Conecta mais não faz chamadas

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Felipe09
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:18

Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por Felipe09 »

Tenho uma central conecta mais, que está fazendo todas as chamadas entre ramais, recebe as ligações externas porém não faz as chamadas externas. Já tentei resetar a central por programação mas não adiantou. Também configurei o desbloqueio do ramal para ligação externa. Apesar de não realizar a chamada dá pra escutar o relé do tronco atracando.
Quando conecto o telefone direto no modem dá VIVO, ele funciona normalmente, já na central não funciona.


Obs: assim que disco o 0 para realizar a chamada o ruído aumenta muito..

Se alguém já passou por situação similar e puder ajudar , agradeço.
Florinda
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 20 Ago 2016, 12:31

Re: Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por Florinda »

Olá.

Pode tentar testar com outra placa tronco, com outros aparelhos no ramal.

Tentou fazer 12 123 3720 + ramal e liberar as linhas com 12 123 31 + linha com 1 dígito + 05?

Fez o reset com 1190 123, ouviu os bips de confirmação e desligou da tomada 30 segundos e religou?

E se acessar com 8001, 8002..., consegue?

Permanecendo pode tentar atualizar a versão para a 1.2.18, que dei uma olhadinha e está disponível no site. É bom após atualizar fazer o reset de novo.

Tenta pesquisar nesse link abaixo:

http://www.intelbras.com.br/downloads

Ou se persistir acredito que somente enviando a uma Assistência Técnica, pode tbém pesquisar no link abaixo as de sua cidade.

http://www.intelbras.com.br/suporte/assistencia-tecnica

Espero ter ajudado. ;)
Felipe09
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:18

Re: Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por Felipe09 »

Olá,

Ja havia testado as possibilidades que vc citou, não tive exito então levei a uma autorizada e la passou por todos os testes. Depois disso testei em outro local e tb funcionou normalmente.
Acredito que possa ser algum erro de comunicação com o MODEM VIVO, mas não tenho ideia de como resolver o problema.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por shimpato »

Felipe09 escreveu:Olá,

Ja havia testado as possibilidades que vc citou, não tive exito então levei a uma autorizada e la passou por todos os testes. Depois disso testei em outro local e tb funcionou normalmente.
Acredito que possa ser algum erro de comunicação com o MODEM VIVO, mas não tenho ideia de como resolver o problema.

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS e revenda,


a vivo só fornece modem se você estiver usando internet ADSL,
nesse caso junto com o modem eles enviam um filtro com 2 saídas, uma está escrito tel e outra ADSL ou Modem,
a saída tel você liga na entrada de linha da central, a saída ADSL você liga no modem da internet,

nunca ligue direto sem o filtro divisor
Felipe09
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 18 Jan 2017, 20:18

Re: Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por Felipe09 »

O sinal dá vivo chega por fibra óptica então não há muito que eu possa fazer. Essa semana liguei na vivo e eles resetaram o sistema remotamente. Com isso, voltou a funcionar normalmente, porém apenas por 5 dias e o problema já voltou a ocorrer.
Avatar do usuário
IntelbrasTelecom
Administrador
Mensagens: 1906
Registrado em: 08 Jul 2015, 15:49

Re: Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por IntelbrasTelecom »

Felipe09 escreveu:O sinal dá vivo chega por fibra óptica então não há muito que eu possa fazer. Essa semana liguei na vivo e eles resetaram o sistema remotamente. Com isso, voltou a funcionar normalmente, porém apenas por 5 dias e o problema já voltou a ocorrer.

Olá Felipe09


por favor entre em contato com uma das nossas bases regionais para que possamos caracterizar o problema e auxilia-lo numa solução.

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
uroboy
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2019, 20:35

Re: Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por uroboy »

felipe conseguiu resolver o problema na época? tenho um conecta mais e duas linhas da vivo. recebe ligações normalmente e transfere para ramal, mas o siga-me externo cai a ligação apos um toque ou não consigo ligar com a mensagem = este numero não existe. estou na duvida de ser defeito da central ou problema com o sinal da vivo (duas linhas são conectadas ao ATA no modo fibra. obrigado
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por Ane »

uroboy escreveu:felipe conseguiu resolver o problema na época? tenho um conecta mais e duas linhas da vivo. recebe ligações normalmente e transfere para ramal, mas o siga-me externo cai a ligação apos um toque ou não consigo ligar com a mensagem = este numero não existe. estou na duvida de ser defeito da central ou problema com o sinal da vivo (duas linhas são conectadas ao ATA no modo fibra. obrigado


Olá

Conseguiu resolver ?
Estou com caso semelhante , atualizei a central para versão do site 2.1.5 e alguns números ainda não completou. Desativei a detecção de tom e completou. meu amigo, que tb é técnico, falou que é quando o tom da linha vem diferente, não sei se realmente é, porem nesse caso me ajudou.
Avatar do usuário
tcmdsl
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Out 2020, 20:40

Re: Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por tcmdsl »

Tenho um cliente que tem uma central Mudulare mais +,
Semana passada fui lá para colocar o Modem da vivo: Modem Roteador Wifi 3g 4g Zte Mf253l Box,
lá só vai usar a linha


Testei em um telefone Intelbras e funcionou normal.
Porem quando coloquei na central eu consigo receber ligações porem não consigo fazer ligações, alguem pode me ajudar?
Ane
Membro
Mensagens: 1391
Registrado em: 22 Jun 2011, 19:00

Re: Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por Ane »

tcmdsl escreveu: 05 Out 2020, 21:59 Tenho um cliente que tem uma central Mudulare mais +,
Semana passada fui lá para colocar o Modem da vivo: Modem Roteador Wifi 3g 4g Zte Mf253l Box,
lá só vai usar a linha


Testei em um telefone Intelbras e funcionou normal.
Porem quando coloquei na central eu consigo receber ligações porem não consigo fazer ligações, alguem pode me ajudar?
Olá

Programa a central para discagem indireta , 12 123 0011
E outra sugestão é ver a versão, se estiver antiga atualiza.
wesleydosreis94
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2020, 21:01

Re: Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por wesleydosreis94 »

tcmdsl escreveu: 05 Out 2020, 21:59 Tenho um cliente que tem uma central Mudulare mais +,
Semana passada fui lá para colocar o Modem da vivo: Modem Roteador Wifi 3g 4g Zte Mf253l Box,
lá só vai usar a linha


Testei em um telefone Intelbras e funcionou normal.
Porem quando coloquei na central eu consigo receber ligações porem não consigo fazer ligações, alguem pode me ajudar?
Boa noite!
Conseguiu resolver ? Estou com o mesmo problema.
IsaqueFelipe
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2023, 15:09

Re: Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por IsaqueFelipe »

Eu tive este problema com meu PABX Intelbras 416 Pointer.

Ele é configurado para multifrequencial desde sempre (código de programação 1901).
Fiz um reset parcial (998), reconfigurei pra multifrequencial (1901) e quantidade de números ilimitado (980) além de todas ramais de novo.
Não funcionou.

Então eu programei pra decádico (1900), coloquei de novo o multifrequencial (1901) e coloquei de novo números ilimitados (980).
Pronto, resolvido, voltou a fazer as chamadas externas.

É algum bug de programação de PABX. Não existe muito bem uma explicação pra isso.
ricardomaioli
Membro
Mensagens: 110
Registrado em: 04 Nov 2016, 10:30

Re: Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por ricardomaioli »

olá pessoal mesmo problema aqui..
aparentemente a central tenta fazer a ligação em modo decadico, posi faz aqueles estalos quando disco dos ramais.. porém a programaçõa nao está em modo decadico, ou pelo menos não aparece assim no software programador
Florinda
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 20 Ago 2016, 12:31

Re: Conecta mais não faz chamadas

Mensagem por Florinda »

BOA TARDE.

Se o ramal for aparelho sem fio, tentar verificar se ele está para seleção PABX, conforme manual dele.

Ou fazer no ramal 20 o código: 12 123 31 9 05.

E testar o aparelho direto na linha para ver seu comportamento.

Pois pode ser algo na sua linha também.

Espero ter ajudado. ;)
Responder

Voltar para “Conecta Mais”