Linhas externa fica muda, sem tom - Fórum Intelbras

Linhas externa fica muda, sem tom

joseroberto130
Membro

Linhas externa fica muda, sem tom

Mensagempor joseroberto130 » 30 Mai 2017, 12:08

Boa tarde!

Amigos possuo uma central intelbras conecta mais, funciona perfeitamente, só que venho percebendo ao longo dos meses, que as vezes a linha fica muda, impossibilitando de realizar ligações.
Quando eu pego e desconecto a linha e conecto novamente, volta a funcionar, depois de um tempo o problema reincide novamente. É como se depois de um determinado tempo ou de determinadas ligações a linha externa perdesse o tom, ou algo parecido... e realizando o simples desconectar a linha da central e conectar novamente, ela volta a dar tom e realizar as ligações externas.

Existem alguma config que eu possar realizar para evitar esse tipo de problema.

Agradeço.
Florinda
Membro

Re: Linhas externa fica muda, sem tom

Mensagempor Florinda » 31 Mai 2017, 15:29

Olá.

Esse tipo de situação parece ser travamento de tronco.

Já li que tem que atualizar o PABX para a ultima versão disponível no site, a 2.0.3.

Nesse link consegue baixar o firmware e dentro tem um tutorial de como fazer.

http://www.intelbras.com.br/downloads.

Lembrando que após a atualização o PABX é resetado e volta padrão de fábrica.

Espero ter ajudado. ;)
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 02 Jun 2017, 10:00

joseroberto130 escreveu:Boa tarde!

Amigos possuo uma central intelbras conecta mais, funciona perfeitamente, só que venho percebendo ao longo dos meses, que as vezes a linha fica muda, impossibilitando de realizar ligações.
Quando eu pego e desconecto a linha e conecto novamente, volta a funcionar, depois de um tempo o problema reincide novamente. É como se depois de um determinado tempo ou de determinadas ligações a linha externa perdesse o tom, ou algo parecido... e realizando o simples desconectar a linha da central e conectar novamente, ela volta a dar tom e realizar as ligações externas.

Existem alguma config que eu possar realizar para evitar esse tipo de problema.

Agradeço.

Olá

Verifique se possui algo interligado a linha que possa deixa-la ocupada, como uma aparelho de fax ou central de alarme, por exemplo.
Outra dica é atualizar a central.
joseroberto130
Membro

Mensagempor joseroberto130 » 02 Jun 2017, 16:37

Valeu, vou atualizar para ver se resolve!

Muito obrigado!
johnnyarza

Mensagempor johnnyarza » 26 Jul 2017, 11:37

Estava com o mesmo problemas. Liguei no suporte e me instruiram a desligar o tronco que eu não estava usando. A central tem 2 troncos ,mas estou usando apenas um deles, entao quando dava o comando pra ligação as vezes a central jogava para o trondo que eu não estava usando.
Amaranta
Membro

Mensagempor Amaranta » 01 Ago 2017, 09:00

Olá,

É isso mesmo que o johnnyarza escreveu, quando você tem um tronco sem linha é preciso bloquear o tronco, para isso eu sempre uso: 12 123 31+linha (com um dígito 1 ou 2)+00.
hsm
Membro

Mensagempor hsm » 09 Out 2017, 14:34

Amaranta escreveu:Olá,

É isso mesmo que o johnnyarza escreveu, quando você tem um tronco sem linha é preciso bloquear o tronco, para isso eu sempre uso: 12 123 31+linha (com um dígito 1 ou 2)+00.

Resolveu meu problema aqui, sempre tinha que fazer o procedimento 2 vezes para conseguir fazer uma ligação externa.
Mas ainda estou com problema para realizarligações externas usando a agenda do telefone, colocando o 0 na frente do numero na agenda nao resolve, alguma dica?
Ane
Membro

Mensagempor Ane » 10 Out 2017, 12:51

olá

Configure a discagem indireta na central , no ramal 20 , 12 123 0011.
teste também com outro aparelho.

Voltar para “Conecta Mais”