interferência de imagem (ondulações) - Fórum Intelbras

interferência de imagem (ondulações)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

mareya
Contato:

interferência de imagem (ondulações)

Mensagempor mareya » 19 Fev 2016, 13:16

olá estou com um projeto outdoor de 4 câmeras onde utilizamos 2 câmeras VHD5040VF a uma distancia de 80m com cabo LAN CAT 5e Dupla Capa Blindado e video balum XBP 401 Intelbras HD DVR VHD HDCVI 3004 e na outra ponta a uma distancia de 40m 01 cam VHD5040VF e outra VHD 5030 B também com video balum alimentado com uma fonte de 5amp
as câmeras mais distantes estão com interferências continuas (ondulações)

alguma solução para correção ?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: interferência de imagem (ondulações)

Mensagempor IntelbrasCFTV » 20 Fev 2016, 09:44

mareya escreveu:olá estou com um projeto outdoor de 4 câmeras onde utilizamos 2 câmeras VHD5040VF a uma distancia de 80m com cabo LAN CAT 5e Dupla Capa Blindado e video balum XBP 401 Intelbras HD DVR VHD HDCVI 3004 e na outra ponta a uma distancia de 40m 01 cam VHD5040VF e outra VHD 5030 B também com video balum alimentado com uma fonte de 5amp
as câmeras mais distantes estão com interferências continuas (ondulações)

alguma solução para correção ?

Olá mareya,

Quanto às câmeras mais distantes, a 80 metros, está sendo utilizada uma fonte dedicada para cada uma delas ou uma fonte única para ambas? Teria como realizar um teste conectando uma fonte dedicada para cada câmera, posicionada próxima da respectiva câmera para verificar se o problema irá persistir?

Ainda referente à instalação, por acaso está sendo utilizado o mesmo cabo UTP para essas duas câmera ou o mesmo cabo UTP para fazer a conexão de vídeo e de alimentação da câmera ou ambas estão com cabos separados, tanto para a alimentação quanto para o vídeo?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
installar

Mensagempor installar » 29 Fev 2016, 22:36

Ola Amigos estou tendo um problema parecido com este relatado pelo colega.
Instalamos um dvr serie 1000 tribrido e duas câmeras hdcvi 3120, uma câmera esta a cerca de 30 metros de distancia do dvr e usamos baloom intelbras 402; esta câmera fica com imagem boa, mas a outra esta a 45 metros de distancia e fica com interferência, já fiz tudo o que sei, troquei fonte da câmera e do dvr , instalei um cabo exclusivo cat 5 e ftp so para a câmera com ploblema, troquei a câmera, consegui melhorar um pouco usando outro baloom mas vereficando no aceeso remoto via celular a câmera fica com imagem ruim, e na gravação também a imagem fica ruim, a noite quando liga os infras piora mais ainda. não sei mais o que fazer pensei em por uma câmera analógica no lugar pois fiz um teste com uma e ficou boa tanto na gravação e ao vivo e aceso remoto, manteve a qualidade normal de uma analógica de 700l sem interferencias
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 01 Mar 2016, 08:35

installar escreveu:Ola Amigos estou tendo um problema parecido com este relatado pelo colega.
Instalamos um dvr serie 1000 tribrido e duas câmeras hdcvi 3120, uma câmera esta a cerca de 30 metros de distancia do dvr e usamos baloom intelbras 402; esta câmera fica com imagem boa, mas a outra esta a 45 metros de distancia e fica com interferência, já fiz tudo o que sei, troquei fonte da câmera e do dvr , instalei um cabo exclusivo cat 5 e ftp so para a câmera com ploblema, troquei a câmera, consegui melhorar um pouco usando outro baloom mas vereficando no aceeso remoto via celular a câmera fica com imagem ruim, e na gravação também a imagem fica ruim, a noite quando liga os infras piora mais ainda. não sei mais o que fazer pensei em por uma câmera analógica no lugar pois fiz um teste com uma e ficou boa tanto na gravação e ao vivo e aceso remoto, manteve a qualidade normal de uma analógica de 700l sem interferencias

Olá installar!

Em sua mensagem você mencionou que chegou a trocar a fonte das câmeras, porém você já chegou a realizar um teste conectando uma fonte exclusiva apenas para essa câmera com problema, instalada próxima da câmera em questão, para verificar se ela continuará apresentando interferência?

A questão do cabeamento aparenta estar ok, pois é justamente o cabo UTP CAT 5e ou superior que indicamos para nossas câmeras analógicas e HDCVI, juntamente com nossos baluns passivos (XBP 401 ou XBP 402), por isso desconfiamos de ser algum problema relacionado à alimentação.

Um outro teste que poderia fazer seria um teste em bancada, conectando essa câmera no DVR com um cabo UTP curto (1 metro por exemplo) utilizando os baluns passivos e uma fonte dedicada apenas para essa câmera e posicionada próxima dela para verificar se ela apresentará a mesma interferência.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

installar

Mensagempor installar » 01 Mar 2016, 21:38

sim já fiz o teste ligando apenas uma fonte para esta câmera e desligando a outra câmera do canal e da fonte, não resolveu, quando ligo a câmera junto com a outra que esta mais próxima ela funciona perfeitamente inclusive em um par do mesmo cabo mas quando coloca em um cabo de 50 metros tem ruido e a gravação e acesso celular fica ruim hoje instalei o filtro da fonte anti estático e troquei os baloom por xbp 401, não resolveu, então aterrei a malha do ftp nas duas pontas para teste e consegui uma boa melhora inclusive na gravação, mas como na pratica fica dificil aterrar a ponta do cabo que esta próxima da câmera resolvi trocar por câmera ip vip 3020 ficou excelente, mas fica a questão, Porque razão ficou ruim a imagem da câmera mais longe em hdcvi, vale a pena observar isso fazer alguns testes para decifrar este enigma.
IntelbrasCFTV escreveu:
installar escreveu:Ola Amigos estou tendo um problema parecido com este relatado pelo colega.

Olá installar!

Em sua mensagem você mencionou que chegou a trocar a fonte das câmeras, porém você já chegou a realizar um teste conectando uma fonte exclusiva apenas para essa câmera com problema, instalada próxima da câmera em questão, para verificar se ela continuará apresentando interferência?

A questão do cabeamento aparenta estar ok, pois é justamente o cabo UTP CAT 5e ou superior que indicamos para nossas câmeras analógicas e HDCVI, juntamente com nossos baluns passivos (XBP 401 ou XBP 402), por isso desconfiamos de ser algum problema relacionado à alimentação.

Um outro teste que poderia fazer seria um teste em bancada, conectando essa câmera no DVR com um cabo UTP curto (1 metro por exemplo) utilizando os baluns passivos e uma fonte dedicada apenas para essa câmera e posicionada próxima dela para verificar se ela apresentará a mesma interferência.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 02 Mar 2016, 08:22

installar escreveu:sim já fiz o teste ligando apenas uma fonte para esta câmera e desligando a outra câmera do canal e da fonte, não resolveu, quando ligo a câmera junto com a outra que esta mais próxima ela funciona perfeitamente inclusive em um par do mesmo cabo mas quando coloca em um cabo de 50 metros tem ruido e a gravação e acesso celular fica ruim hoje instalei o filtro da fonte anti estático e troquei os baloom por xbp 401, não resolveu, então aterrei a malha do ftp nas duas pontas para teste e consegui uma boa melhora inclusive na gravação, mas como na pratica fica dificil aterrar a ponta do cabo que esta próxima da câmera resolvi trocar por câmera ip vip 3020 ficou excelente, mas fica a questão, Porque razão ficou ruim a imagem da câmera mais longe em hdcvi, vale a pena observar isso fazer alguns testes para decifrar este enigma.

Olá novamente installar!

Na verdade nós já fizemos testes com o cabeamento utilizado para nossas câmeras HDCVI e chegamos nos seguintes resultados:

HDCVI 720p
CABO UTP: 350 metros
CABO COAXIAL: 500 metros

HDCVI 1080p
CABO UTP: 200 metros
CABO COAXIAL: 300 metros

Essas distâncias foram alcançadas seguindo as especificações abaixo:

CABO UTP: cabo UTP CAT 5e homologado pela Anatel em conjunto com baluns XBP 401/402
CABO COAXIAL: cabo de 4mm com 85% de cobre e malha de cobre homologado pela Anatel

Nas 4 distâncias que testamos em laboratório, a fonte era dedicada para a câmera e estava posicionada bem próxima da câmera, com um cabo exclusivo (não o mesmo cabo do vídeo). Isso indica que nossas câmeras funcionam sim na distância que o senhor instalou, sem interferência, e que provavelmente essa interferência está sendo causada por algum ponto na instalação, não um problema na câmera. De qualquer forma ficamos contentes que tenha conseguido contornar o problema. :)

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

olhoeletronico
Contato:

Mensagempor olhoeletronico » 20 Mar 2016, 20:27

Boa noite

Preciso fazer um sistema de monitoramento de uma rua de 280 metros, tendo 10 postes para colocar as cameras, porem estou com duvidas, pois tenho que usar cabo UTP pelo fato que não se pode passar muitas linhas (fios).
Usando o cabo UTP tenho 4 pares que me facilitam.
PRIMEIRO qual balun conversor usar?
SEGUNDO. O Dvr naõ vai ficar bem no meio da rua logo, a ultima camera ficara a 210 metros. devo colocar o DVR bem no meio?
TERCEIRO meu maior problema eh de que maneira distribuir os fios, pois cabo UTP tem 8 vias, 4 pares, e não posso usar o mesmo para usar energia e imagem, pois acho que daria interferencia. enfim estou desorientado, aguardo contato. o equipamento eh todo intelbras. meu fone se alguem puder me ajudar, whats 48 91699922
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 21 Mar 2016, 08:51

olhoeletronico escreveu:Boa noite

Preciso fazer um sistema de monitoramento de uma rua de 280 metros, tendo 10 postes para colocar as cameras, porem estou com duvidas, pois tenho que usar cabo UTP pelo fato que não se pode passar muitas linhas (fios).
Usando o cabo UTP tenho 4 pares que me facilitam.
PRIMEIRO qual balun conversor usar?
SEGUNDO. O Dvr naõ vai ficar bem no meio da rua logo, a ultima camera ficara a 210 metros. devo colocar o DVR bem no meio?
TERCEIRO meu maior problema eh de que maneira distribuir os fios, pois cabo UTP tem 8 vias, 4 pares, e não posso usar o mesmo para usar energia e imagem, pois acho que daria interferencia. enfim estou desorientado, aguardo contato. o equipamento eh todo intelbras. meu fone se alguem puder me ajudar, whats 48 91699922

Olá olhoeletronico!

Referente aos seus questionamentos, seguem esclarecimentos:

1) XBP 401 ou XBP 402.

2) Se a câmera mais distante ficar posicionada a 210 metros do DVR, não haveria necessidade de deixá-lo instalado bem no centro, a fim de evitar uma distância muito extensa, caso utilize câmeras 720p. Apenas caso utilize câmeras 1080p seria necessário encurtar essa distância, portanto o adequado seria posicionar o DVR mais ao centro da instalação.

3)
O correto mesmo é utilizar apenas um cabo UTP por câmera para transmitir o vídeo e utilizar outro cabo para transmitir a alimentação, a fim de evitar problemas como sobreposição de imagens ou interferências de modo geral. É indicado também que utilize fontes externas dedicadas para cada câmera, ao invés de centralizar a alimentação de todas em uma única fonte, e posicionar esta fonte o mais próximo possível da câmera, para evitar problemas gerais de alimentação.
Um cabo que poderia utilizar para montar a alimentação da câmera poderia ser o UTP ou o AWG, que são os mais utilizados para instalações. Quanto maior for a distância entre a câmera e a fonte, maior deverá ser a bitola do cabo para evitar atenuação (perda) da alimentação.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Pedrohand
Membro

Mensagempor Pedrohand » 05 Mai 2016, 14:37

Boa tarde, aproveitando o tema gostaria de tirar algumas dúvidas e pedir sugestões no projeto que estou executando em um condomínio residencial horizontal.
O cabeamento é 90% aéreo utilizando os postes para implantação das câmeras e passagem dos cabos, vou trocar o DVR existente por um INTELBRAS TRIBIDO 1016, estou pensando em utilizar o CABO U/UTP 24AWG/4P CAT. 5E AS DUPLA CAPA da MPT, as 04 câmeras mais distantes vão estar concentradas em um único poste a 150 metros de distancia do DVR, meu plano é enviar um cabo por câmera e alimentar ás 04 no local com uma fonte de 03 amperes e as outras 12 usar o mesmo procedimento de alimentação local, serão 06 câmeras HDCVI 3130, 02 profissional E730IR e 08 analógicas que o cliente quer aproveitar do sistema antigo, o que acham deste modelo de aplicação?
Aguardo opiniões e sugestões.
Attt
Pedro Neto
andersonapseg

Mensagempor andersonapseg » 05 Mai 2016, 17:38

Olá,

Estive em meio a uma instalação fazendo uso de dois dvr's intelbras hdcvi 3008 tribrido, em um apartamento, utilizando cabeamento utp cat5 e adivinhem, ondulações e ruídos em todas as câmeras, pois bem, testes realizados:

Substituição de cabo upt por coaxial 4 mm com fonte independente - resultado = não resolveu
retornado cabo utp cat5 e com fonte independente no local - resultado = não resolveu
utilização de power baluns da intelbras - não resolveu
utilização de balun passivo 401 intelbras - não resolveu
aterramento do dvr bem como a malha das câmeras - não resolveu
utilização de loop de terra - não resolveu
utilização de coaxial rg 59 95% malha cobre para efeito de testes - não resolveu
Teste de câmera analógica no lugar da HDCVI - não resolveu.

pois bem pessoal depois de duas semanas quebrando a cabeça, suspeitei do dvr, o porque? quando eu ligava a câmera hdcvi na hora a imagem ficava excelente, porém segundos depois o dvr da série 3000 de 8 canais ajustava a imagem e então a interferência e ondulações vinham, a luz acendeu e o que eu fiz? substitui (para fim de testes) o dvr série 3000 pelo primeiro dvr hdcvi o 3016 modelo antigo e que só aceita câmeras hdcvi e voalá problema resolvido, imagens em hd sem nenhuma interferência nem ondulações.

Enviamos estes mesmo equipamentos para o fornecedor para que o mesmo realizasse testes, e o mesmo nos informa que está ok com o equipamento, mais isso sabemos que teste em bancada funciona perfeitamente, agora coloca o equipamento em campo para você ver o que acontece, o mesmo responde de maneira errônea, tentando sincronizar a frequencia das câmeras ele se perde e ai vem as ondulações e ruídos.

Quem tiver condições e oportunidade de testar com um dvr intelbras que seja somente hdcvi, vale a pena, para não quebrar muito a cabeça e pérderem duas semanas ou mais, como eu dentro do cliente. fica a dica.
turbonetlink
Membro

Mensagempor turbonetlink » 26 Jun 2016, 02:11

Minha nossa Acabo de comprar um DVR desses sera que terei o mesmo problema ? :?: :roll:
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Jun 2016, 08:49

Pedrohand escreveu:Boa tarde, aproveitando o tema gostaria de tirar algumas dúvidas e pedir sugestões no projeto que estou executando em um condomínio residencial horizontal.
O cabeamento é 90% aéreo utilizando os postes para implantação das câmeras e passagem dos cabos, vou trocar o DVR existente por um INTELBRAS TRIBIDO 1016, estou pensando em utilizar o CABO U/UTP 24AWG/4P CAT. 5E AS DUPLA CAPA da MPT, as 04 câmeras mais distantes vão estar concentradas em um único poste a 150 metros de distancia do DVR, meu plano é enviar um cabo por câmera e alimentar ás 04 no local com uma fonte de 03 amperes e as outras 12 usar o mesmo procedimento de alimentação local, serão 06 câmeras HDCVI 3130, 02 profissional E730IR e 08 analógicas que o cliente quer aproveitar do sistema antigo, o que acham deste modelo de aplicação?
Aguardo opiniões e sugestões.
Attt
Pedro Neto

Olá Pedro!

Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas pela demora em sua resposta! :?
Referente aos seus questionamentos, seguem sugestões:

O problema de ter um cabeamento do tipo "aéreo", passando por fios de alta tensão nos postes, é que como os cabos de vídeo das câmeras estarão passando próximo dos cabos de tensão isso poderia causar sérias interferências na imagem das câmeras. Se realmente não houver outra possibilidade de fazer instalação das câmeras a não ser por meio aéreo, nossa sugestão seria que utilizasse alguma tubulação dedicada especialmente para os cabos de vídeo para isolá-los dos fios de energia e também que utilize um cabo com malha de proteção, como o coaxial, ou que utilize um cabo UTP CAT 5e blindado.

Quanto à alimentação, o mais indicado seria utilizar fontes dedicadas para cada câmera e que a fonte estivesse o mais próxima possível da câmera que estará alimentando. Caso seja inviável utilizar fontes individuais, recomendamos que não sejam utilizadas mais do que 3 câmeras por fonte de alimentação de no mínimo 12 V / 3A.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Jun 2016, 08:54

andersonapseg escreveu:Olá,

Estive em meio a uma instalação fazendo uso de dois dvr's intelbras hdcvi 3008 tribrido, em um apartamento, utilizando cabeamento utp cat5 e adivinhem, ondulações e ruídos em todas as câmeras, pois bem, testes realizados:

Substituição de cabo upt por coaxial 4 mm com fonte independente - resultado = não resolveu
retornado cabo utp cat5 e com fonte independente no local - resultado = não resolveu
utilização de power baluns da intelbras - não resolveu
utilização de balun passivo 401 intelbras - não resolveu
aterramento do dvr bem como a malha das câmeras - não resolveu
utilização de loop de terra - não resolveu
utilização de coaxial rg 59 95% malha cobre para efeito de testes - não resolveu
Teste de câmera analógica no lugar da HDCVI - não resolveu.

pois bem pessoal depois de duas semanas quebrando a cabeça, suspeitei do dvr, o porque? quando eu ligava a câmera hdcvi na hora a imagem ficava excelente, porém segundos depois o dvr da série 3000 de 8 canais ajustava a imagem e então a interferência e ondulações vinham, a luz acendeu e o que eu fiz? substitui (para fim de testes) o dvr série 3000 pelo primeiro dvr hdcvi o 3016 modelo antigo e que só aceita câmeras hdcvi e voalá problema resolvido, imagens em hd sem nenhuma interferência nem ondulações.

Enviamos estes mesmo equipamentos para o fornecedor para que o mesmo realizasse testes, e o mesmo nos informa que está ok com o equipamento, mais isso sabemos que teste em bancada funciona perfeitamente, agora coloca o equipamento em campo para você ver o que acontece, o mesmo responde de maneira errônea, tentando sincronizar a frequencia das câmeras ele se perde e ai vem as ondulações e ruídos.

Quem tiver condições e oportunidade de testar com um dvr intelbras que seja somente hdcvi, vale a pena, para não quebrar muito a cabeça e pérderem duas semanas ou mais, como eu dentro do cliente. fica a dica.

Olá andersonapseg!

Primeiramente gostaríamos de pedir desculpas pela demora em lhe darmos uma resposta. :?

Quanto ao problema que nos descreveu, na verdade até o momento não tivemos um caso que fosse semelhante, em que o DVR de alguma forma estivesse causando a interferência nas câmeras, no entanto o problema poderia sim ser nos canais de vídeo do equipamento. Um outro teste que poderia ter sido feito seria utilizando o nosso filtro anti-ruídos XHD 1000 para ver se ele seria capaz de fazer com que a interferência fosse amenizada, no entanto, como o DVR já foi substituído, este teste torna-se totalmente inviável.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Jun 2016, 08:56

turbonetlink escreveu:Minha nossa Acabo de comprar um DVR desses sera que terei o mesmo problema ? :?: :roll:

Olá turbonetlink!

Não precisa se preocupar pois não se trata de um problema de lote ou de série com o HDCVI 3108, tanto que até o momento não tivemos um caso semelhante como relatado pelo usuário andersonapseg . No entanto, caso esteja enfrentando algum problema com seu DVR após instalar as câmeras, favor nos reportar e detalhar o problema para que possamos lhe auxiliar a realizar alguns testes para identificar a causa do problema. :D

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

JUANANTONIOTAPIA

Mensagempor JUANANTONIOTAPIA » 14 Jul 2017, 15:09

Agradeço os comentários e experiências relatadas de vcs ! Com certeza ajuda a todos os instaladores. Abraço e boas vendas.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 15 Jul 2017, 11:21

JUANANTONIOTAPIA escreveu:Agradeço os comentários e experiências relatadas de vcs ! Com certeza ajuda a todos os instaladores. Abraço e boas vendas.

Olá, JUANANTONIOTAPIA!

Ficamos contentes que você tenha gostado do nosso fórum!
O objetivo é exatamente este: compartilhar experiências e informações entre os usuários. :D

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

SETSeguranca

Mensagempor SETSeguranca » 03 Ago 2017, 00:27

Bom dia,
Estou com um problema muito estranho em uma instalação de CFTV que concluímos.
O equipamento utilizado é:
DVR INTELBRÁS 16 CANAIS HDCVI
CÂMERAS VHD 3120
CABO DE REDE CAT6
DISTÂNCIA MÉDIA DO DVR PARA CÂMERAS: 100MTS
FONTE CHAVEADA DO LADO DE CADA CÂMERA.
BALLUN VHD 402

Seguinte: quando ligo apenas uma câmera no dvr a imagem fica perfeita, porem quando vou conectando o restante de 8 cameras no total, aparece ondulações nas imagens de todas as câmeras.
Já tentei aterrar o dvr, aterrar a câmera, passei outro cabo sendo coaxial, mas não resolveu nada.
Melhorou um pouco quando coloquei uma bateria 12v/ 7A para alimentar a câmera, mas acho que não seria esse o caminho para resolver o problema.
Como posso resolver isso, alguém tem alguma dica?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 08 Ago 2017, 08:43

SETSeguranca escreveu:Bom dia,
Estou com um problema muito estranho em uma instalação de CFTV que concluímos.
O equipamento utilizado é:
DVR INTELBRÁS 16 CANAIS HDCVI
CÂMERAS VHD 3120
CABO DE REDE CAT6
DISTÂNCIA MÉDIA DO DVR PARA CÂMERAS: 100MTS
FONTE CHAVEADA DO LADO DE CADA CÂMERA.
BALLUN VHD 402

Seguinte: quando ligo apenas uma câmera no dvr a imagem fica perfeita, porem quando vou conectando o restante de 8 cameras no total, aparece ondulações nas imagens de todas as câmeras.
Já tentei aterrar o dvr, aterrar a câmera, passei outro cabo sendo coaxial, mas não resolveu nada.
Melhorou um pouco quando coloquei uma bateria 12v/ 7A para alimentar a câmera, mas acho que não seria esse o caminho para resolver o problema.
Como posso resolver isso, alguém tem alguma dica?

Olá, SETSeguranca!

Pelos testes que você realizou, certamente se trata de um problema de interferência eletromagnética sendo gerada sobre o sinal de vídeo das câmeras. Geralmente isso ocorre quando mais de um sinal de vídeo está trafegando pelo mesmo cabo ou então quando os fios de alimentação passam pelo mesmo cabo de vídeo. O recomendado é que os fios de alimentação sejam separados por, pelo menos, 20 centímetros dos cabos de vídeo.

Você informou que existe uma fonte chaveada do lado de cada câmera, portanto, provavelmente não existe nenhum problema com a alimentação. Entretanto, você está utilizando um cabo par trançado para cada câmera ou está trafegando mais de um sinal de vídeo por um único cabo? Este cabo é homologado pela Anatel? Está passando próximo de algum fio de alta tensão, motor ou cerca elétrica?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

177

Mensagempor 177 » 04 Set 2017, 23:24

estou tendo um problema com instalação de um dvr 1016 e cameras 1010 hdcvi, tem cameras em todas as distancias, umas mais longes outras nem tanto mas nem uma mais de 70 mts, todas instaladas com cabo utp cat5e baluns e fontes separadas ao lado de cada camera, estou notando muita interferencia na imagem das cameras, ja fiz muitos testes e não consegui chegar a uma solução preciso que me auxiliem neste problema.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 17 Nov 2017, 08:28

177 escreveu:estou tendo um problema com instalação de um dvr 1016 e cameras 1010 hdcvi, tem cameras em todas as distancias, umas mais longes outras nem tanto mas nem uma mais de 70 mts, todas instaladas com cabo utp cat5e baluns e fontes separadas ao lado de cada camera, estou notando muita interferencia na imagem das cameras, ja fiz muitos testes e não consegui chegar a uma solução preciso que me auxiliem neste problema.

Olá 177!

O cabo de vídeo dessas câmeras está passando por uma tubulação dedicada apenas para eles ou passa junto de outros cabos, como os de alimentação das câmeras ou de outro equipamento? O cabeamento das câmeras passa próximo de uma cerca elétrica, motor de piscina ou algum equipamento do gênero que possa porventura causar interferência? Esta interferência ocorre de forma contínua (durante o dia e durante a noite) ou apenas durante a noite? Ocorre em todas as câmeras ou apenas em algumas?

De todo modo, o teste ideal para fazer e verificar se o problema está nas câmeras ou na instalação, o que é mais provável, seria o que chamamos de teste em bancada e consiste no seguinte:

Retire a câmera do ponto de instalação atual dela e conecte-a ao gravador com um cabo de vídeo curto (até 2 metros) e utilize uma outra fonte de alimentação de 12 Vdc / 1A dedicada apenas para esta câmera e posicionada logo no pé dela. Verifique como ficará a imagem durante o dia e depois disso cubra a lente da câmera com as duas mãos, simulando um ambiente escuro e forçando-a a acionar os LED' infravermelho após alguns instantes, e verifique se ela continuará apresentando os mesmos sintomas que nos relatou.

Caso a câmera funcione normalmente tanto no modo diurno quanto no modo noturno, temos como identificar que a câmera em si está funcionando e que o problema poderia estar na instalação original dela.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “VHD 5040 VF - Câmera HDCVI varifocal com infravermelho”