Modo de funcionamento de zona silenciosa ou sirene dependendo da senha

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

herrwil
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mar 2018, 07:43

Modo de funcionamento de zona silenciosa ou sirene dependendo da senha

Mensagem por herrwil »

Bom dia! Gostaria de tirar uma dúvida sobre funcionalidade...

Estou configurando meu alarme para utilizar 2 partições, basicamente a partição A irá conter as portas de acesso externo na casa, são 2 portas... e a partição B terá as janelas.

A idéia disso é que eu possa armar o alarme a noite apenas na partição A e poder abrir janelas normalmente sem alarmar, e quando sair poder armar tudo incluindo as janelas. Até aí tudo bem.

O que gostaria de fazer é que quando estiver nesse "modo noturno" (ativando apenas a partição A), ao invés de funcionar em modo normal ela funcione em modo silencioso, me alertando apenas no celular, neste caso serei notificado sem correr o risco de eu mesmo abrir a porta e começar a tocar o alarme no meio da noite. E no caso de estar ausente da residência, e estiver com ativação total (partições A e B) ela utilize a sirene...

Pensei na pior das hipoteses em cadastrar o sensor 2 vezes em zonas distintas (não sei se é possivel ter o mesmo sensor em 2 zonas), e cada partição ative as zonas diferentes com a configuração desejada do modo de trabalho, isso é possível? Existe outra forma de resolver?

Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Modo de funcionamento de zona silenciosa ou sirene dependendo da senha

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia,

Entendemos sua ideia,porém essa configuração não é possível.

Quando uma zona é configurada como silenciosa, ela sempre será silenciosa, independente da forma de ativação.

Não é possível utilizar o mesmo sensor em duas zonas. Uma ideia para utilizar da forma que deseja é ter dois sensores em cada uma das portas. Então o senhor cadastra os sensores de janelas e um sensor de cada porta na partição A e um sensor de cada porta na partição B. Deixe as zonas da partição B como silenciosa. Dessa forma caso haja intrusão ou abertura da porta por partes dos moradores, será enviada apenas uma notificação no aplicativo sem sirene. E quando for sair da residência, arme a partição e quando houver uma intrusão será gerado disparo e notificação no aplicativo.

Para fazer essa forma de instalação, recomendo que utilize um sensor magnético com fio e um sem fio por porta, ou então dois sensores sem fio funcionando na modulação FSK (Para isso será necessário utilizar a AMT 4010 Smart).

A orientação acima é para que não tenha problemas de um sensor impedir o outro de transmitir sinal quando os dois forem ativados ao mesmo tempo.

Caso tenha dúvidas, pedimos que entre em contato por telefone para que possamos auxiliá-lo de forma mais clara.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
herrwil
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 07 Mar 2018, 07:43

Re: Modo de funcionamento de zona silenciosa ou sirene dependendo da senha

Mensagem por herrwil »

Ficou claro sim! Já uso os sensores em modulação FSK...

Entendo que o modo sugerido não funcione hoje, você acha que em uma versão futura do firmware poderia ter esse tipo de funcionalidade incorporada ao firmware?

Obrigado!
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Modo de funcionamento de zona silenciosa ou sirene dependendo da senha

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Bom dia!

Infelizmente não temos nenhuma previsão para implementação dessa função.

Pedimos que nos envie sua sugestão por e-mail com os seguintes dados:
Nome completo;
CPF;
Telefone de contato;
E-mail;
Endereço (cidade e estado);
Descrever detalhadamente a sugestão e qual o seu benefício para o produto e/ou processo.

Aguardaremos seu contato por e-mail para que a sugestão seja registrada e avaliada pela equipe responsável!
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 4010 SMART - Central de alarme Monitorada”