Diferenças entre câmeras

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

BAmancio
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2016, 08:36

Diferenças entre câmeras

Mensagem por BAmancio »

Olá, bom dia!

Estou "dimensionando" um sistema para monitorar a área externa da minha residência. Gostaria de entender melhor as diferenças entre os equipamentos da Intelbras. Por ex.: quais as diferenças entre as câmeras 1010B, 1020B e 1120B?

Outra dúvida: eu consigo utilizar cabos estruturados para transmitir vídeo e ao mesmo tempo alimentar as câmeras?

Pretendo utilizar o HDCVI 1008 e, por enquanto, 04 câmeras (ainda não decidi entre 1010B, 1020B ou 1120B).

Não sou especializado no assunto, mas pretendo eu mesmo fazer a instalação. O motivo é a falta de mão de obra especializada na minha região.

Agradeço desde já a ajuda.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Diferenças entre câmeras

Mensagem por IntelbrasCFTV »

BAmancio escreveu:Olá, bom dia!

Estou "dimensionando" um sistema para monitorar a área externa da minha residência. Gostaria de entender melhor as diferenças entre os equipamentos da Intelbras. Por ex.: quais as diferenças entre as câmeras 1010B, 1020B e 1120B?

Outra dúvida: eu consigo utilizar cabos estruturados para transmitir vídeo e ao mesmo tempo alimentar as câmeras?

Pretendo utilizar o HDCVI 1008 e, por enquanto, 04 câmeras (ainda não decidi entre 1010B, 1020B ou 1120B).

Não sou especializado no assunto, mas pretendo eu mesmo fazer a instalação. O motivo é a falta de mão de obra especializada na minha região.

Agradeço desde já a ajuda.
Olá BAmancio!

A principal diferença entre a VHD 1010 B e VHD 1020 B/1120 B é o alcance do infravermelho, que é de 10 metros no primeiro modelo e 20 metros nos dois seguintes. Já entre as 1020 B e 1120 B, basicamente não há diferença alguma pois ambas contam com as mesmas especificações e características técnicas. Entretanto, como vimos a necessidade de fazer um pequeno ajuste no hardware da 1020 B, precisamos também alterar a nomenclatura devido a trâmites fiscais e por isso optamos pelo nome 1120 B, sendo o segundo dígito 1 referente a segunda versão da câmera (0 sendo a primeira versão e 1 sendo a segunda).

O mesmo ocorre com as VHD 3020 D/3120 D, VHD 3030 B/3130 B, VHD 1020 D/1120 D, VHD 3020 B/3120 B e VHD 3030 VF/3130 VF.

Já referente aos cabos, poderiam ser utilizados cabos coaxiais ou UTP + baluns passivos (XBP 401/402), no entanto não é indicado que sejam utilizados diferentes pares vagos do mesmo cabo UTP para o vídeo e para a alimentação, para economizar no cabeamento. Isso porque o sinal de vídeo e da alimentação possuem frequências modulares diferentes e, por estarem passando muito próximas um do outro, o vídeo poderia acabar ficando com ruído ou interferência.

Também não é indicado que se utilize diferentes pares do mesmo cabo UTP para conectar o vídeo de duas câmeras, principalmente se estiverem posicionadas longe do DVR, pois isso poderia gerar sobreposição de imagens de uma câmera na outra.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 1010 B - Câmera HDCVI com infravermelho”