Backup do DVR

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

jefffloripa
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2017, 17:53

Backup do DVR

Mensagem por jefffloripa »

Boa noite,

Possuímos 2 DVRs na empresa, um sendo o HDCVI 1016 G1 e outro HDCVI 1016G2.

Quais as opções que eu tenho para efetuar o backup das imagens do DVR. Pretendo usar conta do Google Drive.

Obrigado.

Jefferson
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Backup do DVR

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jefffloripa escreveu:Boa noite,

Possuímos 2 DVRs na empresa, um sendo o HDCVI 1016 G1 e outro HDCVI 1016G2.

Quais as opções que eu tenho para efetuar o backup das imagens do DVR. Pretendo usar conta do Google Drive.

Obrigado.

Jefferson
Olá, Jefferson!

Existem três formas de se realizar o backup automático das imagens dos nossos DVRs: utilizando outros DVRs/NVRs, software de monitoramento (SIM Plus ou Security Center Intelbras Edition) ou um servidor FTP.

Outros DVRs/NVRs: nossos DVRs mais novos (linha MHDX, por exemplo) contam com o modo NVR, que permite adicionar câmeras de outros gravadores remotamente através da rede (interna ou externa - IP ou DDNS). Neste caso, você poderia utilizar outros 2 DVRs de 16 canais (MHDX 1016, MHDX 3016 ou MHDX 5016) para realizar esta tarefa. Caso opte por um NVR, possuímos o modelo NVD 7032 que suporta até 32 canais remotos, sendo assim, precisaria apenas de um deste. Além da segurança de ter as gravações em dispositivos próprios para isso, as gravações são feitas em tempo real.

Softwares: o SIM Plus possui um módulo de gravação (PC-NVR) que permite gravar simultaneamente até 16 câmeras. Este software é gratuito, porém, tem limitações quanto à desempenho e gravação de dispositivos. O outro software, Security Center Intelbras Edition, não é gratuito, porém, não possui limitação quanto ao número de dispositivos conectados e gravadores (o computador é o limitante). Utilizando estes softwares, as gravações também são em tempo real. Contudo, o computador também precisa ser apropriado para esta tarefa.

FTP: a última alternativa seria a utilização de um servidor FTP, por exemplo, o FileZilla. Ele pode estar tanto na mesma rede do DVR quanto em uma externa, basta configurar o DVR e o servidor corretamente para que a transferência de arquivos seja feita. Contudo, o DVR só envia as gravações para o servidor FTP quanto a gravação for "finalizada". Por exemplo, caso você configure o DVR para enviar as gravações de modo regular (contínuo) para o servidor, ele as enviará apenas após ser o arquivo ser finalizado. Por padrão, o DVR cria arquivos de 30 em 30 minutos (este parâmetro é configurável), sendo assim, enviaria os arquivos a cada 30 minutos. Outra opção seria configurar o envio dos arquivos por detecção de movimento. Assim, sempre que a detecção de movimento for finalizada, o DVR irá enviar as gravações para o FTP. O problema é que mesmo assim você pode perder algumas gravações, afinal, se acontecer alguma coisa com o DVR enquanto o movimento ainda não for finalizado, as imagens não serão transmitidas para o FTP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jefffloripa
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2017, 17:53

Re: Backup do DVR

Mensagem por jefffloripa »

IntelbrasCFTV escreveu:
jefffloripa escreveu:Boa noite,

Possuímos 2 DVRs na empresa, um sendo o HDCVI 1016 G1 e outro HDCVI 1016G2.

Quais as opções que eu tenho para efetuar o backup das imagens do DVR. Pretendo usar conta do Google Drive.

Obrigado.

Jefferson
Olá, Jefferson!

Existem três formas de se realizar o backup automático das imagens dos nossos DVRs: utilizando outros DVRs/NVRs, software de monitoramento (SIM Plus ou Security Center Intelbras Edition) ou um servidor FTP.

Outros DVRs/NVRs: nossos DVRs mais novos (linha MHDX, por exemplo) contam com o modo NVR, que permite adicionar câmeras de outros gravadores remotamente através da rede (interna ou externa - IP ou DDNS). Neste caso, você poderia utilizar outros 2 DVRs de 16 canais (MHDX 1016, MHDX 3016 ou MHDX 5016) para realizar esta tarefa. Caso opte por um NVR, possuímos o modelo NVD 7032 que suporta até 32 canais remotos, sendo assim, precisaria apenas de um deste. Além da segurança de ter as gravações em dispositivos próprios para isso, as gravações são feitas em tempo real.

Softwares: o SIM Plus possui um módulo de gravação (PC-NVR) que permite gravar simultaneamente até 16 câmeras. Este software é gratuito, porém, tem limitações quanto à desempenho e gravação de dispositivos. O outro software, Security Center Intelbras Edition, não é gratuito, porém, não possui limitação quanto ao número de dispositivos conectados e gravadores (o computador é o limitante). Utilizando estes softwares, as gravações também são em tempo real. Contudo, o computador também precisa ser apropriado para esta tarefa.

FTP: a última alternativa seria a utilização de um servidor FTP, por exemplo, o FileZilla. Ele pode estar tanto na mesma rede do DVR quanto em uma externa, basta configurar o DVR e o servidor corretamente para que a transferência de arquivos seja feita. Contudo, o DVR só envia as gravações para o servidor FTP quanto a gravação for "finalizada". Por exemplo, caso você configure o DVR para enviar as gravações de modo regular (contínuo) para o servidor, ele as enviará apenas após ser o arquivo ser finalizado. Por padrão, o DVR cria arquivos de 30 em 30 minutos (este parâmetro é configurável), sendo assim, enviaria os arquivos a cada 30 minutos. Outra opção seria configurar o envio dos arquivos por detecção de movimento. Assim, sempre que a detecção de movimento for finalizada, o DVR irá enviar as gravações para o FTP. O problema é que mesmo assim você pode perder algumas gravações, afinal, se acontecer alguma coisa com o DVR enquanto o movimento ainda não for finalizado, as imagens não serão transmitidas para o FTP.
O modo de backup for FTP funciona para ambos HDCVI 1016, Geração 1 e 2?

Obrigado.

Jefferson
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Backup do DVR

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jefffloripa escreveu: O modo de backup for FTP funciona para ambos HDCVI 1016, Geração 1 e 2?

Obrigado.

Jefferson
Olá, Jefferson!

Bem lembrado... :?
Explicamos no post acima as possíveis formas de backup remoto automático de forma genérica, mas de fato, alguns DVRs não contam com a função "FTP", impossibilitando o envio de suas imagens à servidores FTP.

A primeira geração de DVRs da linha HDCVI 1000 possui a função FTP, porém, a segunda geração não.

Sendo assim, para os DVRs da linha HDCVI 1000 G2, existem apenas as 2 primeiras opções de backup remoto.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jefffloripa
Registrado
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Jul 2017, 17:53

Re: Backup do DVR

Mensagem por jefffloripa »

Eu poderia usar o aplicativo de "Ferramenta de Backup"? Tentei instalar em meu PC mas não estou conseguindo. É compatível com Windows 10?
domingosbueno
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 16 Set 2017, 17:02

FTP com MHDX 1016

Mensagem por domingosbueno »

Bom dia. Não encontrei o menu de configuração para o ftp com esse modelo. Ele é compativel com ftp?
Hitiro
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Out 2017, 11:03

Re: Backup do DVR

Mensagem por Hitiro »

jefffloripa escreveu:Eu poderia usar o aplicativo de "Ferramenta de Backup"? Tentei instalar em meu PC mas não estou conseguindo. É compatível com Windows 10?
tem ferramenta exclusiva para bkp do DVR ???
Marcioms
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Nov 2018, 09:57

Re: Backup do DVR

Mensagem por Marcioms »

Boa tarde! Estou com um DVR 1032, onde estou utilizando 22 canais. Estamos com um HD de 4 TB, pois inicialmente o cliente queira armazenar em torno de 2 meses. Agora o cliente mudou de ideia e quer um backup permanente. Como consigo fazer a transferência das imagens que já estão nos HDs , ou até mesmo fazer a substituição destes HDs e visualizá-los em momento oportuno?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10135
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Backup do DVR

Mensagem por IntelbrasCFTV »

Marcioms escreveu:Boa tarde! Estou com um DVR 1032, onde estou utilizando 22 canais. Estamos com um HD de 4 TB, pois inicialmente o cliente queira armazenar em torno de 2 meses. Agora o cliente mudou de ideia e quer um backup permanente. Como consigo fazer a transferência das imagens que já estão nos HDs , ou até mesmo fazer a substituição destes HDs e visualizá-los em momento oportuno?
Olá,

O senhor poderá realizar a retirada dos HD's, mas a visualização desses arquivos somente devem ser feitas através deste mesmo modelo de dvr e versão de firmware para que não ocorra perda nas gravações.

Não insira o HD no computador para visualização destes arquivos pois poderá corromper os mesmos.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “HDCVI 1016 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”