AMT 4010 + XEG 4000 sem ip na LAN

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

urbanickjr
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Out 2017, 18:16

AMT 4010 + XEG 4000 sem ip na LAN

Mensagem por urbanickjr »

Ola,
Tenho um AMT 4010 + um XEG 4000. Até então era conectado via GPRS e funcionava bem, cancelei o contrato com a operadora e resolvi utilizar a conexão de ethernet via RJ45(alterei a prioridade de comunicação em enter+19+0+enter) porém estou com grandes dificuldades:

1º Tentativa: Realizei todos os cadastros e configuração de mascara, gateway, DNS e IP (DHCP desabilitado). Quando insiro o rj45 no meu roteador acende a luz indicando que foi conectado um dispositivo, porém nas configurações do modem(lista de dispositivos conectados) não aparece a central. Quando consulto o IP (segurando o botao 3 no teclado) aparece o IP que realizei o cadastro.

2º Tentativa : DHCP habilitado. Quando insiro o rj45 no meu roteador acende a luz indicando que foi conectado um dispositivo, porém nas configurações do modem(lista de dispositivos conectados) não aparece a central. Quando consulto o IP (segurando o botao 3 no teclado) aparece o IP 000.000.000.0000.

Realizei a troca do modem e refiz os teste acima e o problema continua. Também realizei a atualização da central para 1.9 e da XEG para 1.2 e os problemas continuam. Conseguem me ajudar por favor?
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: AMT 4010 + XEG 4000 sem ip na LAN

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Se quando configurado o DHCP ao verificar o ip o mesmo ficar zerado indica que a central não está puxando ip. O indicado será configurar um ip para a central e após a programação verificar se o ip programado está pingando na rede, caso não esteja verifique se na rede local está com algum bloqueio ou se o cabo utilizado está funcionando corretamente. Segue abaixo a programação para programar um ip para a central de alarme:

Desabilite o DHCP

Enter + 831 + ENTER + 1 + Enter ( desabilitar DHCP )
Enter + 8120 + ENTER + ip para a central + Enter
Enter + 8130 + Enter + mascara da rede + enter
Enter + 8140 + Enter + gateway + enter
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 4010 SMART - Central de alarme Monitorada”