Deslocamento do local de gravação das imagens de um DVR - Fórum Intelbras

Deslocamento do local de gravação das imagens de um DVR

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rastronica
Membro

Deslocamento do local de gravação das imagens de um DVR

Mensagempor rastronica » 22 Mai 2016, 23:31

Olá,
Tenho um cliente que instalou, com outra empresa, um sistema de gravação com um DVR HDCVI 3016 só que o equipamento foi colocado no local mais vulnerável possível, dentro da guarita do porteiro, sendo que o condomínio nem tem porteiro 24hs. Diante desta situação o síndico procurou a nossa empresa para criar uma solução para transferir o local de gravação das imagens, sem perder o investimento em estrutura que eles haviam feito. Em conversa com alguns instaladores eles cogitaram a utilização de um NVR para capturar as imagens do DVR e fazer a gravação. Seria possível esta opção? Vcs teriam uma sugestão que teria um custo menor? O uso do SIM Plus foi sugerido, mas descartado pelo cliente.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Deslocamento do local de gravação das imagens de um DVR

Mensagempor IntelbrasCFTV » 23 Mai 2016, 10:25

rastronica escreveu:Olá,
Tenho um cliente que instalou, com outra empresa, um sistema de gravação com um DVR HDCVI 3016 só que o equipamento foi colocado no local mais vulnerável possível, dentro da guarita do porteiro, sendo que o condomínio nem tem porteiro 24hs. Diante desta situação o síndico procurou a nossa empresa para criar uma solução para transferir o local de gravação das imagens, sem perder o investimento em estrutura que eles haviam feito. Em conversa com alguns instaladores eles cogitaram a utilização de um NVR para capturar as imagens do DVR e fazer a gravação. Seria possível esta opção? Vcs teriam uma sugestão que teria um custo menor? O uso do SIM Plus foi sugerido, mas descartado pelo cliente.

Olá rastronica!

A opção de backup em um NVR seria sim possível só que seria necessário um investimento mais caro, já que o NVR geralmente tem um custo mais elevado do que um DVR convencional e além disso seria necessário comparar HD's de alta capacidade de armazenamento nesse NVR para armazenar as gravações de backup.

No entanto essa não é a única possibilidade. Seria possível por exemplo configurar um servidor FTP no DVR para fazer com que ele armazene as gravações em seu HD interno e logo em seguida envie-as via rede para o servidor FTP, que pode ser instalado em um computador mesmo. Geralmente essa acaba sendo a solução mais viável, já que a maioria dos cenários de monitoramento já conta com computador e que existem serviços FTP gratuitos e de fácil configuração, como o FileZilla por exemplo. Seria preciso apenas se atentar ao armazenamento que o computador suporta, por isso talvez seja necessário adquirir HD's de maior capacidade para armazenar as gravações do DVR nesse FTP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rastronica
Membro

Mensagempor rastronica » 23 Mai 2016, 18:39

Como seria a configuração para o uso do NVR?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 24 Mai 2016, 08:20

rastronica escreveu:Como seria a configuração para o uso do NVR?

Basicamente seria preciso configurar o acesso local nos dois equipamentos e o acesso externo no DVR, caso o NVR fique em uma rede diferente de onde o DVR estará conectado. Depois de configurado o acesso na rede, seria preciso apenas cadastrar manualmente as câmeras do DVR no NVR, no MENU PRINCIPAL > DISP. REMOTO.

Para isso será necessário preencher os campos com o IP, porta, usuário e senha do DVR e também com a câmera que deseja "puxar" do DVR para o NVR no campo Canal Remoto. Será preciso adicionar um cadastro para cada câmera do seu DVR, alterando apenas o campo do Canal Remoto. Com isso as câmeras do DVR irão aparecendo uma a uma na tela do NVR e após feita essa configuração será possível configurar o NVR para gravar por movimento ou de forma regular, conforme solicitado pelo seu cliente.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

rastronica
Membro

Mensagempor rastronica » 25 Mai 2016, 21:31

Também é possível usando um DVR de outro fabricante e o NVR NVD3016 da intelbras? Ou somente com equipamentos da Intelbras?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Mai 2016, 09:23

rastronica escreveu:Também é possível usando um DVR de outro fabricante e o NVR NVD3016 da intelbras? Ou somente com equipamentos da Intelbras?

Nós garantimos o funcionamento apenas de nossos gravadores para que seja feito o backup das gravações em nossos NVR's dessa forma, portanto é provável que não consiga sequer adicionar um gravador de outro fabricante no NVD 3016.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

fclemente

Mensagempor fclemente » 21 Dez 2016, 11:04

Ola bom dia
Eu poderia usar o NVR em outro local (minha casa) conectando o DVR que esta no meu escritório...? Quero gravar e assistir ...
Sei que preciso usar os números de IP, mas nesse caso seria preciso usar um No-IP que não sei se o NVR aceitaria esse tipo de comunicação

Obrigado
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 29 Dez 2016, 10:45

fclemente escreveu:Ola bom dia
Eu poderia usar o NVR em outro local (minha casa) conectando o DVR que esta no meu escritório...? Quero gravar e assistir ...
Sei que preciso usar os números de IP, mas nesse caso seria preciso usar um No-IP que não sei se o NVR aceitaria esse tipo de comunicação

Obrigado

Olá fclemente!

Poderia sim, no entanto seria preciso que a rede aonde o DVR principal está conectado possua um IP externo fixo contratado com sua operadora de internet para que possa utilizar este endereço ao cadastrá-lo no seu NVR, ao invés de utilizar o domínio DDNS. Vale lembrar que as portas de acesso ao DVR também precisarão estar redirecionadas no seu modem/roteador, como se fosse um acesso remoto convencional, só que pelo IP externo fixo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 02 Jan 2017, 18:46

IntelbrasCFTV escreveu:
fclemente escreveu:Ola bom dia

Obrigado

Olá fclemente!

Poderia sim, no entanto seria preciso que a rede aonde o DVR principal está conectado possua um IP externo fixo contratado com sua operadora de internet para que possa utilizar este endereço ao cadastrá-lo no seu NVR, ao invés de utilizar o domínio DDNS. Vale lembrar que as portas de acesso ao DVR também precisarão estar redirecionadas no seu modem/roteador, como se fosse um acesso remoto convencional, só que pelo IP externo fixo.

em um de meus cliente que é uma empresa de monitoramento, utilizamos NVRs para a gravação remota das imagens em tempo real, muito bom, funciona com DDNS e IP FIXO, recomendo essa opção, pois no FTP o gerenciamento das imagens não é tão simples, além de não gravar em tempo real e sim por agenda
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 03 Jan 2017, 08:11

shimpato escreveu:em um de meus cliente que é uma empresa de monitoramento, utilizamos NVRs para a gravação remota das imagens em tempo real, muito bom, funciona com DDNS e IP FIXO, recomendo essa opção, pois no FTP o gerenciamento das imagens não é tão simples, além de não gravar em tempo real e sim por agenda

Agradecemos por sua contribuição com nosso fórum! ;)

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “NVD 3016 - Gravador digital de vídeo em rede”