Fonte correta para Speed dome - Fórum Intelbras

Fonte correta para Speed dome

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Rjr
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 19 Out 2015, 07:10

Fonte correta para Speed dome

Mensagempor Rjr » 04 Fev 2016, 09:30

Gostaria de saber qual o modelo ideal de fonte para esta speed dome, considerando que a fonte deverá ficar há uma distância de mais ou menos 50 metros do speed dome?
É possível utilzar cabo utp cat5 para levar a alimentação(2 pares), comunicação Rs485(1 par) e imagem(1 par com balun)?

Obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5425
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Fonte correta para Speed dome

Mensagempor IntelbrasCFTV » 05 Fev 2016, 09:20

Rjr escreveu:Gostaria de saber qual o modelo ideal de fonte para esta speed dome, considerando que a fonte deverá ficar há uma distância de mais ou menos 50 metros do speed dome?
É possível utilzar cabo utp cat5 para levar a alimentação(2 pares), comunicação Rs485(1 par) e imagem(1 par com balun)?

Obrigado

Olá Rjr,

A fonte de alimentação dessa câmera deve ser de 24 Vac e de no mínimo 1,5A para que ela possa funcionar corretamente. Não sabemos lhe indicar o modelo ideal pois não fabricamos nenhuma fonte de 24 V, no entanto devido a distância que a fonte ficará instalada da câmera, será preciso levar em consideração a atenuação que irá ocorrer nesse percurso (tanto pela distância quanto pelos cabos e conectores) portanto será preciso que utilize uma fonte que forneça mais corrente para que mesmo com a atenuação ainda cheguem os 24 Vac e 1,5A para o funcionamento dessa speed dome.

Quanto ao segundo questionamento, é possível fazer isso sim, porém não é nem um pouco recomendado. Em distâncias muito curtas esse tipo de instalação até poderia funcionar porém a uma distância de 50 metros é provável que passe a ter muita interferência no sinal de vídeo da câmera ou que ela acabe nem mostrando o vídeo. O ideal seria isolar pelo menos o cabo de alimentação da câmera para que ele não passe próximo do cabeamento de vídeo.

Caso esteja pensando no custo-benefício do cabeamento, o ideal seria que utilizasse um cabo para a alimentação conforme citado acima e um cabo coaxial 4mm com 85% de cobre e malha de cobre para transmitir o sinal de vídeo e o comando PTZ pois como essa é uma speed dome HDCVI poderia ser utilizado um único cabo coaxial para transmitir esses dois sinais para o DVR.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
tecnicofacilbrasil
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2018, 15:34

Re: Fonte correta para Speed dome

Mensagempor tecnicofacilbrasil » 08 Mar 2018, 16:35

Boa tarde nobres Gênios. Estou realizando uma instalação de uma Speed Dome VHD 3120 SD em Ambiente Externo no Sertão Pernambucano, Estou usando um Cabo Coaxial 5mm HD com Dupla Blindagem + Bipolar 2X2AWG. Minha duvida é que seria possível fazer algumas emendas nesse cabo coaxial? Outra questão é que se posso transmitir a energia através do cabo bipolar do coaxiar a uma distancia como essa?

Muito Obrigado.

Voltar para “VHD 3012 SD - Câmera HDCVI speed dome”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante