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fcandidobr
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Alarme offline

Mensagempor fcandidobr » 13 Jul 2016, 13:42

Olá,

Temos três NVD7032, o 1º com 22 câmeras IP, 0 2º com 20 e o 3º com 12. As câmeras são do fabricante Citrox de 2MP com CBR de 2181 kbps.
Habilitei o "alarme offline", o qual é gerado quando há a perda de comunicação entre a câmera e o NVR e estou recebendo diariamente e aleatoriamente vários alarmes desse tipo vindo dos três NVRs. Segue um exemplo:

Alarme: Alarme Offline
Alarme no Canal No.: 11
Horário do inicio do alarme(D/M/A H:M:S): 13/7/2016 13:30:20
Nome do dispositivo de alarme: NVR
End. IP DVR: 192.168.0.3

Alarme: Alarme Offline terminou
Alarme no Canal No.: 11
Horário de término do alarme(D/M/A H:M:S): 13/7/2016 13:30:28
Nome do dispositivo de alarme: NVR
End. IP DVR: 192.168.0.3

Temos painéis espalhados pelo condomínio com três câmeras no máximo ou apenas uma câmera.
Nossa topologia de rede é a seguinte (exemplo de um painel com três câmeras):

3 Câmeras -> Switch 8p -> Conversor UTP/FO -> Fibra óptica -> Conversor FO/UTP -> Switch 24p -> NVD7032

Quando vou buscar a reprodução da gravação no momento do alarme, realmente há a perda de gravação naquele momento do alarme.
Por favor, vocês poderiam me auxiliar para saber onde pode estar o problema de perda de comunicação?
Obrigado.
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IntelbrasCFTV
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Re: Alarme offline

Mensagempor IntelbrasCFTV » 14 Jul 2016, 08:55

fcandidobr escreveu:Olá,

Temos três NVD7032, o 1º com 22 câmeras IP, 0 2º com 20 e o 3º com 12. As câmeras são do fabricante Citrox de 2MP com CBR de 2181 kbps.
Habilitei o "alarme offline", o qual é gerado quando há a perda de comunicação entre a câmera e o NVR e estou recebendo diariamente e aleatoriamente vários alarmes desse tipo vindo dos três NVRs. Segue um exemplo:

Alarme: Alarme Offline
Alarme no Canal No.: 11
Horário do inicio do alarme(D/M/A H:M:S): 13/7/2016 13:30:20
Nome do dispositivo de alarme: NVR
End. IP DVR: 192.168.0.3

Alarme: Alarme Offline terminou
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Horário de término do alarme(D/M/A H:M:S): 13/7/2016 13:30:28
Nome do dispositivo de alarme: NVR
End. IP DVR: 192.168.0.3

Temos painéis espalhados pelo condomínio com três câmeras no máximo ou apenas uma câmera.
Nossa topologia de rede é a seguinte (exemplo de um painel com três câmeras):

3 Câmeras -> Switch 8p -> Conversor UTP/FO -> Fibra óptica -> Conversor FO/UTP -> Switch 24p -> NVD7032

Quando vou buscar a reprodução da gravação no momento do alarme, realmente há a perda de gravação naquele momento do alarme.
Por favor, vocês poderiam me auxiliar para saber onde pode estar o problema de perda de comunicação?
Obrigado.

Olá fcandidobr!

É difícil darmos uma resposta precisa para o motivo da perda da comunicação entre as câmeras e os DVR's, no entanto podemos dar algumas dicas para que o senhor possa verificar o que pode estar acontecendo. Apenas para confirmarmos, isso ocorre com todas as câmeras de forma aparentemente aleatória ou apenas com câmeras específicas? O que o senhor precisa fazer para que as câmeras voltem a estabelecer conexão com o NVD?

Um primeiro ponto que poderia verificar é se a opção DHCP está desabilitada em todas as câmeras, mantendo apenas um IP fixo para cada uma. Isso porque, por padrão, nossas câmeras IP pelo menos já vêm com o DHCP habilitado de fábrica para facilitar na instalação da câmera na rede, dessa forma ela já busca os atributos de rede de forma automática se o modem/roteador distribuir DHCP. No entanto se essa opção permanecer habilitada nas câmeras, elas poderão mudar de IP de forma automática e, como elas são adicionadas ao NVD pelo IP, caso ele mude elas consequentemente perderão conexão e precisarão ser adicionadas novamente pelo novo IP.

Um outro teste que poderia fazer seria desconectar as câmeras dos pontos de instalação atuais e instalá-las diretamente no switch de 24 portas com o cabo UTP, sem utilizar a fibra óptica, para verificar se esse problema continuará ocorrendo.
Nos colocamos a disposição.

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