Câmera com imagem preta - Fórum Intelbras

Câmera com imagem preta

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
jonataspecas
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Jul 2016, 07:21

Câmera com imagem preta

Mensagempor jonataspecas » 01 Ago 2016, 13:08

Olá, instalei um sistema CFTV que possui DVR HDCVI 1008 G2 com 4 câmeras 1120B no qual são alimentadas por uma fonte colmeia 12v de 5 amperes, cabo coaxial 4mm c/95% de Malha.

Durante instalação ocorreu tudo certo, as 4 câmeras operando corretamente até a conclusão da instalação. No dia seguinte (sábado) uma das câmeras apresentou tela preta durante o dia todo, mas no dia seguinte (domingo) ficou com imagem o dia todo. Ocorre aleatoriamente pelo visto.

Imagem

Por se tratar de um mercado pode ser alguma variação na energia que está gerando esse problema?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5992
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor IntelbrasCFTV » 03 Ago 2016, 08:07

jonataspecas escreveu:Olá, instalei um sistema CFTV que possui DVR HDCVI 1008 G2 com 4 câmeras 1120B no qual são alimentadas por uma fonte colmeia 12v de 5 amperes, cabo coaxial 4mm c/95% de Malha.

Durante instalação ocorreu tudo certo, as 4 câmeras operando corretamente até a conclusão da instalação. No dia seguinte (sábado) uma das câmeras apresentou tela preta durante o dia todo, mas no dia seguinte (domingo) ficou com imagem o dia todo. Ocorre aleatoriamente pelo visto.

Imagem

Por se tratar de um mercado pode ser alguma variação na energia que está gerando esse problema?

Olá Jonatas!

É estranho que apenas esta câmera em específico tenha ficado sem imagem, considerando que a princípio todas elas estão sendo alimentadas pela mesma fonte e que as outras estão sem problema algum na imagem. Pode sim ser algo relacionado à alimentação desta câmera e até lhe orientaríamos em um teste para confirmar se é isso mesmo, porém, como ele aparenta ocorrer de forma aleatória, pode ser difícil encontrar o momento certo para fazê-lo.

De qualquer forma este teste consistiria em, quando a câmera não estiver mais mostrando imagem, o senhor cobrir com as duas mãos a lente da câmera para ver se ela irá acender os LED's infravermelho, indicando que está ligada. Seria interessante também realizar uma medição de tensão na entrada da alimentação da câmera para ver qual é a corrente e a tensão que ela está recebendo.

Outro teste mais simples que poderia ser feito seria apenas desconectar esta câmera da fonte de alimentação coletiva e utilizar uma fonte dedicada para ela de 12 Vdc / 1A, posicionada próxima da câmera, para verificar se o problema irá persistir. É importante também que se certifique de que o cabeamento de vídeo desta câmera não está com nenhum rompimento ou mal contato e isso poderia ser feito apenas trocando a câmera na ponta, mantendo o cabeamento original, por uma câmera dos canais que não apresentam o problema.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
jonataspecas
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Jul 2016, 07:21

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor jonataspecas » 08 Ago 2016, 12:58

Realizei teste de medição de fonte, e está ok. Acompanhando diariamente percebi que o problema ocorre sempre que bate sol na câmera. Pois quando o tempo está chuvoso ou nublado ela não fica tela preta.

Pode o sol gerar essa tela preta?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5992
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor IntelbrasCFTV » 09 Ago 2016, 08:29

jonataspecas escreveu:Realizei teste de medição de fonte, e está ok. Acompanhando diariamente percebi que o problema ocorre sempre que bate sol na câmera. Pois quando o tempo está chuvoso ou nublado ela não fica tela preta.

Pode o sol gerar essa tela preta?

Não, apenas a incidência solar na lente da câmera a princípio não deveria causar este tipo de problema pois a tela fica toda preta quando há a ausência de sinal de vídeo entre a câmera e o DVR sendo que, em condições normais, o sol não poderia causar isso. O senhor teria como realizar um teste com a câmera em ambiente interno para ver se o mesmo ocorre?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
jonataspecas
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 26 Jul 2016, 07:21

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor jonataspecas » 25 Out 2016, 09:35

Realmente o problema não tem nada haver com o sol, o problema é intermitente de perda de imagem.

Segue testes que realizei:
Medição de tensão entrada câmera, está chegando 12v
Alimentação com fonte dedicada 12v por uma semana
Alimentação com fonte MCM 5A por uma semana
Troquei de posição a câmera para outra ponto aonde está funcionando perfeito uma câmera do mesmo modelo
Instalei um Filtro Ativo Xhd1000 para Câmera

mesmo realizando todos esses procedimentos o problema continua persistindo, tem horas que funciona perfeito e de repente perde imagem.

Como procedo para enviar para garantia ?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5992
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Out 2016, 07:47

jonataspecas escreveu:Realmente o problema não tem nada haver com o sol, o problema é intermitente de perda de imagem.

Segue testes que realizei:
Medição de tensão entrada câmera, está chegando 12v
Alimentação com fonte dedicada 12v por uma semana
Alimentação com fonte MCM 5A por uma semana
Troquei de posição a câmera para outra ponto aonde está funcionando perfeito uma câmera do mesmo modelo
Instalei um Filtro Ativo Xhd1000 para Câmera

mesmo realizando todos esses procedimentos o problema continua persistindo, tem horas que funciona perfeito e de repente perde imagem.

Como procedo para enviar para garantia ?

Já lhe respondemos ontem por e-mail referente a este caso.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
lukterra
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2015, 19:09

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor lukterra » 12 Jan 2018, 23:07

A minha está assim também.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5992
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor IntelbrasCFTV » 23 Jan 2018, 09:21

lukterra escreveu:A minha está assim também.

Olá lukterra!

Poderia nos descrever os testes que já fez com esta câmera e o resultado deles, com base nas mensagens deste post referente ao problema que relatou que está tendo com sua câmera também?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marioeulalio
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2015, 21:44

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor marioeulalio » 01 Fev 2018, 10:37

Minha câmera está com o mesmo problema. DVR com 8 portas, em uso apenas 2 câmeras. As duas funcionaram perfeitamente até dezembro. Em janeiro apenas 1 câmera funciona, a outra câmera fica na tela preta.

Troquei de entrada no dvr
Troquei de fonte
Reiniciei o DVR
Restaurei para as configurações padrão do DVR
A câmara que funciona, funciona mesmo, em qualquer entrada do dvr, com qualquer fonte. Já a que tá com defeito, mantém-se defeituosa com qualquer fonte e em qualquer entrada do dvr.

E agora o que fazer? Produto com mais de 12 e menos de 24 meses.

DVR VD 3108
Câmera VMS 4030 IR
Anexos
WhatsApp Image 2018-02-01 at 09.28.22.jpeg
WhatsApp Image 2018-02-01 at 09.28.22.jpeg (37.85 KiB) Visto 23822 vezes
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5992
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor IntelbrasCFTV » 02 Fev 2018, 07:51

marioeulalio escreveu:Minha câmera está com o mesmo problema. DVR com 8 portas, em uso apenas 2 câmeras. As duas funcionaram perfeitamente até dezembro. Em janeiro apenas 1 câmera funciona, a outra câmera fica na tela preta.

Troquei de entrada no dvr
Troquei de fonte
Reiniciei o DVR
Restaurei para as configurações padrão do DVR
A câmara que funciona, funciona mesmo, em qualquer entrada do dvr, com qualquer fonte. Já a que tá com defeito, mantém-se defeituosa com qualquer fonte e em qualquer entrada do dvr.

E agora o que fazer? Produto com mais de 12 e menos de 24 meses.

DVR VD 3108
Câmera VMS 4030 IR

Olá Mario!

O teste a principal a ser feito quando a câmera vem a apresentar este tipo de sintoma no gravador é o teste em bancada, que acreditamos que já tenha realizado. O teste seria basicamente conectar a câmera com um cabo coaxial curto em seu gravador (de preferência em outro canal) e então utilizar uma outra fonte de 12 Vdc / 1A para alimentar apenas a câmera que está testando, posicionando-a no pé da câmera.

É possível conferir se ela está ligando ao cobrir a lente dela com as duas mãos, simulando um ambiente escuro. Como ela possui infravermelho, caso esteja ligando ela deverá acionar os LED's infravermelho quando estiver escuro, caso contrário eles permanecerão desligados, o que já é um indício de que o problema pode estar mesmo na câmera.

Por ser uma câmera analógica convencional, outro teste interessante (caso ela esteja ligando porém não apresentando imagem no gravador) seria conectá-la diretamente em uma TV analógica, sem passar pelo processamento do gravador, para verificar se mostrará sinal de vídeo.

Caso através destes testes tenha identificado que o problema está mesmo na câmera, poderá encaminhá-la para análise e reparo em uma de nossas assistências técnicas de CFTV, as quais pode fazer uma busca através do link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
marioeulalio
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Set 2015, 21:44

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor marioeulalio » 02 Fev 2018, 13:50

Estou recebendo na minha caixa de e-mail referente a câmera defeituosa:


Tipo de Alarme: Perda de Vídeo iniciou
Alarme no Canal No.: 2
Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 2/2/2018 10:30:7

Tipo de Alarme: Perda de Vídeo terminou
Alarme no Canal No.: 2
Horário de término do alarme(D/M/Y H:M:S): 2/2/2018 11:6:50


Os leds não acendem QUANDO coberto, apenas a câmera boa acende os leds. Esta câmera que está apresentando defeito é a mesma que em mensagens anteriores, no período da garantia, relatei que na chuva ela EMBAÇA, e o sol na parte da tarde, interfere na qualidade da imagem.

Não sou técnico. Não tenho como testar em bancada.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5992
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor IntelbrasCFTV » 07 Fev 2018, 09:24

marioeulalio escreveu:Estou recebendo na minha caixa de e-mail referente a câmera defeituosa:


Tipo de Alarme: Perda de Vídeo iniciou
Alarme no Canal No.: 2
Horário do Alarme (D/M/A H:M:S): 2/2/2018 10:30:7

Tipo de Alarme: Perda de Vídeo terminou
Alarme no Canal No.: 2
Horário de término do alarme(D/M/Y H:M:S): 2/2/2018 11:6:50


Os leds não acendem QUANDO coberto, apenas a câmera boa acende os leds. Esta câmera que está apresentando defeito é a mesma que em mensagens anteriores, no período da garantia, relatei que na chuva ela EMBAÇA, e o sol na parte da tarde, interfere na qualidade da imagem.

Não sou técnico. Não tenho como testar em bancada.

Conforme já sugerimos na mensagem anterior, neste caso você poderá encaminhar esta câmera para análise e reparo em uma de nossas assistências técnicas, aonde ela será devidamente testada para verificar se de fato o problema é com a câmera em si. Através do link http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica você pode fazer uma busca das informações de contato das autorizadas Intelbras mais próximas de sua região.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ferrazxavier
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2018, 07:26

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor ferrazxavier » 15 Ago 2018, 07:29

Tenho 4 câmeras recém instaladas em casa, em um DVR de 8 canais, onde 2 funcionam, e as outras 2 estão com tela preta. Rezetei o DVR, mudei de porta do DVR (com o aparelho desligado, para não danificar as portas), refiz as conexões das extremidades dos cabos, e nada! Elas estão alimentadas eletricamente, pois o sensor infravermelho fica aceso, quando coloco a mão na frente da câmera, mas infelizmente não consegui colocar para funcionar... O que vocês me recomendam?
alphacon
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Out 2019, 09:58

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor alphacon » 01 Out 2019, 10:09

Também temos duas câmeras de vigilância, uma está totalmente offline e outra mostra o nome da câmera e data/hora, porém com a tela toda preta.

Ao aproximar a mão não acendem os leds de infravermelho. Os cabos e conectores estão bem conectados ao receptor e transmissor internet.

Pode ser devido a fonte de energia estar gerando menos voltagem e amperagem do que a necessária para as câmeras?

Obrigado

Leonardo
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5992
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor IntelbrasCFTV » 02 Out 2019, 09:15

alphacon escreveu:Também temos duas câmeras de vigilância, uma está totalmente offline e outra mostra o nome da câmera e data/hora, porém com a tela toda preta.

Ao aproximar a mão não acendem os leds de infravermelho. Os cabos e conectores estão bem conectados ao receptor e transmissor internet.

Pode ser devido a fonte de energia estar gerando menos voltagem e amperagem do que a necessária para as câmeras?

Obrigado

Leonardo



Olá,

Qual é o modelo da câmera e qual é a tensão que está chegando nela? Faça a medição em paralelo e com a câmera ligada, não desconecte a câmera para medir a tensão que chega no multímetro.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
nivaldopaulo
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Out 2019, 19:27

Re: Câmera com imagem preta

Mensagempor nivaldopaulo » 05 Out 2019, 19:41

Boa noite
Procurando soluções para 3 Vip1220B G3 vi que o pessoal tem problema com tela preta no isic, resolvi procurar atualização, foi a solução no meu caso, parece ate que tiveram que voltar uma versão de software anterior pra ela, porem funcional deixo a dica as vezes pode ser útil lembrando que no meu caso é a Vip1220b g3.

Abraços

Voltar para “VM 1120 IR - Câmera infravermelho”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante