Software de Programação USB Não Conecta

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

EduSPBR
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mar 2017, 02:00

Software de Programação USB Não Conecta

Mensagem por EduSPBR »

Baixei e instalei o software de programação, consigo fazer e gravar toda a programação, porém não consigo transferir a mesma para o pabx pois o status indica sempre "Central Desconectada" (vermelho). Segui as instruções do Tutorial Técnico "Instalação do Driver Mini USB" para instalação dos drivers e continua não conectando, tentei em dois pcs, um com win 8.1 32 e outro com win 10 64, nada em nenhum dos dois. Existe algum manual de instalação e uso deste software? ou eu estou esquecendo algum detalhe?
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Software de Programação USB Não Conecta

Mensagem por IntelbrasTelecom »

EduSPBR escreveu:Baixei e instalei o software de programação, consigo fazer e gravar toda a programação, porém não consigo transferir a mesma para o pabx pois o status indica sempre "Central Desconectada" (vermelho). Segui as instruções do Tutorial Técnico "Instalação do Driver Mini USB" para instalação dos drivers e continua não conectando, tentei em dois pcs, um com win 8.1 32 e outro com win 10 64, nada em nenhum dos dois. Existe algum manual de instalação e uso deste software? ou eu estou esquecendo algum detalhe?

Olá EduSPBR

qual a versão da sua central? O software programador só irá comunicar com a central se ela estiver com versão igual ou superior a versão 2.0.0.
Segue link da versão 2.0.2.

http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... mais_0.pdf
EduSPBR
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mar 2017, 02:00

Re: Software de Programação USB Não Conecta

Mensagem por EduSPBR »

Realmente resolveu o meu problema, fica aqui o meu muito obrigado, mas gostaria de dar uma opinião, não seria adequado a central, quando comprada nova, vir com uma etiqueta indicando qual o firmware instalado nela? e o software programador poderia trazer um tutorial informando qual a firmware minima necessária para que ele possa trabalhar adequadamente. Obrigado mais uma vez, Edu.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Software de Programação USB Não Conecta

Mensagem por IntelbrasTelecom »

EduSPBR escreveu:Realmente resolveu o meu problema, fica aqui o meu muito obrigado, mas gostaria de dar uma opinião, não seria adequado a central, quando comprada nova, vir com uma etiqueta indicando qual o firmware instalado nela? e o software programador poderia trazer um tutorial informando qual a firmware minima necessária para que ele possa trabalhar adequadamente. Obrigado mais uma vez, Edu.

Olá Edu

obrigado pela sugestão, vamos preparar um material para auxiliar na informação dos clientes ao realizar o Download do software programador. Realmente foi uma falha nossa.
Até a versão 1.1.8 não existia o software programador, como a de firmware versão 2.0.2 da central foi disponibilizada no site neste mês junto com o software programador, as centrais em estoque nos distribuidores até o início deste mês podem não ter sido atualizada a tempo, vamos procurar melhorar este processo.

Nós agradecemos a sua participação no fórum e sugestão, conte sempre conosco.
EduSPBR
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Mar 2017, 02:00

Re: Software de Programação USB Não Conecta

Mensagem por EduSPBR »

Deparei com um problema que acredito ser uma falha no software programador, instalei um porteiro xpe 1001t em uma conecta+ e o mesmo só começou funcionar após programação tradicional pelo teclado do ramal 20. Toda a programação via software não fez com que o pabx "enxergasse" o porteiro.
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Software de Programação USB Não Conecta

Mensagem por Ane »

Olá

Já efetuei esta programação via software e funcionou.
O que encontrei de diferente é:
- posição física somente a parti da 4, não aceita posição inferior, conferi no manual e realmente também informa posição 04 a 07.No meu caso instalei no ramal 27, posição 7;
- precisei programar o ramal atedendor do porteiro, mesmo sendo o ramal 20
- a categoria do porteiro estava desabilitada.

Efetuando estas programações no software funcionou perfeitamente.

Você efetuou desta maneira, ou efetuou outro procedimento. Podes compartilhar??
Responder

Voltar para “Conecta Mais”