Central AMT4010 não reconhece expansoras em longas distancias

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

leo2204
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Ago 2017, 21:13

Central AMT4010 não reconhece expansoras em longas distancias

Mensagem por leo2204 »

Boa noite

Estou com o seguinte problema:

Possui uma central AMt4010 Smart instalada para cobrir uma área de 800 metros de distancia, sendo que estou utilizando 3 expansores de zona e 1 receptor de rádio , da central até a primeira expansora é 160 metros instalei funcionou normalmente depois instalei a segunda aproximadamente 200 metros funcionou quando instalei a terceira aproximadamente 100 metros da segunda a mesma não funcionou estou utilizando cabo UTP CAT5E após algumas tentativas a central parou de reconhecer todas as expansoras reconhecendo somente há uma distancia minima tipo 1 metro e não reconhecendo nenhuma das expansoras de longa distancia. Duvida : A placa de comunicação RS485 AB pode ter sido danificada , obs esta é a segunda central que coloco no local a primeira não funcionava de nenhuma distancia coloquei a segunda ela funcionou por alguns minutos depois parou e não funcionou mais de longe... se não for problema na placa de comunicação RS485 da central há algum outro procedimento que posso fazer?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Central AMT4010 não reconhece expansoras em longas distancias

Mensagem por shimpato »

leo2204 escreveu:Boa noite

Estou com o seguinte problema:

Possui uma central AMt4010 Smart instalada para cobrir uma área de 800 metros de distancia, sendo que estou utilizando 3 expansores de zona e 1 receptor de rádio , da central até a primeira expansora é 160 metros instalei funcionou normalmente depois instalei a segunda aproximadamente 200 metros funcionou quando instalei a terceira aproximadamente 100 metros da segunda a mesma não funcionou estou utilizando cabo UTP CAT5E após algumas tentativas a central parou de reconhecer todas as expansoras reconhecendo somente há uma distancia minima tipo 1 metro e não reconhecendo nenhuma das expansoras de longa distancia. Duvida : A placa de comunicação RS485 AB pode ter sido danificada , obs esta é a segunda central que coloco no local a primeira não funcionava de nenhuma distancia coloquei a segunda ela funcionou por alguns minutos depois parou e não funcionou mais de longe... se não for problema na placa de comunicação RS485 da central há algum outro procedimento que posso fazer?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

não problemas em utilizar o cabo UTP,

verifique esses passos:

1 - como alimentou os expansores?
os expansores não devem ser alimentados pela saída auxiliar da central de alarme, deve utilizar uma fonte 12v 1A para cada expansor.

2 - você ligou em castata todos os expansores, inclusive o receptor XAR 4000?
sai o AB da central entra no AB do primeiro expansor, sai AB do primeiro expansor entra AB no XAR 4000, sai AB do XAR 4000 entra AB no segundo expansor, sai AB do segundo expansor entra AB no terceiro expansor,
essa é a maneira correta de ligar.

3 - colocou o jumper para identificar os expasores como 1°, 2° e 3°?
tem um jumper para fazer essa identificação em cada expansor.

4 - você fechou o jumper JP1 no ultimo expansor?
precisa fechar esse jumper no ultimo expansor ou no XAR 4000 se for ele o ultimo dispositivo, sempre o ultimo dispositivo deve ter esse jumper fechado.
Avatar do usuário
IntelbrasAlarmes
Membro
Mensagens: 3554
Registrado em: 01 Set 2015, 13:06

Re: Central AMT4010 não reconhece expansoras em longas distancias

Mensagem por IntelbrasAlarmes »

Realize teste instalando os expansores individualmente próximo a central, utilizando a alimentação da
central de alarme e com uma outra fiação,feche o jumper JP2 do expansor, certificando que o primeiro expansor
funcionou corretamente,retire esse expansor e instale o segundo expansor no mesmo local, com esse teste
será possível verificar se o expansor e o barramento estão funcionando corretamente.
Obtendo êxito, instalando os expansores a uma distancia maior certifique que a fiação utilizada está feita da forma correta e se a alimentação para os expansores não estão oscilando, a ligação deve ser realizada em cascata fechando o jumper de casamento de impedância no ultimo equipamento instalado.
Caso queria atualize a central para a versão 1.90 e verifique se os expansores estão na versão igual ou acima de 1.02.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “AMT 4010 SMART - Central de alarme Monitorada”