Fila de ligações entrantes

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

eronintelbras
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Dez 2017, 23:05

Fila de ligações entrantes

Mensagem por eronintelbras »

Olá!

Eu tenho uma Conecta Mais com duas linhas e dois ramais.

Problema: Eu configurei o ramal 20 para receber as ligações das duas linhas e em caso de ocupado passar a ligação para o ramal 21. Em testes as ligações externas ficam chamando nas linhas, mesmo a linha estando ocupada, porém, entre os ramais a ligação é desviada (Ex.: ramal 20 ocupado, fora do gancho, ligamos do ramal 22 para o ramal 20 e a ligação foi transferida para o 21). Em caso de ligação, estamos tendo que passar a ligação para o ramal 21 manualmente para liberar o ramal 20 e poder receber chamadas.

Como posso configurar as duas linhas para que o ramal 20 seja o principal e o ramal 21 atenda em caso de ocupado, corretamente? É possível criar fila de chamada para as chamadas que estão chegando esperarem com música interna?
Editado pela última vez por eronintelbras em 31 Jan 2018, 09:14, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Mesmo em ligação o telefone continua chamando

Mensagem por shimpato »

eronintelbras escreveu:Olá!

Eu tenho uma Conecta Mais com duas linhas e dois ramais.

Problema: Eu configurei o ramal 20 para receber as ligações das duas linhas e em caso de ocupado passar a ligação para o ramal 21. Em testes as ligações externas ficam chamando nas linhas, mesmo a linha estando ocupada, porém, entre os ramais a ligação é desviada (Ex.: ramal 20 ocupado, fora do gancho, ligamos do ramal 22 para o ramal 20 e a ligação foi transferida para o 21). Em caso de ligação, estamos tendo que passar a ligação para o ramal 21 manualmente para liberar o ramal 20 e poder receber chamadas.

Como posso configurar as duas linhas para que o ramal 20 seja o principal e o ramal 21 atenda em caso de ocupado, corretamente? É possível criar fila de chamada para as chamadas que estão chegando esperarem com música interna?
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 12 anos,


o que esta acontecendo é que na sua operadora está ativo o serviço de CHAMADA EM ESPERA isso faz com que ao atender uma ligação nessa linha 1, quando outra pessoa liga na mesma linha ela fica dando BIPs avisando que tem outra chamada e não da ocupado nessas linhas, você precisa pedir para desativar esse serviço, ou pedir para ativar o serviço de BUSCA, nesse caso se a linha estiver ocupada ela é desviada para a sua segunda linha assim como acontece com sues ramais na central, esse serviço não depende do PABX e sim da operadora, porem desconheço alguma operadora que faça o serviço de BUSCA em apenas 2 linhas, a VIVO FIXO faz a partir de 3 linhas, a NET faz a partir de 4 linhas.
então o ideal é pedir para desativar o serviço de CHAMADA EM ESPERA :ugeek:
eronintelbras
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Dez 2017, 23:05

Re: Mesmo em ligação o telefone continua chamando

Mensagem por eronintelbras »

Obrigado pela ajuda Arseg, já estava indo nessa direção.

Estou verificando com a operadora essas opções. Depois passo o feedback aqui no forum.
eronintelbras
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Dez 2017, 23:05

Re: Mesmo em ligação o telefone continua chamando

Mensagem por eronintelbras »

Deu certo. A operadora tirou o serviço da chamada em espera e adicionou o serviço de busca. Quando ligam para o telefone ocupado a ligação é desviada para segunda linha. Muito Obrigado!

Mas, ainda não consegui criar fila, parece que tem algum limite de ligações atendidas. A ligação é atendida a outra que chegar deveria cair na espera.

Alguém sabe dizer se há limite?
Editado pela última vez por eronintelbras em 20 Jan 2018, 21:07, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Mesmo em ligação o telefone continua chamando

Mensagem por shimpato »

eronintelbras escreveu:Deu certo. A operadora tirou o serviço da chamada em espera e adicionou o serviço de busca. Quando ligam para o telefone ocupado a ligação é desviada para segunda linha.

Muito Obrigado!

maravilha amigo, que bom que deu certo :mrgreen:
eronintelbras
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Dez 2017, 23:05

Re: Mesmo em ligação o telefone continua chamando

Mensagem por eronintelbras »

shimpato escreveu:
eronintelbras escreveu:Deu certo. A operadora tirou o serviço da chamada em espera e adicionou o serviço de busca. Quando ligam para o telefone ocupado a ligação é desviada para segunda linha.

Muito Obrigado!

maravilha amigo, que bom que deu certo :mrgreen:

Editei a mensagem acima. Eu ainda estou com o problema da fila de espera. Pode me ajudar, amigo.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Mesmo em ligação o telefone continua chamando

Mensagem por shimpato »

eronintelbras escreveu:
shimpato escreveu:
eronintelbras escreveu:Deu certo. A operadora tirou o serviço da chamada em espera e adicionou o serviço de busca. Quando ligam para o telefone ocupado a ligação é desviada para segunda linha.

Muito Obrigado!

maravilha amigo, que bom que deu certo :mrgreen:

Editei a mensagem acima. Eu ainda estou com o problema da fila de espera. Pode me ajudar, amigo.


qual o problema?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Mesmo em ligação o telefone continua chamando

Mensagem por Ane »

eronintelbras escreveu:Deu certo. A operadora tirou o serviço da chamada em espera e adicionou o serviço de busca. Quando ligam para o telefone ocupado a ligação é desviada para segunda linha. Muito Obrigado!

Mas, ainda não consegui criar fila, parece que tem algum limite de ligações atendidas. A ligação é atendida a outra que chegar deveria cair na espera.

Alguém sabe dizer se há limite?
Olá

Configure um grupo hierárquico para ser atendedor das linhas, assim quando o 1º ramal estiver ocupado a ligação ja toca no 2º ramal do grupo.
12 123 96 1 32
12 123 95 11 ramal ( pode incluir até 7 ramais)
12 123 4 9 1 61
12 123 4 9 4 80
eronintelbras
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Dez 2017, 23:05

Re: Mesmo em ligação o telefone continua chamando

Mensagem por eronintelbras »

Queremos que apenas haja um ramal atendedor, o ramal 20, então, poderá distribuir a ligação (ramal 20 distribuidor -
telefonista). Enquanto as ligações chegam e a telefonista esteja em linha, o cliente que ligou deveria aguardar na linha, ouvindo a música em espera.

A Central é a Conecta Mais, dá pra fazer isso?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Mesmo em ligação o telefone continua chamando

Mensagem por Ane »

eronintelbras escreveu:Queremos que apenas haja um ramal atendedor, o ramal 20, então, poderá distribuir a ligação (ramal 20 distribuidor -
telefonista). Enquanto as ligações chegam e a telefonista esteja em linha, o cliente que ligou deveria aguardar na linha, ouvindo a música em espera.

A Central é a Conecta Mais, dá pra fazer isso?
Pode utilizar a placa disa e gravar uma mensagem de atendimento automático. As ligações vão tocar na mensagem, vão ouvir a saudação e depois transfere para o ramal atendedor, nesta transferência vai ouvir a musica de transferência, até ser atendido.
eronintelbras
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Dez 2017, 23:05

Re: Mesmo em ligação o telefone continua chamando

Mensagem por eronintelbras »

Muito obrigado gente.

Consegui verificar em outro manual não sei se esta valendo pra hoje, mas, em testes com duas ligações funcionou. Uma foi atendida a outra entrou na fila. E quando a ligação foi desligada a da fila seguiu para ser atendida.

No manual: "Permite atender e reproduzir a mensagem gravada em 4 linhas simultaneamente." (pág 8) Disponível em: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 7_site.pdf - Acessado: 23/01/2018
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Mesmo em ligação o telefone continua chamando

Mensagem por Ane »

eronintelbras escreveu:Muito obrigado gente.

Consegui verificar em outro manual não sei se esta valendo pra hoje, mas, em testes com duas ligações funcionou. Uma foi atendida a outra entrou na fila. E quando a ligação foi desligada a da fila seguiu para ser atendida.

No manual: "Permite atender e reproduzir a mensagem gravada em 4 linhas simultaneamente." (pág 8) Disponível em: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... 7_site.pdf - Acessado: 23/01/2018
Olá, obrigado por compartilhar.

Este é a placa DISA que lhe indiquei anteriormente.
:) :)
eronintelbras
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Dez 2017, 23:05

Re: Mesmo em ligação o telefone continua chamando

Mensagem por eronintelbras »

Ainda estou como problema da fila.

Pelo que estou vendo, vou precisar de outras linhas para criar fila de atendimento ou manter um serviço de espera telefônica, pela operadora (gerando aqueles bips na linha). Podem me ajudar, é dessa forma que se faz.

Desculpem, mas, não sou instalador. Estou me aventurando, sou téc. em informática. Estou com curso pra começar em PABX, porém, só no final de Fevereiro.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Mesmo em ligação o telefone continua chamando

Mensagem por shimpato »

eronintelbras escreveu:Ainda estou como problema da fila.

Pelo que estou vendo, vou precisar de outras linhas para criar fila de atendimento ou manter um serviço de espera telefônica, pela operadora (gerando aqueles bips na linha). Podem me ajudar, é dessa forma que se faz.

Desculpem, mas, não sou instalador. Estou me aventurando, sou téc. em informática. Estou com curso pra começar em PABX, porém, só no final de Fevereiro.
Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda a 13 anos,

para poder ter fila de espera suas linhas contratadas devem ter esse serviço também

o PABX apesar de ter a fila de espera, nao controla o que acontece fora do PABX, nesse caso as linhas estão fora,
nesse caso seria assim, o Ramal 20 é o atendedor de totas as linhas, uma pessoa liga na linha N° 1234-5678, esse ramal atende, ai outra pessoa linha na segunda linha N° 2345-6789, nesse caso a pessoa que ligou no outro numero fica em espera no PABX, normalmente, pois está ligando em uma linha diferente.

agora se por acaso outra pessoa ligar na mesma linha N° 1234-5678 e essa nao tiver o serviço de BUSCA AUTOMATICA habilitado na operadora, essa linha vai dar ocupado, pois nao é o PABX que controla isso, e sim a operadora.
eronintelbras
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Dez 2017, 23:05

Re: Fila de ligações entrantes

Mensagem por eronintelbras »

Entendi.

Temos duas linhas que são super conhecidas na região da loja, teremos que divulgar apenas uma linha e no caso teremos apenas uma ligação em fila de atendimento que seria desviada pela operadora para segunda linha.

O fluxo de ligações não é muito grande, mas, pelo que medimos iremos precisar de umas 4 linhas para ter 3 pessoas em espera. Uma atendida outras na fila, em espera.

É isso, entendi direito?


Arseg, muito obrigado.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Fila de ligações entrantes

Mensagem por shimpato »

eronintelbras escreveu:Entendi.

Temos duas linhas que são super conhecidas na região da loja, teremos que divulgar apenas uma linha e no caso teremos apenas uma ligação em fila de atendimento que seria desviada pela operadora para segunda linha.

O fluxo de ligações não é muito grande, mas, pelo que medimos iremos precisar de umas 4 linhas para ter 3 pessoas em espera. Uma atendida outras na fila, em espera.

É isso, entendi direito?


Arseg, muito obrigado.

exatamente isso, porem a central Conecta só suporta 2 linhas,
vc vai precisar ter uma central para 4 linhas, no caso uma Central Modulare,
ela é exatamente igual a Conecta, a diferença é que ela chega até 4 linhas e 12 ramais
eronintelbras
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 25 Dez 2017, 23:05

Re: Fila de ligações entrantes

Mensagem por eronintelbras »

Tem o serviço de espera da operadora, aquele que quando em ligação ele fica dando bips.
A ligação entraria na Disa e depois na musica em espera, eu conseguiria tirar os bips pela central?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Fila de ligações entrantes

Mensagem por shimpato »

eronintelbras escreveu:Tem o serviço de espera da operadora, aquele que quando em ligação ele fica dando bips.
A ligação entraria na Disa e depois na musica em espera, eu conseguiria tirar os bips pela central?

o serviço de espera nao serve, pois a ligação do cliente fica na espera da mesma linha, para vc ela fica bipando, para quem esta ligando fica chamando, a pessoa acha q vc nao esta atendendo, nao vai entrar a ligação no pabx ate vc desligar a ligação anterior, por isso para quem esta ligando vai ficar chamando.

o serviço que voce precisa se chama BUSCA AUTOMATICA, isso faz com que a segunda pessoa que ligar no mesmo numero, se ele estiver ocupado a ligação é automaticamente encaminhaa para a segunda linha.
Responder

Voltar para “Conecta Mais”