste inusitado e vi que melhorou muito.
No meu aparelho de celular, desabilitei uma opção chamada Modo 4g LTE avançado, depois disso as ligações da interface para o meu celular melhoraram muito.
porém isso foi no meu celular, como dito, ou seja não tenho como controlar isso pela interface... será que teria alguma config parecida na interface que melhoraria ??
alguém tem alguma dica algo diferente que eu possa tentar fazer..

P.S. O firmware está atualizado. Ela passa por um PAbx da Panasonic, que está funcionando normalmente para as outras linhas.

desde já agradeço.
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 904
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: intermitência de ruídos e falhas nas chamadas

Mensagempor IntelbrasConsumo » 18 Out 2018, 08:46

ricardomaioli escreveu:Boa tarde, possuo uma interface instalada a mais de um ano, e nos últimos 15 dias as chamadas feitas por ela em sua maioria estão muito ruins;
sintomas: ruido (vai e vem, não é o tempo todo)
Volume aumenta e abaixa
Ligações cortando, ou seja, você não consegue ouvir uma frase completa, fica cortando o áudio, nos dois sentidos.

Fiz um teste inusitado e vi que melhorou muito.
No meu aparelho de celular, desabilitei uma opção chamada Modo 4g LTE avançado, depois disso as ligações da interface para o meu celular melhoraram muito.
porém isso foi no meu celular, como dito, ou seja não tenho como controlar isso pela interface... será que teria alguma config parecida na interface que melhoraria ??
alguém tem alguma dica algo diferente que eu possa tentar fazer..

P.S. O firmware está atualizado. Ela passa por um PAbx da Panasonic, que está funcionando normalmente para as outras linhas.

desde já agradeço.



Bom dia, ricardomaioli
A interface celular opera somente na rede 2G (GSM0, por esse motivo ela não possui a configuração de 4G LTE. Tente ajusta a impedância da interface conforme a programação a seguir:

impedância_itc4100.PNG
impedância_itc4100.PNG (23.93 KiB) Visto 98 vezes
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ricardomaioli
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

Re: intermitência de ruídos e falhas nas chamadas

Mensagempor ricardomaioli » 19 Out 2018, 08:43

Olá pessoal, obrigado pela resposta.

Só um detalhe, eu ajusto a impedância para cima ou para baixo?? eu aumento ou eu diminuo..

outra coisa irei trazer a interface para a empresa, para realizar uma verificação nas configurações, então pretendo fazer essa alteração pelo software... alguma outra dica de outras configurações que de-repente podem estar causando problema??

desde já agradeço.
Avatar do usuário
cybermike
Membro
Mensagens: 181
Registrado em: 12 Abr 2018, 11:31
Localização: Acre

Re: intermitência de ruídos e falhas nas chamadas

Mensagempor cybermike » 19 Out 2018, 08:46

ricardomaioli escreveu:Olá pessoal, obrigado pela resposta.

Só um detalhe, eu ajusto a impedância para cima ou para baixo?? eu aumento ou eu diminuo..

outra coisa irei trazer a interface para a empresa, para realizar uma verificação nas configurações, então pretendo fazer essa alteração pelo software... alguma outra dica de outras configurações que de-repente podem estar causando problema??

desde já agradeço.


Bom dia,

A impedância padrão é 600ohm, então faça um teste com 900ohm. Para garantir, recomendo teste novamente com 600ohm, pois pode ser que tenha sido alterado anteriormente,
as árvores somos nozes
              :D

Voltar para “ITC 4100”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante