dvr-5004f Está perdendo a partição do hd - Fórum Intelbras

dvr-5004f Está perdendo a partição do hd

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

laguna159

dvr-5004f Está perdendo a partição do hd

Mensagempor laguna159 » 02 Abr 2017, 03:41

Bom dia, tarde, noite... eu gostaria de retirar uma dúvida, eu tenho dvr-5004f ele está desatualizado porém para o uso está funcionando perfeitamente. Esses tempos ele deu um problema no HD ao qual está deixando de reconhecê-lo, sei que ele é padrão Linux a formatação porém formatei ele no Windows e ele encontrou em seguida formatei novamente pelo programa e funcionou porém após algumas horas de armazenamento o erro voltou ele não está mostrando que exista um hd, então eu queria saber se o problema é o próprio HD ou eu necessito formata-lo em uma plataforma Linux para reaver os arquivos aos quais acho que a própria placa pode fazer. Quero saber isso. Muito obrigado pela atenção continuarei a informar caso persistir necessito de uma solução pois esse monitoramento é off-line pretendo implantar online para qual provavelmente irei ter que atualiza-lo futuramente... quero saber se preciso formatar na plataforma Linux, se eu preciso ou não atualizá-lo (está funcionando corretamente fora o armazenamento no caso o reconhecimento do HD) ou se posso formatalo em Windows e após isso formata-lo novamente na placa de captura. Obrigado pela atenção
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: dvr-5004f Está perdendo a partição do hd

Mensagempor IntelbrasCFTV » 03 Abr 2017, 08:25

laguna159 escreveu:Bom dia, tarde, noite... eu gostaria de retirar uma dúvida, eu tenho dvr-5004f ele está desatualizado porém para o uso está funcionando perfeitamente. Esses tempos ele deu um problema no HD ao qual está deixando de reconhecê-lo, sei que ele é padrão Linux a formatação porém formatei ele no Windows e ele encontrou em seguida formatei novamente pelo programa e funcionou porém após algumas horas de armazenamento o erro voltou ele não está mostrando que exista um hd, então eu queria saber se o problema é o próprio HD ou eu necessito formata-lo em uma plataforma Linux para reaver os arquivos aos quais acho que a própria placa pode fazer. Quero saber isso. Muito obrigado pela atenção continuarei a informar caso persistir necessito de uma solução pois esse monitoramento é off-line pretendo implantar online para qual provavelmente irei ter que atualiza-lo futuramente... quero saber se preciso formatar na plataforma Linux, se eu preciso ou não atualizá-lo (está funcionando corretamente fora o armazenamento no caso o reconhecimento do HD) ou se posso formatalo em Windows e após isso formata-lo novamente na placa de captura. Obrigado pela atenção

Olá, laguna159!

Primeiramente, você poderia confirmar o modelo do seu DVR? Não possuímos o modelo "dvr-5004f". O modelo pode ser verificado na etiqueta do equipamento ou então em seu painel frontal (dependendo do modelo).

Com relação à sua dúvida, nossos DVRs reconhecem apenas o sistema de arquivos FAT32, portanto, seu HD pode ser formatado através do Windows, desde que tenha a opção de formatar em FAT32.
Se o HD utilizado no gravador não for homologado, é comum que ocorram erros de compatibilidade, como o DVR parar de reconhecer o HD. Recomendamos que acesse o link a seguir para checar os modelos de HDs compatíveis com os nossos DVRs/NVRs: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... de_hds.pdf
Além disso, caso você possua um multímetro/voltímetro, indicamos que remova a tampa do DVR para medir a tensão que o HD está recebendo. Entre os fios amarelo e preto deve ter 12V e entre os fios vermelho e preto deve ter 5V.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
laguna159

Mensagempor laguna159 » 03 Abr 2017, 16:47

Certo,
P ID. 4a4f11a0b0e7fb2e7
Modelo: dvr-5004f
Número de série: r11075840324

Essas são as informações que tenho, sobre o produto, enfim caso eu esteja correto o hd já veio com o produto já estava em uso a 2 anos +- só que agora do "nada" começou a dar esse problema vou confirmar hoje de ainda vai dar esse problema já agradeço a informação sobre o tipo de formatação foi a formatação que fiz dessa vez pq pensei que poderia ser isso, depois de ter pensado que não tem um "processador" e sim uma chipset que emula, enfim queria saber se caso continue posso fazer um teste de instalação de Windows no hd para ver se ele está bom se ele está segurando ele perdeu a formatação para .raw no corrompeu a formatação, enfim se perder a formatação novamente posso dizer que é o HD? Então dai tenho que ir atras de um homologado?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 04 Abr 2017, 07:50

laguna159 escreveu:Certo,
P ID. 4a4f11a0b0e7fb2e7
Modelo: dvr-5004f
Número de série: r11075840324

Essas são as informações que tenho, sobre o produto, enfim caso eu esteja correto o hd já veio com o produto já estava em uso a 2 anos +- só que agora do "nada" começou a dar esse problema vou confirmar hoje de ainda vai dar esse problema já agradeço a informação sobre o tipo de formatação foi a formatação que fiz dessa vez pq pensei que poderia ser isso, depois de ter pensado que não tem um "processador" e sim uma chipset que emula, enfim queria saber se caso continue posso fazer um teste de instalação de Windows no hd para ver se ele está bom se ele está segurando ele perdeu a formatação para .raw no corrompeu a formatação, enfim se perder a formatação novamente posso dizer que é o HD? Então dai tenho que ir atras de um homologado?

Olá, laguna159!

De acordo com o modelo do gravador e seu número de série, esse DVR não é da Intelbras. Portanto, o mais indicado é que você procure suporte com o fabricante do seu DVR.

Entretanto, você pode instalar o Windows no HD para testá-lo, porém, talvez não seja muito eficiente, tendo em vista que o computador utilizada muito a função de leitura do HD, já o DVR grava 24 horas por dia, então utiliza muito a escrita do HD.
O ideal é verificar o modelo do HD utilizada em seu DVR e checar suas especificações. Dessa forma é possível saber se este HD é específico para computador (leitura otimizada) ou para gravadores de imagens (escrita otimizada).
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “HDCVI 1016 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”