Limite Conexão de usuarios!!! - Fórum Intelbras

Limite Conexão de usuarios!!!

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

thiagosene
Membro

Limite Conexão de usuarios!!!

Mensagempor thiagosene » 18 Mai 2016, 09:36

Após alguns testes o DVR que estava com sistema Ocupado com o modelo HDCVI 1016, verificando o modelo do mesmo ele somente suporte 05 conexões, o que na pratica é horrível visto que se uma pessoa conecta com o SIM PLUS já utiliza duas conexões no DVR 1016, praticamente somente 02 pessoas podem utilizar esse DVR HDCVI 1016 totalizando já 04 conexões.
Existe alguma firmware para aumentar para 10 conexões visto que DVR antigos ja tinham essa quantidade?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Limite Conexão de usuarios!!!

Mensagempor IntelbrasCFTV » 19 Mai 2016, 10:22

thiagosene escreveu:Após alguns testes o DVR que estava com sistema Ocupado com o modelo HDCVI 1016, verificando o modelo do mesmo ele somente suporte 05 conexões, o que na pratica é horrível visto que se uma pessoa conecta com o SIM PLUS já utiliza duas conexões no DVR 1016, praticamente somente 02 pessoas podem utilizar esse DVR HDCVI 1016 totalizando já 04 conexões.
Existe alguma firmware para aumentar para 10 conexões visto que DVR antigos ja tinham essa quantidade?

Questionamento já foi respondido na thread do link viewtopic.php?f=1481&t=55305&p=184751#p184751. :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
FelipeMossmann

Mensagempor FelipeMossmann » 13 Jun 2016, 13:53

Boa tarde.
Estou passando pela seguinte situação, adquiri dois DVR 1016 para empresa onde trabalho, e quando comprei os mesmo, eles traziam na sua descrição 5 acessos simultâneos. Tenho 3 computadores com o SIM Plus instalado e preciso que os 3 monitorem as imagens dos dois DVR's nas suas telas. Porem como o SIM Plus ocupa 2 acessos só consigo conectar 2 computadores. O que fazer? Pela Web não posso configurar pois não tem visualização padrão. Ainda não é possível liberar mais usuários neste DVR?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 14 Jun 2016, 08:45

FelipeMossmann escreveu:Boa tarde.
Estou passando pela seguinte situação, adquiri dois DVR 1016 para empresa onde trabalho, e quando comprei os mesmo, eles traziam na sua descrição 5 acessos simultâneos. Tenho 3 computadores com o SIM Plus instalado e preciso que os 3 monitorem as imagens dos dois DVR's nas suas telas. Porem como o SIM Plus ocupa 2 acessos só consigo conectar 2 computadores. O que fazer? Pela Web não posso configurar pois não tem visualização padrão. Ainda não é possível liberar mais usuários neste DVR?

Olá Felipe!

Não há como aumentar a quantidade de acessos simultâneos do DVR, porém existem algumas maneiras de contornar esse problema e disponibilizar acesso às câmeras em 3 computadores pelo SIM Plus, mesmo ele tendo apenas 5 acessos simultâneos.

Para que possamos verificar se de fato essa solução poderia ser indicada para seu cenário, gostaríamos de saber quantas câmeras possui conectadas nesse DVR e se os 3 computadores estão todos conectados na mesma rede ou se estão em redes distintas. Além disso o senhor possui alguma câmera Full HD ou apenas câmeras em HD?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

FelipeMossmann

Mensagempor FelipeMossmann » 14 Jun 2016, 10:38

IntelbrasCFTV escreveu:
FelipeMossmann escreveu:Boa tarde.

Olá Felipe!

Não há como aumentar a quantidade de acessos simultâneos do DVR, porém existem algumas maneiras de contornar esse problema e disponibilizar acesso às câmeras em 3 computadores pelo SIM Plus, mesmo ele tendo apenas 5 acessos simultâneos.

Para que possamos verificar se de fato essa solução poderia ser indicada para seu cenário, gostaríamos de saber quantas câmeras possui conectadas nesse DVR e se os 3 computadores estão todos conectados na mesma rede ou se estão em redes distintas. Além disso o senhor possui alguma câmera Full HD ou apenas câmeras em HD?

Olá!
Então tenho 2 DVR's de 16 posições um deles esta com as 16 posições ocupadas com câmeras HD e o outro com 10 câmeras, Totalizando 26 câmeras. Sim todos estão na mesma rede. Não tenho nenhuma cameras em Full HD.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 15 Jun 2016, 08:27

FelipeMossmann escreveu:Olá!
Então tenho 2 DVR's de 16 posições um deles esta com as 16 posições ocupadas com câmeras HD e o outro com 10 câmeras, Totalizando 26 câmeras. Sim todos estão na mesma rede. Não tenho nenhuma cameras em Full HD.

Como há um total de 26 câmeras, talvez nossa solução não seja a mais indicada, porém iremos informar como ela funciona, caso se interesse.

O SIM Plus possui uma função chamada PC-NVR (caso tenha instalado este software junto do SIM Plus) e o PC-NVR, além de gravar as câmeras no computador, pode ser utilizado também para expandir a quantidade de acessos simultâneos às câmeras do DVR. Para isso seria preciso primeiro cadastrar o DVR no SIM Plus e adicionar suas câmeras no PC-NVR (não é preciso que elas estejam gravando no computador, apenas que estejam cadastradas no PC-NVR). O problema é que esta função suporta a gravação de apenas 16 câmeras por SIM Plus, portanto para completar as 26 câmeras seria preciso adicionar as demais câmeras no PC-NVR de outro computador.

Quando abrir a guia do PC-NVR deverá notar lá em cima campos como IP e porta (o IP é o do computador aonde ele está instalado, a porta é a 37777 e o usuário/senha é admin/admin). A ideia é que depois de adicionar as câmeras no PC-NVR o senhor utilize o IP e porta do PC-NVR para cadastrá-lo em outros SIM Plus ou mesmo no ISIC 6 para visualizar as câmeras que estão adicionadas no PC-NVR deste computador.

Em outras palavras, ao invés de estar acessando diretamente o DVR e consumindo seus acessos simultâneos bem limitados o senhor estaria acessando um servidor (o PC-NVR) aonde seria possível visualizar as câmeras que adicionou. As principais limitações para essa solução são as 16 câmeras que o PC-NVR suporta e os 20 acessos simultâneos que esta função permite.

Portanto, utilizando apenas 3 conexões simultâneas do DVR (2 do SIM Plus e mais 1 do PC-NVR) seria possível visualizar até 16 câmeras em 20 dispositivos diferentes simultaneamente dessa forma.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

FelipeMossmann

Mensagempor FelipeMossmann » 15 Jun 2016, 10:22

IntelbrasCFTV escreveu:

Como há um total de 26 câmeras, talvez nossa solução não seja a mais indicada, porém iremos informar como ela funciona, caso se interesse.

O SIM Plus possui uma função chamada PC-NVR (caso tenha instalado este software junto do SIM Plus) e o PC-NVR, além de gravar as câmeras no computador, pode ser utilizado também para expandir a quantidade de acessos simultâneos às câmeras do DVR. Para isso seria preciso primeiro cadastrar o DVR no SIM Plus e adicionar suas câmeras no PC-NVR (não é preciso que elas estejam gravando no computador, apenas que estejam cadastradas no PC-NVR). O problema é que esta função suporta a gravação de apenas 16 câmeras por SIM Plus, portanto para completar as 26 câmeras seria preciso adicionar as demais câmeras no PC-NVR de outro computador.

Quando abrir a guia do PC-NVR deverá notar lá em cima campos como IP e porta (o IP é o do computador aonde ele está instalado, a porta é a 37777 e o usuário/senha é admin/admin). A ideia é que depois de adicionar as câmeras no PC-NVR o senhor utilize o IP e porta do PC-NVR para cadastrá-lo em outros SIM Plus ou mesmo no ISIC 6 para visualizar as câmeras que estão adicionadas no PC-NVR deste computador.

Em outras palavras, ao invés de estar acessando diretamente o DVR e consumindo seus acessos simultâneos bem limitados o senhor estaria acessando um servidor (o PC-NVR) aonde seria possível visualizar as câmeras que adicionou. As principais limitações para essa solução são as 16 câmeras que o PC-NVR suporta e os 20 acessos simultâneos que esta função permite.

Portanto, utilizando apenas 3 conexões simultâneas do DVR (2 do SIM Plus e mais 1 do PC-NVR) seria possível visualizar até 16 câmeras em 20 dispositivos diferentes simultaneamente dessa forma.

Ola!
Ok isso não resolve o meu problema pois o PC-NVR aceita somente 16 câmeras.
Bom sabe me dizer como disponibilizo as imagens pela porta RTSP? qual o caminho acessar o DVR 1016?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 17 Jun 2016, 08:00

FelipeMossmann escreveu:Ola!
Bom sabe me dizer como disponibilizo as imagens pela porta RTSP? qual o caminho acessar o DVR 1016?

O valor padrão da porta RTSP em nossos gravadores é 554 porém o valor atual poderia ser conferido no menu de rede do gravador. O formato para acesso RTSP é:

rtsp://<user>:<password>@<ip>:<port>/cam/realmonitor?channel=<channelNo>&subtype=<streamType>

Sendo que:

IP: IP ou domínio do dispositivo
    Port: porta RTSP do dispotisitvo (pode-se deixar em branco caso seja o valor padrão)
    Username: usuário do seu dispositivo
    Password: senha do seu usuário
    Channel: canal que deseja visualizar (ex: channel=2 para o canal 2)
    Subtype: tipo de stream que deseja puxar com a URL (ex: subtype=0 para o principal e subtype=1 para o extra)

O acesso RTSP pode ser feito em players compatíveis com esse tipo de protocolo de comunicação, como o VLC Player por exemplo.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

thiagosene
Membro

Mensagempor thiagosene » 21 Jul 2016, 11:37

FelipeMossmann escreveu:
IntelbrasCFTV escreveu:

Ola!

Passei pelo mesmo problema, detalhe que a quantidade de DVR's que possuo e muito maior e a quantidade de usuários também, resumindo voltei a utilizar o software antigo SIM 5.1 que utiliza somente uma conexão por usuário.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 22 Jul 2016, 08:13

thiagosene escreveu:Passei pelo mesmo problema, detalhe que a quantidade de DVR's que possuo e muito maior e a quantidade de usuários também, resumindo voltei a utilizar o software antigo SIM 5.1 que utiliza somente uma conexão por usuário.

Olá Thiago!

Agradecemos por seu relato e colocamo-nos a sua disposição para eventuais dúvidas!

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

crincones

Mensagempor crincones » 11 Out 2016, 21:09

IntelbrasCFTV escreveu:
thiagosene escreveu:Passei pelo mesmo problema, detalhe que a quantidade de DVR's que possuo e muito maior e a quantidade de usuários também, resumindo voltei a utilizar o software antigo SIM 5.1 que utiliza somente uma conexão por usuário.

Olá Thiago!

Agradecemos por seu relato e colocamo-nos a sua disposição para eventuais dúvidas!

Olá, existe alguma limitação de usuários para o protocolo RTSP?
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 13 Out 2016, 09:25

crincones escreveu:Olá, existe alguma limitação de usuários para o protocolo RTSP?

Olá crincones!

Vamos confirmar essa informação com nosso Suporte Nível 2 e assim que tivermos uma resposta retornaremos ao fórum informando a resposta!

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 18 Out 2016, 09:56

IntelbrasCFTV escreveu:
crincones escreveu:Olá, existe alguma limitação de usuários para o protocolo RTSP?

Olá crincones!

Vamos confirmar essa informação com nosso Suporte Nível 2 e assim que tivermos uma resposta retornaremos ao fórum informando a resposta!

Apenas dando um retorno referente ao seu questionamento, ao acessar o DVR através da URL RTSP não é consumido dos acessos simultâneos do equipamento, portanto se o DVR suporta 5 acessos simultâneos, não ficaria limitado a apenas 5 computadores. No entanto seria preciso se atentar à limitação de throughput ou tráfego de dados do DVR pois cada stream de vídeo consumiria uma parte do throughput do equipamento. Nesses casos sempre indicamos que faça a visualização via RTSP através do stream extra ao invés do principal, para que consuma menos do tráfego que o DVR suporta.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

carlospsouza

Mensagempor carlospsouza » 25 Jun 2017, 23:30

Bom dia. Minha empresa fornece soluções da Intelbras desde 2008, a Intelbras nos conquistou pela seriedade nos equipamentos fornecidos, com soluções que cumprem o que prometem, porém nos deparamos com um problema bastante complicado, que não é só nosso, mas de muitos instaladores que também confiam na marca. (Acessos simultâneos), tenho esse problema em um cliente que utiliza um DVR MHDX1016, pesquisando em diversos fóruns, encontramos resposta da Intelbras informando que o limite de conexões de 20 acessos era uma proteção para não comprometer o funcionamento do hardware. (Até ai tudo bem, totalmente lógico, quanto mais acessos, mais uso do hardware), porém fomos realizar o teste conectando o DVR ao PC-NVR e pra nossa surpresa o software possui a mesma limitação. E ai eu pergunto se o problema eram limitações de hardware, porque existe a mesma limitação no PC-NVR, considerando que posso instalar em um Servidor PowerEdge Rack R730 Intel Xeon E5-2640v4, 2x 16GB RAM, 600GB HD, hardware não seria o problema.
Muitos integradores estão tendo um tremendo desgaste com seus clientes devido este problema. Sei que a Intelbras se importa com seus clientes. por favor. Levem a sério nosso pedido e liberem os acessos simultâneos do PC-NVR. é bom pras duas partes. Outra coisa, não da pra utilizar o PC-NVR sem controle de acesso, precisamos da possibilidade de criar usuários, criar permissões, assim como o S.I.M, assim como os DVR. Nos ajudem a trazer mais soluções aos nossos clientes.

Voltar para “HDCVI 1016 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”