Noturno - DISA - Fórum Intelbras

Noturno - DISA

joseroberto130
Membro

Noturno - DISA

Mensagempor joseroberto130 » 18 Jun 2018, 23:30

Boa noite,

Amigos, preciso realizar o funcionamento para o seguinte cenário:

Colocar a central em modo noturno das 18h as 08:59. todos os dias e finais de semana
Colocar uma mensagem no DISA, informando que o horário de atendimento é das 09h as 18h. (noturno).
Depois de ouvir a mensagem nesse período, preciso que a central desligue a chamada.

Atendimento diurno
Preciso colocar uma mensagem, pode ser a básica, atendimento digital, consultório Dr. fulano, aguarde...

Teria como colocar a central automaticamente em nodo noturno, durante o horário de almoço?

Centrais que não possuem DISA, como funciona o período noturno? é possível desligar a ligação tbm?

ZAP 14-99737-2094
Ane
Membro

Re: Noturno - DISA

Mensagempor Ane » 20 Jun 2018, 11:07

joseroberto130 escreveu:Boa noite,

Amigos, preciso realizar o funcionamento para o seguinte cenário:

Colocar a central em modo noturno das 18h as 08:59. todos os dias e finais de semana
Colocar uma mensagem no DISA, informando que o horário de atendimento é das 09h as 18h. (noturno).
Depois de ouvir a mensagem nesse período, preciso que a central desligue a chamada.

Atendimento diurno
Preciso colocar uma mensagem, pode ser a básica, atendimento digital, consultório Dr. fulano, aguarde...

Teria como colocar a central automaticamente em nodo noturno, durante o horário de almoço?

Centrais que não possuem DISA, como funciona o período noturno? é possível desligar a ligação tbm?

ZAP 14-99737-2094

Olá

Pode configurar o noturno automático na central, onde define os horários de funcionamento, inclusive se para o almoço pode programar no horário de noturno( noturno será todo momento que estiver fora do expediente).

Para ter mensagens de atendimento precisa da placa DISA, que não acompanha o produto.
Se não tiver a placa DISA instalada, pode programar o noturno automático, porem não terá mensagem de atendimento. Neste caso pode configurar o atendedor das linhas diferentes.
joseroberto130
Membro

Mensagempor joseroberto130 » 20 Jun 2018, 14:24

Ane,

Obrigado!

Tem como configurar no modo noturno, a mensagem e depois a ligação é derrubada, estou adquirindo a placa DISA!
Ou seja o após o cliente ouvir a ligação a própria central já derruba?.

Tenho um grupo com 4 ramais, as ligações trocam multiplos. Em determinado horário, dois ramais eu quero não quero que toquem (Horário de almoço, por exemplo), como faço para deixar esses ramais inativos nesse período PARA RECEBIMENTO DE CHAMADAS EXTERNAS?.
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 21 Jun 2018, 12:46

joseroberto130 escreveu:Ane,

Obrigado!

Tem como configurar no modo noturno, a mensagem e depois a ligação é derrubada, estou adquirindo a placa DISA!

Tenho um grupo com 4 ramais, as ligações trocam multiplos. Em determinado horário, dois ramais eu quero não quero que toquem (Horário de almoço, por exemplo), como faço para deixar esses ramais inativos nesse período PARA RECEBIMENTO DE CHAMADAS EXTERNAS?.

Olá

Para estes 2 ramais não tocarem no horário do almoço/noturno, deve configurar outro grupo de ramal e destina-lo como atendedor de noturno, neste caso sempre que a central estiver no modo noturno vai tocar neste grupo configurado.
joseroberto130
Membro

Mensagempor joseroberto130 » 02 Jul 2018, 12:13

Ane escreveu:
joseroberto130 escreveu:Ane,

Obrigado!

Olá

Para estes 2 ramais não tocarem no horário do almoço/noturno, deve configurar outro grupo de ramal e destina-lo como atendedor de noturno, neste caso sempre que a central estiver no modo noturno vai tocar neste grupo configurado.

Eu queria que no modo noturno a mensagem fosse passada e a ligação já terminasse.
Tem como ?
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 02 Jul 2018, 13:31

Olá

Pode configurar a DISA para derrubar a chamada, neste caso todas as ligações ,sendo diurno ou noturno, se não digitar nada a central derruba o atendimento.
joseroberto130
Membro

Mensagempor joseroberto130 » 02 Jul 2018, 14:00

Ai não é legal !

Precisava somente que no noturno a DISA atendesse, falasse a mensagem e após desligar.

Eu resolvi da seguinte maneira, após o disa atender e passar a mensagem, transfiro para o RAMAL 35, nele configurei que não recebe ligações externas, ai consequentemente ela derruba a ligação.
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 02 Jul 2018, 14:19

joseroberto130 escreveu:Ai não é legal !

Precisava somente que no noturno a DISA atendesse, falasse a mensagem e após desligar.

Eu resolvi da seguinte maneira, após o disa atender e passar a mensagem, transfiro para o RAMAL 35, nele configurei que não recebe ligações externas, ai consequentemente ela derruba a ligação.

Olá

Que bom que você compartilhou a sua experiência, assim podemos nos ajudamos.
Ja fiz configuração de deixar um ramal inexistente para atender a ligação, porem para que ligou continua chamando.
Com esta sua configuração, para quem ligou derruba a ligação ou continua com tom de chamando?
joseroberto130
Membro

Mensagempor joseroberto130 » 02 Jul 2018, 15:27

Ane escreveu:
joseroberto130 escreveu:Ai não é legal !

Olá

Que bom que você compartilhou a sua experiência, assim podemos nos ajudamos.
Ja fiz configuração de deixar um ramal inexistente para atender a ligação, porem para que ligou continua chamando.
Com esta sua configuração, para quem ligou derruba a ligação ou continua com tom de chamando?

Ela libera o tronco !!, mas pro "cliente", fica como se a chamada estivesse muda, ou seja sua unica opção é desligar...

Mudando de assunto, to com o ramal 21 da central inoperante, primeiro que o audio está baixissemo, quando aperto das teclas para dar comandos dele, tambem não funciona... só fica com tom de linha... Já troquei a placa de ramais e atualizei a central, o que na pratica realiza o reset ... ainda assim não consigo utilizar o ramal... Inclusive meu ultimo teste foi pegar a linha diretamente do borne de saída, e ainda assim está baixo, e não aceita comandos... será que a placa principal está com problemas?
Florinda
Membro

Mensagempor Florinda » 04 Jul 2018, 15:07

Olá.

Se já testou com outro aparelho e persisti, pode testar com placa de ramal balanceada.

Verifica se esse aparelho possui configuração para operar em PABX.

Esse aparelho direto na linha também está com o áudio baixo?

Se sim, pode ser algo da sua Operadora, aí pode tentar verificar se eles dão algum ganho na linha.

Persistindo, pode verificar com assistência técnica.

http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

Espero ter ajudado. ;)
joseroberto130
Membro

Mensagempor joseroberto130 » 04 Jul 2018, 15:53

Florinda escreveu:Olá.

Se já testou com outro aparelho e persisti, pode testar com placa de ramal balanceada.

Verifica se esse aparelho possui configuração para operar em PABX.

Esse aparelho direto na linha também está com o áudio baixo?

Se sim, pode ser algo da sua Operadora, aí pode tentar verificar se eles dão algum ganho na linha.

Persistindo, pode verificar com assistência técnica.

http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

Espero ter ajudado. ;)

Boa tarde,

Sim, testei 2 aparelhos diferentes, e os dois funcionar normalmente nos outros ramais.
Somente o 21 está com esse problema.
Não é a placa de ramais, pois eu realizei a substituição...

Complicado, cliente só tem esse equipamento, não consigo retirar para enviar em assistencial, vou ter que isolar o 21.

Ainda assim, obrigado.
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 06 Jul 2018, 08:28

Olá

É provável que seja na matriz ou na placa base.
Se consegue usar outros ramais, pode deixar este ramal desocupado no momento, em outro momento efetue a analise ou leve para autorizada.
ChristianSilva

Mensagempor ChristianSilva » 31 Jul 2018, 09:59

Bom dia pessoal,

Desculpe, não sei utilizar o forun corretamente.

Mas enfim, tenho uma central conecta mais, e gostaria de saber como configurar via programador a mensagem DISA, para que após a mensagem, o usuário digite uma opção e a central encaminhe a ligação para o ramal destinado. Procurei em todas as opções no software programador e não encontrei nada parecido. Ex.: Nas centrais impacta, na opção DISA aparece claramente como associar a opção digitada pelo usuário ao ramal para ser encaminhado a ligação.

Desde já, agradeço o esclarecimento!!
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 31 Jul 2018, 11:21

ChristianSilva escreveu:Bom dia pessoal,

Mas enfim, tenho uma central conecta mais, e gostaria de saber como configurar via programador a mensagem DISA, para que após a mensagem, o usuário digite uma opção e a central encaminhe a ligação para o ramal destinado. Procurei em todas as opções no software programador e não encontrei nada parecido. Ex.: Nas centrais impacta, na opção DISA aparece claramente como associar a opção digitada pelo usuário ao ramal para ser encaminhado a ligação.

Olá
Na aba Acessórios- Atendedor Digital- Diurna- Ative Local diurno, depois ative DISA com menu.

Precisa criar os grupos de ramais para cada opção,
grupo 1 menu 4
grupo 2 menu 5
grupo 3 menu 6
grupo 4 menu 7

Na aba Ramais - Grupo Ramais configure o grupo com os ramais desejados.
IntelbrasConsumo
Administrador

Mensagempor IntelbrasConsumo » 31 Jul 2018, 11:24

ChristianSilva escreveu:Bom dia pessoal,

Olá, ChristianSilva

Para incluir un menu na Disa, você deve criar os grupos (1 a 4) na aba ramais e depois em grupo de ramais. Conforme mostra a imagem abaixo. Selecione o tipo de grupo ( hierárquico, distribuidor ou multiplo) e inclua os ramais que farão parte desse grupo. Por exemplo, o departamento comercial será o grupo 1 ( neste grupo coloque todos os ramais que estão no departamente comercial) Para a discagem desses grupos serão as seguintes opções 4 - Grupo 1, Opção 5 - Grupo 2, Opção 6 - Grupo 3 e opção 7 grupo 4. ) Ao finalizar essa configuração, clique em enviar para a central.
grupo1.png
grupo1.png (93.45 KiB) Visto 1074 vezes

Após configurar os grupos habilite no programador acessando a opção acessórios. Ao lado esquerdo
é a primeira opção Atendedor digital (Disa). Nessa aba você terá as opções de mensagens, por exemplo, se for diurna é possível selecionar a mensagem de fábrica diurna ou mensagem noturna, local diurna ou local noturna. Você pode deixar habiliatado a espera após a mensagem. Essa espera é de 4 segundos padrão de fábrica, e pode chegar até 10 segundos. Para alterar clique em tempo de mensagem de atendimento e selecione de 4 a 10 .
Segue abaixo a aba que você deve acessar para habilitar a mensagem e a disa
disa_modulareeconecta.png
disa_modulareeconecta.png (92.69 KiB) Visto 1074 vezes

Salve essas configurações enviando o arquivo para a central.

Qualquer dúvida estamos à disposição
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
ChristianSilva

Mensagempor ChristianSilva » 01 Ago 2018, 21:37

Boa noite pessoal, muito obrigado pelo esclarecimento.
Estou esperando a mensagem pra fazer as configurações. Vcs mesmo gravam a mensagem pro cliente? Se sim, por qual meio.
Sucesso pessoal..

Voltar para “Conecta Mais”