Identificador de chamadas não funciona com telefones sem fio

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

hsm
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Jan 2017, 10:50

Identificador de chamadas não funciona com telefones sem fio

Mensagem por hsm »

Olá a todos.
Há 2 dias instalei minha conecta mais, e estou há 2 dias tentando fazer o identificador de chamadas funcionar no telefone sem fio da Panasonic KX-TG6512LBB ou num Siemens Gigaset CL6015, já fiz as configurações do manual e li vários materiais pela internet e nada. Ambos são DECT. Coloquei ambos no ramal de PRINCIPAL/CONFIGURAÇÃO e nada, só funciona se liga-los direto na linha externa que tem padrão DTMF.
Na minha opinião é alguma configuração na Conecta, pois no telefone com fio TC 60 ID funciona corretamente.
Não tenho a placa de ramais para telefone sem fio para testar.
Se alguem puder ajudar.

obrigado
Avatar do usuário
IntelbrasConsumo
Administrador
Mensagens: 1660
Registrado em: 22 Mai 2015, 13:44

Re: Identificador de chamadas não funciona com telefones sem fio

Mensagem por IntelbrasConsumo »

hsm escreveu:Olá a todos.
Há 2 dias instalei minha conecta mais, e estou há 2 dias tentando fazer o identificador de chamadas funcionar no telefone sem fio da Panasonic KX-TG6512LBB ou num Siemens Gigaset CL6015, já fiz as configurações do manual e li vários materiais pela internet e nada. Ambos são DECT. Coloquei ambos no ramal de PRINCIPAL/CONFIGURAÇÃO e nada, só funciona se liga-los direto na linha externa que tem padrão DTMF.
Na minha opinião é alguma configuração na Conecta, pois no telefone com fio TC 60 ID funciona corretamente.
Não tenho a placa de ramais para telefone sem fio para testar.
Se alguem puder ajudar.
obrigado
Bom dia hsm

O telefone TC 60 ID está identificando as ligações externas ? O PABX sai de fábrica com o identificador ativado para as sinalizações DTMF e FSK. Se o telefone com fio TC 60 ID está funcionando na mesma posição que você testou os telefones sem fio, orientamos verificar no aparelho telefonico se possui configuração para tralhar em modo PABX.

Qualquer dúvida estamos á disposição.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Whatsapp (48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

www.intelbras.com.br |
Clique aqui e acesse o nosso chat.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Identificador de chamadas não funciona com telefones sem fio

Mensagem por Ane »

Olá

Complementando.
Além de verificar a configuração do aparelho para PABX, pode também inserir um resistor de 10 k em paralelo com o ramal.
hsm
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Jan 2017, 10:50

Re: Identificador de chamadas não funciona com telefones sem fio

Mensagem por hsm »

IntelbrasConsumo escreveu:
hsm escreveu:Olá a todos.
Há 2 dias instalei minha conecta mais, e estou há 2 dias tentando fazer o identificador de chamadas funcionar no telefone sem fio da Panasonic KX-TG6512LBB ou num Siemens Gigaset CL6015, já fiz as configurações do manual e li vários materiais pela internet e nada. Ambos são DECT. Coloquei ambos no ramal de PRINCIPAL/CONFIGURAÇÃO e nada, só funciona se liga-los direto na linha externa que tem padrão DTMF.
Na minha opinião é alguma configuração na Conecta, pois no telefone com fio TC 60 ID funciona corretamente.
Não tenho a placa de ramais para telefone sem fio para testar.
Se alguem puder ajudar.
obrigado
Bom dia hsm

O telefone TC 60 ID está identificando as ligações externas ? O PABX sai de fábrica com o identificador ativado para as sinalizações DTMF e FSK. Se o telefone com fio TC 60 ID está funcionando na mesma posição que você testou os telefones sem fio, orientamos verificar no aparelho telefonico se possui configuração para tralhar em modo PABX.

Qualquer dúvida estamos á disposição.
no manual do panasonic, cita para veriicar no manual do pabx, mais nada, somente fala para seguir instruções do fabricante do pabx
hsm
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Jan 2017, 10:50

Re: Identificador de chamadas não funciona com telefones sem fio

Mensagem por hsm »

Ane escreveu:Olá

Complementando.
Além de verificar a configuração do aparelho para PABX, pode também inserir um resistor de 10 k em paralelo com o ramal.
Sou meio leigo, esse resistor seria ligado num terceiro fio conectado junto com uma das fases do fio telefonico?

P I--------------------fase 1-----------------------I T
A I--------------------fase 2-----------------------I E
B I--------------------RESISISTOR 19K------------I L
X
Florinda
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 20 Ago 2016, 12:31

Re: Identificador de chamadas não funciona com telefones sem fio

Mensagem por Florinda »

Olá.

Pelo que sei o resistor é conectado em paralelo, assim como entra o par de fios na central, cada terminal dele vai em uma posição do conector de ramal, ou seja, o resistor vai por cima.

Espero ter ajudado. ;)
hsm
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Jan 2017, 10:50

Re: Identificador de chamadas não funciona com telefones sem fio

Mensagem por hsm »

Florinda escreveu:Olá.

Pelo que sei o resistor é conectado em paralelo, assim como entra o par de fios na central, cada terminal dele vai em uma posição do conector de ramal, ou seja, o resistor vai por cima.

Espero ter ajudado. ;)
se for assim entendi

obrigado
hsm
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Jan 2017, 10:50

Re: Identificador de chamadas não funciona com telefones sem fio

Mensagem por hsm »

O engraçado, colocando o sem fio num ramal não atendedor, e recebendo as chamadas como transbordo o IDENTIFICADOR funciona.
fbarbozac
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mai 2011, 08:06

Re: Identificador de chamadas não funciona com telefones sem fio

Mensagem por fbarbozac »

Verifica a configuração do seu PABX, pode estar em modo FSK e seu aparelho Panasonic/Siemens só aceitam DTMF.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Identificador de chamadas não funciona com telefones sem fio

Mensagem por Ane »

hsm escreveu:O engraçado, colocando o sem fio num ramal não atendedor, e recebendo as chamadas como transbordo o IDENTIFICADOR funciona.
Olá

O resistor pode inserir cada ponta do terminal junto com o fio do ramal, conforme ja foi mencionado em outro comentário.
Tenta configurar outro ramal atendedor das linhas para verificar se identifica.
DANILOMACHADO
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jun 2018, 15:41

Re: Identificador de chamadas não funciona com telefones sem fio

Mensagem por DANILOMACHADO »

Então colega o pabx conecta VC precisa programar o ramal que irá receber identificação : no ramal 20 vc Entra programação ( 12123 ) mais 3797 , ramal que deva receber bina ( ex 20) confirmou , pode testar que vai dar OK
Responder

Voltar para “Conecta Mais”