Problema imagem camera (principalmente à noite)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fernandodenardin
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Out 2016, 08:05

Problema imagem camera (principalmente à noite)

Mensagem por fernandodenardin »

Pessoal estou com um problema em minhas câmeras residenciais, começou com uma depois passou a acontecer com mais duas(totalizando 3), principalmente à noite, segue o vídeo abaixo:
https://www.dropbox.com/s/i2mzlsk2m26fc ... 0.avi?dl=0

Verifiquei as conexões e estão todas integras e bem conectadas. Será problema nas câmeras? Elas foram instaladas externas portanto ficam expostas ao forte sol e às chuvas.

Alguém já teve esse mesmo problema?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Problema imagem camera (principalmente à noite)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fernandodenardin escreveu:Pessoal estou com um problema em minhas câmeras residenciais, começou com uma depois passou a acontecer com mais duas(totalizando 3), principalmente à noite, segue o vídeo abaixo:
https://www.dropbox.com/s/i2mzlsk2m26fc ... 0.avi?dl=0

Verifiquei as conexões e estão todas integras e bem conectadas. Será problema nas câmeras? Elas foram instaladas externas portanto ficam expostas ao forte sol e às chuvas.

Alguém já teve esse mesmo problema?
Olá Fernando!

Analisamos o vídeo que compartilhou em nosso fórum e pelas características do problema é bem provável que ele esteja relacionado à instalação, mais especificamente à própria alimentação das câmeras, e não às câmeras ou ao gravador em si. De todo modo a melhor maneira de confirmar se de fato o problema estaria nos equipamentos ou na instalação seria através do que chamamos de teste em bancada, que seria feito da seguinte forma:

Retire a câmera do ponto de instalação atual dela e conecte-a ao gravador com um cabo de vídeo curto (até 2 metros) e utilize uma outra fonte de alimentação de 12 Vdc / 1A dedicada apenas para esta câmera e posicionada logo no pé dela. Verifique como ficará a imagem durante o dia e depois disso cubra a lente da câmera com as duas mãos, simulando um ambiente escuro e forçando-a a acionar os LED' infravermelho após alguns instantes, e verifique se ela continuará apresentando os mesmos sintomas que nos relatou.

Caso a câmera funcione normalmente tanto no modo diurno quanto no modo noturno, temos como identificar que a câmera em si está funcionando e que o problema poderia estar na instalação original dela.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fernandodenardin
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Out 2016, 08:05

Re: Problema imagem camera (principalmente à noite)

Mensagem por fernandodenardin »

A alimentação é difícil que seja, pois utilizou apenas uma fonte grande(colmeia) para todas as câmeras(6). E após um ano funcionando bem uma delas começou a apresentar esse problema, logo depois a segunda com o mesmo problema, refiz a instalação dela, inclusive tirei o conector P4 de alimentação e soldei os fios direto, o problema persiste.

Vou tentar tirar uma dessas câmeras problemática e colocar no lugar de uma que está funcionando bem, assim também vai dar para ter uma ideia se o problema é o ponto de instalação ou a câmera.

Obrigado pelo retorno.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Problema imagem camera (principalmente à noite)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fernandodenardin escreveu:A alimentação é difícil que seja, pois utilizou apenas uma fonte grande(colmeia) para todas as câmeras(6). E após um ano funcionando bem uma delas começou a apresentar esse problema, logo depois a segunda com o mesmo problema, refiz a instalação dela, inclusive tirei o conector P4 de alimentação e soldei os fios direto, o problema persiste.

Vou tentar tirar uma dessas câmeras problemática e colocar no lugar de uma que está funcionando bem, assim também vai dar para ter uma ideia se o problema é o ponto de instalação ou a câmera.

Obrigado pelo retorno.
Bom, este é o teste que sempre indicamos para problemas como nos relatou pois independente de estar utilizando uma fonte mais robusta, que forneça um nível de corrente mais alto na saída, é possível sim que o problema esteja na alimentação e o teste que tínhamos indicado na mensagem anterior seria a forma mais efetiva de identificar a possível causa.

De todo modo caso identifique através de seus testes que as câmeras de fato estão com problema, poderá encaminhá-las para avaliação em uma de nossas assistências técnicas, se assim desejar. Através do link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica você pode fazer uma busca das informações de contato das autorizadas mais próximas de sua região.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fernandodenardin
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Out 2016, 08:05

Re: Problema imagem camera (principalmente à noite)

Mensagem por fernandodenardin »

Gostaria de saber qual a recomendação de fonte para cada câmera, no caso de eu ter que por duas fontes para cada uma dessas câmeras que estão apresentando problemas, quantos maH ou aH necessita cada câmera?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Problema imagem camera (principalmente à noite)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fernandodenardin escreveu:Gostaria de saber qual a recomendação de fonte para cada câmera, no caso de eu ter que por duas fontes para cada uma dessas câmeras que estão apresentando problemas, quantos maH ou aH necessita cada câmera?
Olá, fernandodenardin!

A corrente exigida pela câmera varia de acordo com o seu modelo. A câmera VHD 1010 B (modelo deste tópico) consome, no máximo, 210 mA (mesmo com os LEDs infravermelhos acionados). De qualquer forma, todas as nossas câmeras fixas consomem menos de 1 A, então uma fonte individual de 12 V / 1 A seria o suficiente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fernandodenardin
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Out 2016, 08:05

Re: Problema imagem camera (principalmente à noite)

Mensagem por fernandodenardin »

Estou passando aqui para dar um feedback. Consegui resolver o problema das câmeras, o problema estava no fio coaxial, a instalação foi feita toda por dentro do forro, apenas uma parte do cabo ficou exposto ao tempo, e nessa parte o fio apodreceu por dentro, fiz a substituição da parte estragada, e coloquei dentro de um duto corrugado e tudo voltou ao normal.

Porém uma das minhas câmeras está mesmo com defeito, ela vem apresentando isso fazem muitos meses, retirei ela do local e fiz um teste de bancada inclusive com outra fonte e outro cabo e o problema segue.

Estou colocando um anexo do problema, ela fica toda fora de foco.

Gostaria de saber se alguém tem alguma dica de algo que possa ser, de repente algum ajuste na lente, etc.

Como na minha cidade(Santa Maria/RS) não tem autorizada da Intelbras fica inviável enviar esta câmera para análise, acho que é mais fácil tocar fora e comprar outra.

Se tiverem alguma dica de como salvar ela aceito!

Atenciosamente.
Anexos
Imagem de uma câmera HDCVI 1010B G3 NORMAL a título de comparação.
Imagem de uma câmera HDCVI 1010B G3 NORMAL a título de comparação.
LarBF-FRENTE-2018-01-04-11-14-27.jpg (765.49 KiB) Exibido 8654 vezes
Câmera HDCVI 1010B G3 com problema de foco.
Câmera HDCVI 1010B G3 com problema de foco.
LarBF-PATIO FUNDOS GARAGEM-2018-01-04-11-08-37.jpg (694.26 KiB) Exibido 8654 vezes
arlanioduarte
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Ago 2020, 19:22

Re: Problema imagem camera (principalmente à noite)

Mensagem por arlanioduarte »

Boa noite a todos!
Troquei o meu DVR há 1 mês por um modelo Intelbras MHDX 1108 e oito câmeras Intelbras VHL 1120 B, a instalação foi feita toda em cabro de rede Cat6 com baloons XB 402 HD.
Estou vivendo o mesmo problema dos colegas com essas câmeras, coloquei 2 fontes, uma de 12v e 20 A e outra de 10 A, dividi proporcional elas, segui todas as dicas em tópicos anteriores, fiz teste de bancada, IR todos funcionando e não resolveu o problema.
Durante o dia funciona perfeito, mas a noite quando não caem todas, funcionam no máximo 3!
Estou acreditando que realmente deva ser algum problema de fabricação, as soluções apresentadas pela Intelbras não estão surtindo efeito.
Acredito que a empresa deva se pronunciar a repeito, afinal não são apenas 1 ou 2 consumidores, são vários!
fernandodenardin
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Out 2016, 08:05

Re: Problema imagem camera (principalmente à noite)

Mensagem por fernandodenardin »

É problema na câmera, coloca fora e compra outra, já troquei 3 aqui no meu sistema.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Problema imagem camera (principalmente à noite)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

arlanioduarte escreveu: 25 Ago 2020, 19:58 Boa noite a todos!
Troquei o meu DVR há 1 mês por um modelo Intelbras MHDX 1108 e oito câmeras Intelbras VHL 1120 B, a instalação foi feita toda em cabro de rede Cat6 com baloons XB 402 HD.
Estou vivendo o mesmo problema dos colegas com essas câmeras, coloquei 2 fontes, uma de 12v e 20 A e outra de 10 A, dividi proporcional elas, segui todas as dicas em tópicos anteriores, fiz teste de bancada, IR todos funcionando e não resolveu o problema.
Durante o dia funciona perfeito, mas a noite quando não caem todas, funcionam no máximo 3!
Estou acreditando que realmente deva ser algum problema de fabricação, as soluções apresentadas pela Intelbras não estão surtindo efeito.
Acredito que a empresa deva se pronunciar a repeito, afinal não são apenas 1 ou 2 consumidores, são vários!

Olá.

Peço que realize o seguinte teste:
Com a câmera ligada na fonte, faça a medição em paralelo no pé da câmera e veja quantos volts está chegando na câmera.

A câmera tem tolerância de 10% para mais e para menos na tensão. Se estiver chegando menos de 10.8V na câmera com o IR ligado, a mesma não irá funcionar.
Se estiver chegando o valor baixo, é por conta do cabo que está levando a alimentação, onde este possui a bitola muito fina para a distância utilizada.

Como o funcionamento da câmera está correto em bancada, não seria um defeito da câmera, pois ele também ocorreria nessa situação. Por ocorrer somente na instalação final, é necessário rever o cabeamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fernandodenardin
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Out 2016, 08:05

Re: Problema imagem camera (principalmente à noite)

Mensagem por fernandodenardin »

Pessoal sigo com problemas nas minhas câmeras, agora estou com mais duas:

Imagem

Imagem

Cortei os cabos e soldei diretamente no cabeamento, para eliminar qualquer tipo de mau contato. Instalei uma câmera reserva para testar cabeamento e fica boa a imagem, o problema mais uma vez é nas câmeras. Todas que ficam no tempo mais cedo ou mais tarde acabam dando este defeito. Eu troco a câmera e resolve.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Problema imagem camera (principalmente à noite)

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fernandodenardin escreveu: 25 Jan 2021, 10:23 Pessoal sigo com problemas nas minhas câmeras, agora estou com mais duas:

Imagem

Imagem

Cortei os cabos e soldei diretamente no cabeamento, para eliminar qualquer tipo de mau contato. Instalei uma câmera reserva para testar cabeamento e fica boa a imagem, o problema mais uma vez é nas câmeras. Todas que ficam no tempo mais cedo ou mais tarde acabam dando este defeito. Eu troco a câmera e resolve.
Olá Fernando,

Em bancada, essas câmeras apresentam esse comportamento?
Qual câmera que você colocou no local e funcionou bem?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fernandodenardin
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Out 2016, 08:05

Re: Problema imagem camera (principalmente à noite)

Mensagem por fernandodenardin »

Coloquei no lugar dela outra VHD1010B que tenho em outro ponto da casa, neste caso funcionou bem, o que comprova que o problema não é fiação. Enfim, é mais para compartilhar com os colegas que por ventura venham a ter o mesmo problema.
Vou comprar câmeras novas e substituir, de 7 câmeras que tenho aqui, 3, ou 4 já apresentaram esse problema, eu substituí e vida que segue.
Responder

Voltar para “VHD 1010 B - Câmera HDCVI com infravermelho”