Compatibilidade ONVIF - Fórum Intelbras

Compatibilidade ONVIF

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

mpaixao
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jan 2016, 15:20

Compatibilidade ONVIF

Mensagempor mpaixao » 04 Jan 2016, 15:22

Olá,

Adquiri um conjunto de 3 câmeras CCTV CAMERA (genérica), elas suportam ONVIF 2.4 porém ao configurar o sistema para o IP / PORTAS / SENHA / PROTOCOLO corretamente o sistema não encontra as câmeras, não há nenhuma mensagem positiva ou negativa, inclusive no registro / log. Alguma dica de como fazer? Seguindo os passos do manual não houve nenhum sucesso.

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5236
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Compatibilidade ONVIF

Mensagempor IntelbrasCFTV » 05 Jan 2016, 08:12

mpaixao escreveu:Olá,

Adquiri um conjunto de 3 câmeras CCTV CAMERA (genérica), elas suportam ONVIF 2.4 porém ao configurar o sistema para o IP / PORTAS / SENHA / PROTOCOLO corretamente o sistema não encontra as câmeras, não há nenhuma mensagem positiva ou negativa, inclusive no registro / log. Alguma dica de como fazer? Seguindo os passos do manual não houve nenhum sucesso.

Obrigado.

Olá mpaixao,

Além de as câmeras precisarem ser Onvif, seria necessário que elas também fossem Perfil S para que pudesse ser reconhecida em nossos NVD's e DVR's, caso contrário ela não seria mesmo reconhecida pelo gravador. No entanto como o Onvif é um protocolo de comunicação em rede aberto ele poderia ser facilmente alterado por outros fabricantes para adicionar alguma funcionalidade ou algo do gênero e isso poderia causar algum tipo de incompatibilidade com nossos gravadores. Por esse motivo não teríamos como garantir com toda certeza a compatibilidade de câmeras de outros fabricantes em nossos gravadores, mesmo elas sendo Onvif. :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danilo331
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Abr 2017, 11:31

Re: Compatibilidade ONVIF

Mensagempor danilo331 » 06 Abr 2017, 12:04

Aproveitando o tópico referente a compatibilidade ONVIF, a minha questão é:
Há possibilidade de reconhecer a camera com protocolo ONVIF ligada no roteador, quero dizer não ligada ao NVD diretamente?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5236
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Compatibilidade ONVIF

Mensagempor IntelbrasCFTV » 06 Abr 2017, 15:09

danilo331 escreveu:Aproveitando o tópico referente a compatibilidade ONVIF, a minha questão é:
Há possibilidade de reconhecer a camera com protocolo ONVIF ligada no roteador, quero dizer não ligada ao NVD diretamente?


Olá, danilo331!

Sim, se a câmera for compatível com o NVD, ela será reconhecida pelo gravador mesmo que esteja conectada a um roteador/switch/modem. Porém, para que haja a possibilidade de o gravador à reconhecer, é necessário que a câmera possua o protocolo ONVIF perfil-S.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danilo331
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Abr 2017, 11:31

Re: Compatibilidade ONVIF

Mensagempor danilo331 » 25 Abr 2017, 10:07

Pretendo adquirir a "Camera Ip 3 Megas 2.7 A 12mm Motorizado Vip S3330z - Intelbras" e desejo saber se ela serve para o NVD 1008 P ? Qual câmera da intelbrás pode ser mais indicada para o aparelho NVD 1008 P, com preço inferior a R$ 700,00?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5236
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Compatibilidade ONVIF

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Abr 2017, 08:28

danilo331 escreveu:Pretendo adquirir a "Camera Ip 3 Megas 2.7 A 12mm Motorizado Vip S3330z - Intelbras" e desejo saber se ela serve para o NVD 1008 P ? Qual câmera da intelbrás pode ser mais indicada para o aparelho NVD 1008 P, com preço inferior a R$ 700,00?

Olá Danilo!

A VIP E3330 Z poderia sim ser utilizada no gravador NVD 1008 P. Já referente à valores, não sabemos lhe informar quais modelos seriam abaixo de determinada faixa de preço no entanto uma câmera IP que possui ótima relação custo/benefício e poderia ser utilizada no gravador seria a VIP S 3020 G2, no entanto este modelo grava em HD 720p e possui lente fixa sem o zoom óptico motorizado, ao contrário da VIP E3330 Z.

Caso queira conferir nosso portfólio de câmeras IP para verificar quais modelos podem ser encontrados com seu fornecedor abaixo de determinada faixa de preço, pode acessar o link http://www.intelbras.com.br/empresarial ... cameras-ip. ;)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danilo331
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Abr 2017, 11:31

Re: Compatibilidade ONVIF

Mensagempor danilo331 » 17 Mai 2017, 10:58

Adquiri duas câmeras, uma delas é intelbras ip poe, conectei no nvd na porta poe ela reconheceu e funcionou perfeitamente, a outra não é da intelbras, possui protocolo ONVIF perfil S, quando conectada no roteador, o nvd reconheceu a câmera e exibiu, já quando eu conecto no nvd na porta poe, não consegui reconhecer.

Essa camera segunda camera não é intelbras e também não é poe, mas eu liguei junto com a fonte, mesmo assim não funcionou. Este problema é de configuração ou realmente ela não vai funcionar diretamente no nvd?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5236
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Compatibilidade ONVIF

Mensagempor IntelbrasCFTV » 19 Mai 2017, 10:03

danilo331 escreveu:Adquiri duas câmeras, uma delas é intelbras ip poe, conectei no nvd na porta poe ela reconheceu e funcionou perfeitamente, a outra não é da intelbras, possui protocolo ONVIF perfil S, quando conectada no roteador, o nvd reconheceu a câmera e exibiu, já quando eu conecto no nvd na porta poe, não consegui reconhecer.

Essa camera segunda camera não é intelbras e também não é poe, mas eu liguei junto com a fonte, mesmo assim não funcionou. Este problema é de configuração ou realmente ela não vai funcionar diretamente no nvd?


Olá, danilo331!

Para o NVD reconhecer a câmera conectada em sua porta PoE, é preciso que ela esteja configurado com endereço de IP dinâmico (DHCP). Caso ela esteja com IP estático, realmente não funcionará.
Portanto, verifique se a câmera está com IP fixo, se sim, altere para DHCP e conecte-a ao NVD.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
danilo331
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Abr 2017, 11:31

Re: Compatibilidade ONVIF

Mensagempor danilo331 » 19 Mai 2017, 12:15

Obrigado pela resposta!

Infelizmente não consegui que funcionasse a câmera ip mencionada.

Liguei no suporte telefônico da Intelbras, foi passado a seguinte informação, câmera ip na porta poe do nvd somente funciona no protocolo Intelbras 1, sendo assim, nenhuma outra marca funcionará na porta poe, mesmo que tenha protocolo Onvif perfil S.

Câmera que possui outra marca e que seja protocolo Onvif S, só funcionará se conectada ao roteador.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5236
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Compatibilidade ONVIF

Mensagempor IntelbrasCFTV » 19 Mai 2017, 12:38

danilo331 escreveu:Obrigado pela resposta!

Infelizmente não consegui que funcionasse a câmera ip mencionada.

Liguei no suporte telefônico da Intelbras, foi passado a seguinte informação, câmera ip na porta poe do nvd somente funciona no protocolo Intelbras 1, sendo assim, nenhuma outra marca funcionará na porta poe, mesmo que tenha protocolo Onvif perfil S.

Câmera que possui outra marca e que seja protocolo Onvif S, só funcionará se conectada ao roteador.


Olá, danilo331!

Realmente não nos atentamos ao fato de que sua outra câmera é de outro fabricante. :?
Além de a câmera estar com o DHCP habilitado, é preciso que ela possua o protocolo Intelbras-1.
Caso tenha alguma outra dúvida, sinta-se à vontade em nos contatar.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “NVD 1008 P - Gravador digital de vídeo em rede”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante