Definir ponto de luminosidade cameras - Fórum Intelbras

Definir ponto de luminosidade cameras

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

elitontorri
Membro

Definir ponto de luminosidade cameras

Mensagempor elitontorri » 09 Jul 2016, 12:03

Bom dia, utilizo um HDCVI 1008 g2 com 8 câmeras VHD 1120 B.

Tenho gostado muito do resultado, porém em 2 delas tenho tido um certa dificuldade de configurar.

Gostaria de saber se é possível definir um ponto da câmera p/ medir a luminosidade?

Pois na frente delas possuem 2 janelas grandes, e a imagem acaba ficando escura em alguns momentos do dia. Tentei ajustar manualmente, ficou bom, porém conforme vai variando o sol durante o dia, ou na ausência dele, a imagem fica muito clara.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Definir ponto de luminosidade cameras

Mensagempor IntelbrasCFTV » 11 Jul 2016, 08:43

elitontorri escreveu:Bom dia, utilizo um HDCVI 1008 g2 com 8 câmeras VHD 1120 B.

Tenho gostado muito do resultado, porém em 2 delas tenho tido um certa dificuldade de configurar.

Gostaria de saber se é possível definir um ponto da câmera p/ medir a luminosidade?

Pois na frente delas possuem 2 janelas grandes, e a imagem acaba ficando escura em alguns momentos do dia. Tentei ajustar manualmente, ficou bom, porém conforme vai variando o sol durante o dia, ou na ausência dele, a imagem fica muito clara.

Olá elitontorri!

Por serem câmeras HDCVI sem menu OSD, elas não permitem ao usuário a liberdade de ser feita qualquer configuração de imagem para que consiga proporcionar resultados melhores em cenários com baixa ou muita luminosidade para evitar estouros de branco e também que a imagem fique muito escura.

Essa câmera em questão também não possui uma função chamada WDR (Wide Dynamic Range), que auxilia bastante na questão do balanceamento de luminosidade entre claro e escuro para proporcionar uma imagem mais nítida quando estiver voltada para uma janela com iluminação natural do lado de fora, por exemplo. Uma câmera que possui essa função e teria um desempenho melhor do que a VHD 1120 B é a VHD 5030 B por exemplo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “VHD 1010 B - Câmera HDCVI com infravermelho”