Deteccção de moviemento

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

PedroPassamani
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Nov 2017, 11:00

Deteccção de moviemento

Mensagem por PedroPassamani »

Prezados, bom dia. Possuo um DVR 3016 instalado em minha empresa. Configurei os alertas de movimento por e-mail, e até aí tudo bem. Porém, estou com o seguinte problema: No raiar e pôr do sol, quando a câmera muda o seu modo de infravermelho para normal e de normal para infravermelho, respectivamente, o alerta de movimento está sendo ativado. Já alterei a sensibilidade da câmera, mas sem sucesso. Existe alguma configuração que eu poderia checar? Caso não exista, eu poderia adicionar um sensor de movimento "dedicado" ao sistema? Se sim, qual modelo seria compatível com meu DVR? Desde já, agradeço.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Deteccção de moviemento

Mensagem por shimpato »

PedroPassamani escreveu:Prezados, bom dia. Possuo um DVR 3016 instalado em minha empresa. Configurei os alertas de movimento por e-mail, e até aí tudo bem. Porém, estou com o seguinte problema: No raiar e pôr do sol, quando a câmera muda o seu modo de infravermelho para normal e de normal para infravermelho, respectivamente, o alerta de movimento está sendo ativado. Já alterei a sensibilidade da câmera, mas sem sucesso. Existe alguma configuração que eu poderia checar? Caso não exista, eu poderia adicionar um sensor de movimento "dedicado" ao sistema? Se sim, qual modelo seria compatível com meu DVR? Desde já, agradeço.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,


para saber o que é movimento o NVR considera as mudanças de pixel, por isso nesses horários ele gera esse alerta,
como esse modelo tem entradas de alarme, vc consegue adicionar qualquer sensor de alarme ligado nessas entradas, presença, abertura etc....
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Deteccção de moviemento

Mensagem por IntelbrasCFTV »

PedroPassamani escreveu:Prezados, bom dia. Possuo um DVR 3016 instalado em minha empresa. Configurei os alertas de movimento por e-mail, e até aí tudo bem. Porém, estou com o seguinte problema: No raiar e pôr do sol, quando a câmera muda o seu modo de infravermelho para normal e de normal para infravermelho, respectivamente, o alerta de movimento está sendo ativado. Já alterei a sensibilidade da câmera, mas sem sucesso. Existe alguma configuração que eu poderia checar? Caso não exista, eu poderia adicionar um sensor de movimento "dedicado" ao sistema? Se sim, qual modelo seria compatível com meu DVR? Desde já, agradeço.
Olá, PedroPassamani!

Os DVRs detectam movimento quando ocorrem variações nos pixels que compõem a imagem. A sensibilidade e o limiar definem o quanto os pixels precisam variar para que seja detectado um evento de movimento. Sendo assim, quando ocorre a transição do modo dia para o noite, e vice-versa, o DVR irá gerar um evento de detecção de movimento, pois os pixels variam muito nestes momentos. Isso ocorre pois todo o processamento é feito por software.

Com relação a conectar um sensor de presença externo, só é possível para os DVRs que possuem entrada de alarme. Desta forma, você poderia desabilitar a detecção de movimento dos canais de vídeo e realizar o envio de e-mail quando a entrada de alarme for acionada que, neste caso, seria pelo sensor de presença.

Caso o seu gravador seja o NVD 3016 (modelo deste tópico), você poderá sim utilizar um sensor de presença para detectar movimentos, pois este gravador possui entradas de alarme.

Por fim, apenas para esclarecer melhor, os NVRs não realizam a análise de vídeo para detectar movimentos. Neste caso especificamente, quem faz a detecção é a própria câmera IP. Contudo, ela faz da mesma forma que os DVRs convencionais: por alteração nos pixels da imagem.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
PedroPassamani
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Nov 2017, 11:00

Re: Deteccção de moviemento

Mensagem por PedroPassamani »

IntelbrasCFTV escreveu:
PedroPassamani escreveu:Prezados, bom dia. Possuo um DVR 3016 instalado em minha empresa. Configurei os alertas de movimento por e-mail, e até aí tudo bem. Porém, estou com o seguinte problema: No raiar e pôr do sol, quando a câmera muda o seu modo de infravermelho para normal e de normal para infravermelho, respectivamente, o alerta de movimento está sendo ativado. Já alterei a sensibilidade da câmera, mas sem sucesso. Existe alguma configuração que eu poderia checar? Caso não exista, eu poderia adicionar um sensor de movimento "dedicado" ao sistema? Se sim, qual modelo seria compatível com meu DVR? Desde já, agradeço.
Olá, PedroPassamani!

Os DVRs detectam movimento quando ocorrem variações nos pixels que compõem a imagem. A sensibilidade e o limiar definem o quanto os pixels precisam variar para que seja detectado um evento de movimento. Sendo assim, quando ocorre a transição do modo dia para o noite, e vice-versa, o DVR irá gerar um evento de detecção de movimento, pois os pixels variam muito nestes momentos. Isso ocorre pois todo o processamento é feito por software.

Com relação a conectar um sensor de presença externo, só é possível para os DVRs que possuem entrada de alarme. Desta forma, você poderia desabilitar a detecção de movimento dos canais de vídeo e realizar o envio de e-mail quando a entrada de alarme for acionada que, neste caso, seria pelo sensor de presença.

Caso o seu gravador seja o NVD 3016 (modelo deste tópico), você poderá sim utilizar um sensor de presença para detectar movimentos, pois este gravador possui entradas de alarme.

Por fim, apenas para esclarecer melhor, os NVRs não realizam a análise de vídeo para detectar movimentos. Neste caso especificamente, quem faz a detecção é a própria câmera IP. Contudo, ela faz da mesma forma que os DVRs convencionais: por alteração nos pixels da imagem.

Prezados, boa tarde!

Muito obrigado pelas orientações. O meu DVR é sim o 3016,com entradas para alarme. Aproveitando a gentileza, o sensor de movimento seria para uma sala não muito grande, quase que um corredor. Qual modelo compatível os senhores me recomendariam?

Desde já, agradeço.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Deteccção de moviemento

Mensagem por shimpato »

PedroPassamani escreveu:
Prezados, boa tarde!

Muito obrigado pelas orientações. O meu DVR é sim o 3016,com entradas para alarme. Aproveitando a gentileza, o sensor de movimento seria para uma sala não muito grande, quase que um corredor. Qual modelo compatível os senhores me recomendariam?

Desde já, agradeço.


qualquer um desses aqui amigo

http://arseg.shopping.marketup.com/cate ... om-fio-4/1
PedroPassamani
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Nov 2017, 11:00

Re: Deteccção de moviemento

Mensagem por PedroPassamani »

shimpato escreveu:
PedroPassamani escreveu:
Prezados, boa tarde!

Muito obrigado pelas orientações. O meu DVR é sim o 3016,com entradas para alarme. Aproveitando a gentileza, o sensor de movimento seria para uma sala não muito grande, quase que um corredor. Qual modelo compatível os senhores me recomendariam?

Desde já, agradeço.


qualquer um desses aqui amigo

http://arseg.shopping.marketup.com/cate ... om-fio-4/1

Prezados, boa tarde! Comprei um sensor de movimento, modelo Intelbras IVP 3000 CF, e agora irei instalá-lo. Uma dúvida, como proceder com a instalação? Só encontrei guias para conexão com as centrais de alarme. Com o DVR seria o mesmo procedimento?

Desde já, agradeço.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Deteccção de moviemento

Mensagem por shimpato »

PedroPassamani escreveu:
shimpato escreveu:
PedroPassamani escreveu:
Prezados, boa tarde!

Muito obrigado pelas orientações. O meu DVR é sim o 3016,com entradas para alarme. Aproveitando a gentileza, o sensor de movimento seria para uma sala não muito grande, quase que um corredor. Qual modelo compatível os senhores me recomendariam?

Desde já, agradeço.


qualquer um desses aqui amigo

http://arseg.shopping.marketup.com/cate ... om-fio-4/1

Prezados, boa tarde! Comprei um sensor de movimento, modelo Intelbras IVP 3000 CF, e agora irei instalá-lo. Uma dúvida, como proceder com a instalação? Só encontrei guias para conexão com as centrais de alarme. Com o DVR seria o mesmo procedimento?

Desde já, agradeço.

com o DVR é o mesmo procedimento, porem precisa verificar se o DVR tem entrada de alarme,
é so trocar, onde vc conectaria na zona da central de alarme vc conecta na zona de alarme do DVR
PedroPassamani
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Nov 2017, 11:00

Re: Deteccção de moviemento

Mensagem por PedroPassamani »

Com o DVR é o mesmo procedimento, porem precisa verificar se o DVR tem entrada de alarme,
é so trocar, onde vc conectaria na zona da central de alarme vc conecta na zona de alarme do DVR[/quote]



Muito obrigado pelo retorno! Em relação com a alimentação do sensor, o próprio DVR manda energia ou é necessária alimentação externa?


Obrigado!
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Deteccção de moviemento

Mensagem por shimpato »

PedroPassamani escreveu:Com o DVR é o mesmo procedimento, porem precisa verificar se o DVR tem entrada de alarme,
é so trocar, onde vc conectaria na zona da central de alarme vc conecta na zona de alarme do DVR


Muito obrigado pelo retorno! Em relação com a alimentação do sensor, o próprio DVR manda energia ou é necessária alimentação externa?


Obrigado![/quote]

precisa de uma fonte aparte
PedroPassamani
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 29 Nov 2017, 11:00

Re: Deteccção de moviemento

Mensagem por PedroPassamani »

Precisa de uma fonte aparte[/quote]

Vocês tem algum modelo compatível para recomendar?

Obrigado!
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Deteccção de moviemento

Mensagem por shimpato »

PedroPassamani escreveu:Precisa de uma fonte aparte
Vocês tem algum modelo compatível para recomendar?

Obrigado![/quote]



EFM 1201 INTELBRAS, TEMOS EM NOSSA LOJA ONLINE

http://arseg.shopping.marketup.com/prod ... -12v-1a-99
Responder

Voltar para “NVD 3016 - Gravador digital de vídeo em rede”