Após apagar a câmera de uma canal, ela volta. (nome e imagem) - Fórum Intelbras

Após apagar a câmera de uma canal, ela volta. (nome e imagem)

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

dihegogomes
Membro

Após apagar a câmera de uma canal, ela volta. (nome e imagem)

Mensagempor dihegogomes » 08 Jul 2017, 04:19

Boa noite.
Estou com um cliente que iniciou com apenas um NVD 3016. Após aquisição de mais câmeras, inserimos um novo NVD ao sistema e remanejamos as câmeras de acordo com o modelo.
Por exemplo, deixamos 5 speed domes em um NVD_01 e 13 fixas em outro NVD_02.
Neste ponto tivemos problema: Ao retirar algumas câmeras do NVD_01 e passar para o ND_02, se o NVD_01 reiniciar, as câmeras que estavam nele, retornam aos locais que estavam.

Já realizei muitas tentativas sem êxito.
Volta a câmera e também o primeiro nome do canal.
Por exemplo, como o NVD_01 atualmente possui apenas 5 câmeras, os canais de 06 a 16 inseri apenas os nomes padrões (Canal 06, Canal 07...) contudo, basta o NVD reiniciar, os nomes antigos reaparecem, assim como as imagens.

Qual a solução para isso?

Obs: Estou usando protocolo Intelbras e este problema ocorre tanto no Sim plus quanto no APP.
shimpato
Membro
Contato:

Re: Após apagar a câmera de uma canal, ela volta. (nome e imagem)

Mensagempor shimpato » 11 Jul 2017, 00:44

dihegogomes escreveu:Boa noite.
Estou com um cliente que iniciou com apenas um NVD 3016. Após aquisição de mais câmeras, inserimos um novo NVD ao sistema e .................

Obs: Estou usando protocolo Intelbras e este problema ocorre tanto no Sim plus quanto no APP.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

amigo, primeiro exclua as câmeras do NVD, salve as configurações e reinicie , depois adicione essas câmeras ao segundo NVD, salve e reinicie,

também é bom também atualizar os 2
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 11 Jul 2017, 12:38

dihegogomes escreveu:Boa noite.
Estou com um cliente que iniciou com apenas um NVD 3016. Após aquisição de mais câmeras, inserimos um novo NVD ao sistema e remanejamos as câmeras de acordo com o modelo.
Por exemplo, deixamos 5 speed domes em um NVD_01 e 13 fixas em outro NVD_02.
Neste ponto tivemos problema: Ao retirar algumas câmeras do NVD_01 e passar para o ND_02, se o NVD_01 reiniciar, as câmeras que estavam nele, retornam aos locais que estavam.

Já realizei muitas tentativas sem êxito.
Volta a câmera e também o primeiro nome do canal.
Por exemplo, como o NVD_01 atualmente possui apenas 5 câmeras, os canais de 06 a 16 inseri apenas os nomes padrões (Canal 06, Canal 07...) contudo, basta o NVD reiniciar, os nomes antigos reaparecem, assim como as imagens.

Qual a solução para isso?

Olá, dihegogomes!

O NVD 3016 possui a função "Ad. Câmeras Automaticamente" que, de fato, adiciona as câmeras IP da rede automaticamente, sempre que o gravador é reiniciado. Para que isso não ocorra, acesse o Menu Principal > Ajustes > Sistema > Geral e desabilite esta função.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
dihegogomes
Membro

Mensagempor dihegogomes » 14 Jul 2017, 03:04

Posso fazer essa configuração remotamente por meio do Sim Plus?

Hoje identifiquei outra coisa inusitada.

Como dito anteriormente, iniciamos com apenas 1 NVR e fizemos a configuração de acesso remoto via DDNS nos smartfones de algumas pessoas.
Com adicao de novas cameras ao sistema, subdividimos em 3 NVRs, mudando apenas a porta de cada um deles.

Pois bem, hoje fui usar o telefone de uma pessoa que possuia a primeira configuração e por meio da configuração antiga, ele conseguia visualizar câmeras instaladas em NVRs diferentes.
Como isso aconteceu?

É como se o ISic estivesse acessando câmera por câmera e não o NVR, pois, cliquei para abrir as câmeras do NVR01e apareceram câmeras do NVR01 e 02.

E ainda tenho outra coisa. Quando acesso o NVR via navegador, tenho opcao de mudar os nomes dos canais. Mas, nos canais onde tinha câmera e foi retirado, ele não deixa apagar o nome, fica com uma caixa cinza.

Obs. A opcao para adicionar câmeras automaticamente já estava desligada.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 14 Jul 2017, 12:50

dihegogomes escreveu:Posso fazer essa configuração remotamente por meio do Sim Plus?

Hoje identifiquei outra coisa inusitada.

Como dito anteriormente, iniciamos com apenas 1 NVR e fizemos a configuração de acesso remoto via DDNS nos smartfones de algumas pessoas.
Com adicao de novas cameras ao sistema, subdividimos em 3 NVRs, mudando apenas a porta de cada um deles.

Pois bem, hoje fui usar o telefone de uma pessoa que possuia a primeira configuração e por meio da configuração antiga, ele conseguia visualizar câmeras instaladas em NVRs diferentes.
Como isso aconteceu?

É como se o ISic estivesse acessando câmera por câmera e não o NVR, pois, cliquei para abrir as câmeras do NVR01e apareceram câmeras do NVR01 e 02.

E ainda tenho outra coisa. Quando acesso o NVR via navegador, tenho opcao de mudar os nomes dos canais. Mas, nos canais onde tinha câmera e foi retirado, ele não deixa apagar o nome, fica com uma caixa cinza.

Obs. A opcao para adicionar câmeras automaticamente já estava desligada.

Olá, dihegogomes!

Com relação ao nome do canal, é a câmera quem envia essa informação para o NVR, portanto, se não tiver nenhuma câmera conectada ao canal do NVR, não será possível alterar seu nome. Além disso, só é possível alterar o nome do canal através do NVR se a comunicação entre o gravador e a câmera for feita utilizando o protocolo Intelbras-1 (presente apenas nas câmeras IP Intelbras). Caso você utilize câmeras de outros fabricantes, a comunicação deve ser feita pelo protocolo ONVIF perfil-S e, neste caso, existem diversas limitações e umas delas é que o NVR não é capaz de alterar o nome do canal. Sendo assim, é preciso realizar este ajuste diretamente pela interface web da câmera.

Referente ao iSIC 6, você cadastrou apenas um NVR ou dois? Se foi mais de um, deixe apenas um cadastrado e abra todas as suas câmeras para verificar se essa situação persiste. Para verificarmos se isso ocorre através de outras plataformas, sugerimos também que você acesse esse NVR pelo navegador ou até mesmo diretamente pelo mouse e monitor para comparar se também são exibidas câmeras de outro NVR...
Provavelmente este NVR está com essas câmeras cadastradas. Já que o cadastro não foi feito por você, a função "Ad. Câmeras Automaticamente" também está desabilitada para ele?

Obs.: essa opção só é exibida pelo acesso direto ao gravador, com mouse e monitor.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “NVD 3016 - Gravador digital de vídeo em rede”