Expansor de zona com comunicação via radio com a central ? - Fórum Intelbras

Expansor de zona com comunicação via radio com a central ?

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

lucasantonieti

Expansor de zona com comunicação via radio com a central ?

Mensagempor lucasantonieti » 01 Jun 2018, 17:37

Boa tarde.

Sou novo aqui no fórum, ainda não sei como funciona certinho e tal... mas vamos ao que interessa

Acabei de visitar uma empresa grande, com 4 centrais de alarme para monitorar 4 barracões, 3 destes barracões são vizinhos um do outro. Mas o quarto barração é do lado oposto da rua e com uma distancia de 400 metros mais ou menos. Não queria passar nenhum tipo de cabo para fazer a ligação entre modulo - central pela rua, por não ter licença para usar os postes da rua e não seria uma solução totalmente segura em termos de monitoramento, e também legalmente.

Haveria alguma solução para fazer a comunicação entre esse modulo desse quarto barração e a central de alarme? Tipo, um link de radio... foi a primeira coisa que me veio a cabeça.

Espero ter passado o máximo de detalhes e ter sido o mais claro possível para entendimento de todos. Aguardo uma resposta muito ansioso!!!

Obrigado
mrcrassi
Membro

Re: Expansor de zona com comunicação via radio com a central ?

Mensagempor mrcrassi » 04 Jun 2018, 13:58

Boa tarde amigo, vendo sua necessidade uma boa alternativa pode ser tentar utilizar um receptor XAR 4000 SMART com outros sensores sem fio, levando o receptor o mais próximo possível dos outros barracões... visto também que podem ser ligados até 4 receptores em uma mesma central, obedecendo os limites de dispositivos sem fio da central/receptor...

Mas isso tudo deve ter em conta a distância entre os locais...
Uma dica é utilizar sensores e receptores operando em FSK que podem diminuir a interferência eletromagnética e também permite supervisão de zona sem fio.

Porém o mais adequado, mesmo que gere um custo, seria colocar outra central de alarme neste barracão...
Visto que é a forma mais confiável de proteger o perímetro...
lucasantonieti

Mensagempor lucasantonieti » 04 Jun 2018, 20:43

Boa noite.

Muito obrigado pela atenção e também pela resposta mrcrassi

Mas, o cliente já possui centrais individuais em cada barração para fazer o monitoramento, o motivo do contato do meu cliente era justamente fazer a unificação desses alarmes em uma unica central. Por isso pensei na AMT 4010 SMART... :| :|
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 06 Jun 2018, 12:14

lucasantonieti escreveu:Boa tarde.

Sou novo aqui no fórum, ainda não sei como funciona certinho e tal... mas vamos ao que interessa

Acabei de visitar uma empresa grande, com 4 centrais de alarme para monitorar 4 barracões, 3 destes barracões são vizinhos um do outro. Mas o quarto barração é do lado oposto da rua e com uma distancia de 400 metros mais ou menos. Não queria passar nenhum tipo de cabo para fazer a ligação entre modulo - central pela rua, por não ter licença para usar os postes da rua e não seria uma solução totalmente segura em termos de monitoramento, e também legalmente.

Haveria alguma solução para fazer a comunicação entre esse modulo desse quarto barração e a central de alarme? Tipo, um link de radio... foi a primeira coisa que me veio a cabeça.

Espero ter passado o máximo de detalhes e ter sido o mais claro possível para entendimento de todos. Aguardo uma resposta muito ansioso!!!

Obrigado

Como a distancia mencionada do outro barração é de 400 metros entre os locais não é possível estar utilizando a central de alarme AMT 4010 SMART, pois é necessário estar passando a fiação. Nesse caso é realmente necessário estar utilizando mais centrais de alarme.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
DiogoPaganini

Mensagempor DiogoPaganini » 16 Jun 2018, 19:23

Tenho necessidade de fazer uma instalação semelhante à do criador desse tópico, em longa distância e com dificuldade de cabeamento. Estive procurando uma solução e encontrei esse hardware https://www.usriot.com/products/rs485-t ... erter.html, achei muito interessante e promissor.

Gostaria de saber se daria certo para a instalação de expansores de zona, PGM e receptores sem fio em diferentes pontos, utilizando vários desses conversores, já que os expansores utilizam comunicação rs485.
IntelbrasAlarmes
Membro

Mensagempor IntelbrasAlarmes » 19 Jun 2018, 08:19

Bom dia!

A comunicação via rádio da central de alarme com os expansores e receptores, não sera possível.
Devido a comunicação RS485 a central deve comunicar diretamente com os equipamentos, qualquer outro tipo de comunicação intervindo na comunicação direta da central, vai atrapalhar a interpretação. Não deve utilizar o equipamento informado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
UlanReed

Mensagempor UlanReed » 11 Dez 2018, 10:09

DiogoPaganini escreveu:Tenho necessidade de fazer uma instalação semelhante à do criador desse tópico, em longa distância e com dificuldade de cabeamento. Estive procurando uma solução e encontrei esse hardware https://www.usriot.com/products/rs485-t ... erter.html, achei muito interessante e promissor.

Gostaria de saber se daria certo para a instalação de expansores de zona, PGM e receptores sem fio em diferentes pontos, utilizando vários desses conversores, já que os expansores utilizam comunicação rs485.

Saudações Não sei se devo oferecer mais ou não, mas pode ajudar os outros.
Foi possível resolver o problema desta forma, usando o conversor serial para Ethernet que você encontrou, conecte este receptor e receba remotamente seus dados em seu computador usando o Serial to Ethernet Connector. Eu não dou 100% de garantia, mas logicamente deveria funcionar.

Voltar para “AMT 4010 SMART - Central de alarme Monitorada”