Vhd 1010b G3 - Fórum Intelbras

Vhd 1010b G3

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Zacafilho

Vhd 1010b G3

Mensagempor Zacafilho » 23 Ago 2017, 14:09

Adquiri quatro câmeras vhd 1010b ir10, troquei a tecnologia para analógico com o vhd Control, instalei no DVR NVD 3016 e as cameras funcionaram normalmente por uns três meses. Entretanto de uns dias para cá as quatro câmeras começaram a apresentar problemas. Automaticamente apresentam o menu da câmera na tela e somente desaparece quando desligo e religo a câmera. Outro problema é que automaticamente a câmera passa para o sistema PAL M com a imagem em preto e branco rolando no monitor. Tenho mais quatro câmeras analógicas instaladas que somente funcionam em NTSC. Como faço para resolver isso?
shimpato
Membro
Contato:

Re: Vhd 1010b G3

Mensagempor shimpato » 24 Ago 2017, 23:27

Zacafilho escreveu:Adquiri quatro câmeras vhd 1010b ir10, troquei a tecnologia para analógico com o vhd Control, instalei no DVR NVD 3016 e as cameras funcionaram normalmente por uns três meses. Entretanto de uns dias para cá as quatro câmeras começaram a apresentar problemas. Automaticamente apresentam o menu da câmera na tela e somente desaparece quando desligo e religo a câmera. Outro problema é que automaticamente a câmera passa para o sistema PAL M com a imagem em preto e branco rolando no monitor. Tenho mais quatro câmeras analógicas instaladas que somente funcionam em NTSC. Como faço para resolver isso?

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

amigo, só precisa verificar direitinho qual DVR você está utilizando, pois o NVD 3016 só aceita câmeras IP, ele não tem entradas BNC para colocar câmeras HD ou Analógicas. :mrgreen:

verifique nesse DVR nas configurações dos canais, qual tecnologia está marcada, ele vem padrão como Automático, mudo para analógico.

Zacafilho

Mensagempor Zacafilho » 25 Ago 2017, 15:17

Corrigindo, meu DVR é o VD3016 da Intelbrás.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 25 Ago 2017, 17:26

Zacafilho escreveu:Corrigindo, meu DVR é o VD3016 da Intelbrás.

verificou as configurações que falei?
Zacafilho

Mensagempor Zacafilho » 25 Ago 2017, 18:09

O DVR é analógico nativo e está configurado para NTSC. Tenho oito câmeras instaladas sendo quatro 1010B configuradas para analógico e quatro câmeras analógicas. O problema é que as câmeras 1010B estão mudando por sí o sistema para PAL além de ficar mostrando o menu da câmera. Tentei acessar o menu da câmera via PTZ mas não consigo. As conexões estou usando cabo utp mas sem o uso de baluun.
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 25 Ago 2017, 19:15

Zacafilho escreveu:O DVR é analógico nativo e está configurado para NTSC. Tenho oito câmeras instaladas sendo quatro 1010B configuradas para analógico e quatro câmeras analógicas. O problema é que as câmeras 1010B estão mudando por sí o sistema para PAL além de ficar mostrando o menu da câmera. Tentei acessar o menu da câmera via PTZ mas não consigo. As conexões estou usando cabo utp mas sem o uso de baluun.

o Menu OSD só fica disponível em modo HD,

verificas as configurações que citei no DVR
Zacafilho

Mensagempor Zacafilho » 25 Ago 2017, 22:24

O DVR é o VD3116. Ele é analógico nativo.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 04 Set 2017, 10:14

Zacafilho escreveu:Adquiri quatro câmeras vhd 1010b ir10, troquei a tecnologia para analógico com o vhd Control, instalei no DVR NVD 3016 e as cameras funcionaram normalmente por uns três meses. Entretanto de uns dias para cá as quatro câmeras começaram a apresentar problemas. Automaticamente apresentam o menu da câmera na tela e somente desaparece quando desligo e religo a câmera. Outro problema é que automaticamente a câmera passa para o sistema PAL M com a imagem em preto e branco rolando no monitor. Tenho mais quatro câmeras analógicas instaladas que somente funcionam em NTSC. Como faço para resolver isso?

Olá Zacafilho!

O problema que está enfrentando deve-se ao fato de pequenas interferências na imagem da câmera fazer com que o menu OSD dela acabe sendo acionado em alguns casos, sendo que quando a câmera está trabalhando no modo analógico, como nos relatou, não é possível desabilitar o menu OSD dela manualmente pelo gravador.

Ambos os sintomas que nos informou estão relacionados à mesma fonte, uma vez que pelo menu OSD é possível alterar o padrão de vídeo da câmera para PAL também. Para que possamos registrar um protocolo interno e prosseguir com a sua tratativa pedimos para que nos forneça as informações abaixo por gentileza:

Código NS que consta em uma etiqueta fixada nas câmeras que estão apresentando este sintoma
    Cópia da Nota Fiscal de compra das câmeras
    Seu nome completo
    Seu CPF
    Seu telefone e celular para contato
    Seu endereço completo com CEP, número e complemento
    Seu tipo de relação com a Intelbras (cliente final, técnico/instalador, revenda)

Por questões de segurança pedimos para que nos forneça essas informações através de uma Mensagem Particular, basta clicar no nome de nosso usuário (IntelbrasCFTV) e então selecionar esta opção.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VHD 1010 B - Câmera HDCVI com infravermelho”