Teclado não indica bateria fraca para sensor sem fio - Página 2 - Fórum Intelbras

Teclado não indica bateria fraca para sensor sem fio

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

IntelbrasAlarmes
Membro

Re: Teclado não indica bateria fraca para sensor sem fio

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 17 Jul 2018, 10:20

FernaPK escreveu:
awbess escreveu:
FernaPK escreveu:Aguardei o próximo sensor dar sinal de bateria baixa e infelizmente não foi o que aconteceu, a tensão baixou e não tive nenhum aviso de bateria baixa, se a central estiver ligada ela dispara, se estiver desligada eu recebo mensagem no amt mobile de perca de supervisão smart e todos os setores que não tem nenhum sensor cadastrado ficam abertos.
Para voltar a utilizar a central eu preciso trocar a bateria do sensor em questão, ir no painel e apertar apagar, assim fecha todos os setores abertos e consigo voltar a usar o alarme.
Obs: Baterias originais do sensor, sendo trocadas pela primeira vez.

Prezado colega,

Este é exatamente o mesmo problema que eu tenho, tanto com uma central AMT4010 Smart, onde o "sintoma" é idêntico ao seu, quanto com uma AMT2018EG, onde a única diferença é que não recebo mensagem de falha de supervisão, haja vista que este recurso não é suportado nesta central.

O posicionamento do suporte da Intelbras quanto a este problema, o qual me foi informado por telefone, é que é preciso atualizar os firmwares para última versão para resolver este problema, e é isto que estou fazendo neste momento. Para atualização de firmware da AMT2018EG, eu tive outro problema que está sendo discutido aqui no fórum. A central AMT4010 eu devo atualizar na próxima semana e então observar o comportamento.

Atenciosamente,
Adriano

Então Adriano, só se resolveram a questão com a versão 2.30 que saiu recentemente pois e atualizei para a versão 2.20 e não resolveu essa questão de aviso de bateria baixa.

Por gentileza entre em contato com nosso suporte técnico via telefone para estarmos verificando o problema mencionado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
FernaPK
Membro

Mensagempor FernaPK » 19 Jul 2018, 23:48

IntelbrasAlarmes escreveu:Por gentileza caso o problema persista nos informe para estarmos auxiliando afim de solucionarmos o problema .

Atualizei a central para aversão 2.30, mas agora como eu troquei todas as baterias, tenho que esperar baixar novamente, nos falamos daqui +/- 1 ano rsrsrs
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 20 Jul 2018, 12:31

Bom dia!

O problema de falha ao reportar bateria baixa dos sensores sem fio pode ocorrer devido à curva de tensão da bateria ou algo relacionado a versão de firmware.

Agora que a central está atualizada, sempre que necessário, entre em contato com o suporte técnico. Estaremos à disposição para ajudá-lo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

FernaPK
Membro

Mensagempor FernaPK » 20 Jul 2018, 13:31

IntelbrasAlarmes escreveu:Bom dia!

O problema de falha ao reportar bateria baixa dos sensores sem fio pode ocorrer devido à curva de tensão da bateria ou algo relacionado a versão de firmware.

Agora que a central está atualizada, sempre que necessário, entre em contato com o suporte técnico. Estaremos à disposição para ajudá-lo.

Tenho um sensor ainda que não foi trocado a bateria, do alçapão que raramente é aberto, mas pelo fato de usar o supervisionamento o que consome mais bateria que o normal, quem sabe logo em breve este sensor dá o sinal de bateria baixa, vamos esperar, ele será o próximo a ser trocado.

Grato pela atenção.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 23 Jul 2018, 09:58

Precisando estaremos a disposição!

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

richard
Membro

Mensagempor richard » 04 Set 2018, 09:45

FernaPK escreveu:Tive o mesmo problema com a minha central esta noite, baterias ainda originais e o alarme disparou de madrugada, desativei e voltei a dormir após verificar que não era nada, ao sair de casa e tentar ligar o alarme ele não ligou, fui ver no amt mobile e tinha uma zona aberta que foi justamente a que disparou na noite anterior, anulei, liguei e fui ao trabalho.
Ao voltar em casa desmontei o sensor e medi a bateria, está com 2,5v e o sensor totalmente inoperante, led não acende, zona fica aberta na central e não fui informado de bateria baixa.

Aconteceu hoje exatamente isso comigo.
Pra piorar a bateria está com 2.89V
A central simplesmente ativou normal durante a noite e 6:38:17 disparou.
Depois fui ver e o sensor estava inoperante.
Troquei a bateria e tudo voltou ao normal.

Conseguiu alguma solução para seu problema?
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 06 Set 2018, 13:36

Bom dia!

A falha de detecção de bateria baixa do sensores sem fio pode ocorrer por alguns motivos, um exemplo:

Pode ocorrer quando utilizada a modulação OOK em seu sistema. Nessa modulação, o sensor somente envia o status de bateria no momento onde houver uma detecção ou abertura. A central de alarme fará a leitura de algumas ativações dos sensores, para constatar uma real falha de bateria baixa e irá gerar o evento de falha. Mesmo que o sensor não detecte nenhuma intrusão ou abertura, ele irá consumir bateria, logo, se não enviar nenhuma informação para a central, a bateria pode acabar e não ser gerada a falha.

Neste caso, orientamos a sempre gerar ativações rotineiras nos sensores para que os eles informem o status da bateria para a central de alarme ou então, caso tenha uma AMT 4010 SMART, utilize a modulação FSK. No caso da modulação FSK, os sensores comunicam o tempo todo com a central de alarme.

Para analisarmos com mais critério o seu caso entre em contato com nosso suporte por telefone.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

richard
Membro

Mensagempor richard » 06 Set 2018, 14:25

IntelbrasAlarmes escreveu:Bom dia!

A falha de detecção de bateria baixa do sensores sem fio pode ocorrer por alguns motivos, um exemplo:

Pode ocorrer quando utilizada a modulação OOK em seu sistema. Nessa modulação, o sensor somente envia o status de bateria no momento onde houver uma detecção ou abertura. A central de alarme fará a leitura de algumas ativações dos sensores, para constatar uma real falha de bateria baixa e irá gerar o evento de falha. Mesmo que o sensor não detecte nenhuma intrusão ou abertura, ele irá consumir bateria, logo, se não enviar nenhuma informação para a central, a bateria pode acabar e não ser gerada a falha.

Neste caso, orientamos a sempre gerar ativações rotineiras nos sensores para que os eles informem o status da bateria para a central de alarme ou então, caso tenha uma AMT 4010 SMART, utilize a modulação FSK. No caso da modulação FSK, os sensores comunicam o tempo todo com a central de alarme.

Para analisarmos com mais critério o seu caso entre em contato com nosso suporte por telefone.

A central em questão é uma 4010 SMART e o protocolo é o FSK.

Enviei um e-mail ao suporte, onde foi informado que poderia ser a bateria ruim.
Mas a bateria é a original, marca Lynx (salvo engano) que acompanha o sensor.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 13 Set 2018, 08:34

Por gentileza entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico , para estarmos analisando o problema mencionado, afim de sanarmos o problema o quanto antes.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

FernaPK
Membro

Mensagempor FernaPK » 20 Set 2018, 22:44

richard escreveu:
FernaPK escreveu:Tive o mesmo problema com a minha central esta noite, baterias ainda originais e o alarme disparou de madrugada, desativei e voltei a dormir após verificar que não era nada, ao sair de casa e tentar ligar o alarme ele não ligou, fui ver no amt mobile e tinha uma zona aberta que foi justamente a que disparou na noite anterior, anulei, liguei e fui ao trabalho.
Ao voltar em casa desmontei o sensor e medi a bateria, está com 2,5v e o sensor totalmente inoperante, led não acende, zona fica aberta na central e não fui informado de bateria baixa.

Aconteceu hoje exatamente isso comigo.
Pra piorar a bateria está com 2.89V
A central simplesmente ativou normal durante a noite e 6:38:17 disparou.
Depois fui ver e o sensor estava inoperante.
Troquei a bateria e tudo voltou ao normal.

Conseguiu alguma solução para seu problema?

Boa noite amigo, eu troquei todas as baterias e atualizei a amt 4010 para a versão 2.30, e acabei de verificar que saiu outra atualização, também utilizo modulação fsk.
Vamos ver se estas atualizações irão resolver o problema.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 24 Set 2018, 09:16

Olá, bom dia!

Na versão atualizada da central de alarme AMT 4010 SMART, não encontramos nenhum problema relacionado a falha de bateria.

Se seu problema persiste, para que possamos ganhar agilidade na solução, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

FernaPK
Membro

Mensagempor FernaPK » 12 Dez 2018, 16:28

Aconteceu novamente, firmware versão 2.30, bateria esgotou e não deu nenhum aviso de bateria baixa.
Trocado a bateria, atualizado para a versão 2.40 e enviado email para o suporte com todas as informações.

A saga continua.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 13 Dez 2018, 08:13

Nos envie por e-mail, versão do receptor, versão da central, sensores que estão sendo utilizados, fabricante da bateria que está utilizando no sensor,se possível buffer de eventos da central e link com o tópico do fórum para estarmos auxiliando da melhor forma possível.
Ou para que possamos ganhar agilidade na solução, entre em contato com nossa equipe de suporte por telefone. Nossos telefones de suporte, estão disponíveis em http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico .

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “AMT 4010 SMART - Central de alarme Monitorada”