Imagem noturna em preto e branco

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Filipe2016
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Mar 2016, 20:24

Imagem noturna em preto e branco

Mensagem por Filipe2016 »

Me Tire uma duvida Também eu tenho uma 1010D e foi instalado luzes no poste a uns 6 metros dela mesmo assim a câmera fica preto e branco mesmo tendo uma luminosidade relativamente perto. é normal mesmo quando escurece e tendo poste perto ela não ficar colorida.

Obs: quando vem um carro subindo com farol alto e jogo a luz nela ele tipo muda de pra colorido rápido depois volta pra preto e branco.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Imagem noturna em preto e branco

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Filipe2016 escreveu:Me Tire uma duvida Também eu tenho uma 1010D e foi instalado luzes no poste a uns 6 metros dela mesmo assim a câmera fica preto e branco mesmo tendo uma luminosidade relativamente perto. é normal mesmo quando escurece e tendo poste perto ela não ficar colorida.

Obs: quando vem um carro subindo com farol alto e jogo a luz nela ele tipo muda de pra colorido rápido depois volta pra preto e branco.
Olá Filipe!

A VHD 1010 D é uma câmera que possui apenas 10 metros de alcance de infravermelho. Como o poste está instalado a uma distância de 6 metros, a intensidade do IR que chegará até ele será mais baixa do que se a câmera estivesse mais próxima desse poste e muito provavelmente é esse nível insuficiente de luminosidade que está fazendo com que a imagem fique em preto e branco durante a noite.

Um ponto que vale a pena ressaltar é que o sensor da câmera detecta a luminosidade do ambiente para verificar se é necessário acender o IR e deixar a imagem em preto e branco ou não. Esse grau de luminosidade é medido em lux e caso a câmera identifique mais do que 0,01 lux no cenário ela deverá apagar o IR e passar a gravar no modo colorido.

Como o farol do veículo direcionado para a lente da câmera é mais potente do que a luz do poste (que está direcionado para o chão) ele consegue fazer com que o grau de luminosidade aumente e então a câmera passa a gravar no modo colorido.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “VHD 1010 D - Câmera HDCVI com infravermelho”