Uso do roteador no NVD3016

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

rastronica
Membro
Mensagens: 48
Registrado em: 13 Jun 2015, 16:10

Uso do roteador no NVD3016

Mensagem por rastronica »

Eu gostaria de saber se o uso do roteador é obrigatório. Tenho um cliente que não quis o acesso pela internet e só localmente. Configurei o NVD3016 e as câmeras na mesma faixa de IP e funcionou normalmente só que observei que o equipamento, em alguns momentos, perde o sinal das câmeras e depois volta ao normal. Será que esta falta de estabilidade é pela falta do roteador?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10116
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Uso do roteador no NVD3016

Mensagem por IntelbrasCFTV »

rastronica escreveu:Eu gostaria de saber se o uso do roteador é obrigatório. Tenho um cliente que não quis o acesso pela internet e só localmente. Configurei o NVD3016 e as câmeras na mesma faixa de IP e funcionou normalmente só que observei que o equipamento, em alguns momentos, perde o sinal das câmeras e depois volta ao normal. Será que esta falta de estabilidade é pela falta do roteador?
Olá rastronica!

Não é essencial que haja um modem/roteador conectado ao NVD, seria apenas preciso um switch para conectar as câmeras (como o NVD 3016 não conta com as 4 portas PoE) e um computador conectado na porta LAN desse switch (caso queira acessá-lo pelo computador). Vale lembrar que nesse cenário o acesso pelo computador seria feito apenas ponto a ponto.

O problema que está ocorrendo muito provavelmente não se dá devido à ausência de um equipamento de rede. Por padrão de fábrica, nossas câmeras IP já vêm com o DHCP habilitado, para facilitar a configuração da câmera na rede. Sendo assim, caso não tenha desabilitado essa opção no menu de rede das câmeras, é possível que elas estejam trocando o IP. Acesse a interface web das câmeras e certifique-se de que todas elas estão com um IP fixo configurado e com o DHCP desativado.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “NVD 3016 - Gravador digital de vídeo em rede”