Intelbras 1008 - Deixando Internet Inutilizável.

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

fernandodenardin
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Out 2016, 08:05

Intelbras 1008 - Deixando Internet Inutilizável.

Mensagem por fernandodenardin »

Olá galera, tenho em minha residência um Intelbras 1008 com 6 cameras.

Utilizo o Intelbras Cloud, e ao plugar o HDCVI na rede, ele já utiliza 100% da banda deixando minha internet de 10mb com meno de 1mb para uso(comprovado via speedtest). Ele utiliza toda a largura de banda mesmo sem ninguém estar acessando as imagens. Ao que parece ele fica sempre transmitindo para nuvem.

Li em alguns fóruns que se desativar o Intelbras Cloud e deixam o acesso normal pelo DDNS apenas a situação normaliza, não consegui fazer os testes ainda, mas alguém já passou por este problema e poderia me ajudar ou dar alguma ideia?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Att.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras 1008 - Deixando Internet Inutilizável.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fernandodenardin escreveu:Olá galera, tenho em minha residência um Intelbras 1008 com 6 cameras.

Utilizo o Intelbras Cloud, e ao plugar o HDCVI na rede, ele já utiliza 100% da banda deixando minha internet de 10mb com meno de 1mb para uso(comprovado via speedtest). Ele utiliza toda a largura de banda mesmo sem ninguém estar acessando as imagens. Ao que parece ele fica sempre transmitindo para nuvem.

Li em alguns fóruns que se desativar o Intelbras Cloud e deixam o acesso normal pelo DDNS apenas a situação normaliza, não consegui fazer os testes ainda, mas alguém já passou por este problema e poderia me ajudar ou dar alguma ideia?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Att.
Olá Fernando!

Ainda não tivemos relatos de clientes informando este problema, portanto seria mesmo interessante que o senhor realizasse um teste bem simples apenas desabilitando a função Intelbras Cloud no MENU PRINCIPAL > REDE > INTELBRAS CLOUD e vendo como a rede se comporta, se haverá o mesmo consumo da sua banda. Aliás, esses 10 Mb seriam referentes à taxa de download ou de upload da rede aonde ele está conectado? Além disso vale salientar que caso algum usuário realize acesso ao DVR via Intelbras Cloud, ele não será mostrado no menu USUÁRIOS ONLINE do equipamento, caso seja através deste menu que esteja vendo se houve ou não conexão ao aparelho, portanto seria plausível que algum dispositivo estivesse realizando acesso via Cloud ao DVR sem que o senhor acabasse percebendo.

Teria como fazer o teste e nos retornar com o resultado e também respondendo ao questionamento acima?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fernandodenardin
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Out 2016, 08:05

Re: Intelbras 1008 - Deixando Internet Inutilizável.

Mensagem por fernandodenardin »

Olá amigos, obrigado pela rápida resposta, o link que achei sobre o problema foi este.

http://www.guiadocftv.com.br/modules/ne ... t_id=41700
Na qual o amigo coloca a seguinte afirmação: "Nós estamos tendo esse tipo de problema aqui em Brasília também, mas apenas em clientes que usam o sistema P2P, os que tem sistema com DDNS funciona normalmente."

Farei o teste hoje no começo da noite, e relato o resultado aqui para vocês, assim já ajudando outras pessoas que por ventura possam passar por este problema.

Atenciosamente.
fernandodenardin
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Out 2016, 08:05

Re: Intelbras 1008 - Deixando Internet Inutilizável.

Mensagem por fernandodenardin »

Bom pessoal, atualizando o tópico, agora tive tempo para fazer os testes e alterações no HDCVI.

Primeiro fiz um teste:
Conectei o HDCVI na rede(via cabo), ao conectar já se nota que o led da porta dele fica piscando muito, indicando alto tráfego de dados, e após isso fiz um speed test. Deu 1mbps de download e 0,2mbps de upload.

Minha internet é da Vivo(gvt) 10MB/1MB.

Fui até o HDCVI e desativei o Intelbras Cloud, apliquei e na hora parou aquele tráfego gigante de dados na porta.

Refiz o speedtest que resultou em 10,01Mbps de download e 0,9Mbps de upload, a velocidade normal contratada.

Ativei então a opção DDNS da Intelbras e fiz a liberação da porta no modem direcionando para o IP do HDCVI.

Agora está tudo funcionando e minha internet livre daquele problema.

Realmente o problema se confirmou como o amigo tinha mencionado no link acima que postei.

Agora somente tem tráfego de dados na porta do HDCVI quando tem acesso. E mesmo assim, não compromete o resto da rede como era antes.

Fica a dica para quem está com esse problema, e para o pessoal do suporte da Intelbras para tentar achar uma solução para este caso. Pois a ideia do Intelbras Cloud é realmente muito boa.

Um abraço e obrigado a todos pela atenção e ajuda.

Atenciosamente.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras 1008 - Deixando Internet Inutilizável.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fernandodenardin escreveu:Bom pessoal, atualizando o tópico, agora tive tempo para fazer os testes e alterações no HDCVI.

Primeiro fiz um teste:
Conectei o HDCVI na rede(via cabo), ao conectar já se nota que o led da porta dele fica piscando muito, indicando alto tráfego de dados, e após isso fiz um speed test. Deu 1mbps de download e 0,2mbps de upload.

Minha internet é da Vivo(gvt) 10MB/1MB.

Fui até o HDCVI e desativei o Intelbras Cloud, apliquei e na hora parou aquele tráfego gigante de dados na porta.

Refiz o speedtest que resultou em 10,01Mbps de download e 0,9Mbps de upload, a velocidade normal contratada.

Ativei então a opção DDNS da Intelbras e fiz a liberação da porta no modem direcionando para o IP do HDCVI.

Agora está tudo funcionando e minha internet livre daquele problema.

Realmente o problema se confirmou como o amigo tinha mencionado no link acima que postei.

Agora somente tem tráfego de dados na porta do HDCVI quando tem acesso. E mesmo assim, não compromete o resto da rede como era antes.

Fica a dica para quem está com esse problema, e para o pessoal do suporte da Intelbras para tentar achar uma solução para este caso. Pois a ideia do Intelbras Cloud é realmente muito boa.

Um abraço e obrigado a todos pela atenção e ajuda.

Atenciosamente.
Agradecemos pelo retorno e por ter nos informado o resultado do seu teste.

Realmente é estranho que apenas habilitando a função Intelbras Cloud haja esta diferença drástica na taxa de upload e principalmente na taxa de download da rede aonde ele está conectado, por mais que nenhum acesso tenha sido feito, enquanto via DDNS o problema não ocorre.

Apenas para que possamos confirmar, o seu DVR seria o HDCVI 1008 da primeira geração ou é o HDCVI 1008 G2, da segunda geração? O senhor teria como realizar uma atualização de firmware no equipamento apenas para que possamos ver se há alguma diferença nessa questão? Seguem abaixo os links de atualização para as duas gerações:
Além disso gostaríamos que o senhor fosse no MENU PRINCIPAL > INFO > REDE > AVANÇADO do DVR para que possa realizar um backup de uma análise de rede dele. Para que consiga fazer esse backup será preciso que conecte um pen drive no gravador, que deverá ser mostrado neste menu quando for identificado. Mais abaixo deverão aparecer algumas colunas como Nome, IP, Tamanho e Backup e o senhor deverá clicar no ícone de uma folha branca com um "v" verde para que possa iniciar o backup.

Enquanto estiver fazendo o backup em tempo real, pedimos para que faça o deste habilitando o Intelbras Cloud e salvando as configurações e depois desabilitando o Cloud e habilitando apenas o DDNS para que todas essas informações possam ser inclusas no backup. Após realizar este procedimento, nos envie o arquivo de backup por aqui para que possamos analisar melhor a situação.

Apenas por desencargo, o senhor teria como realizar um teste com este gravador conectado em outra rede para ver se o mesmo ocorre ou esse é um teste inviável?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
fernandodenardin
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Out 2016, 08:05

Re: Intelbras 1008 - Deixando Internet Inutilizável.

Mensagem por fernandodenardin »

Olá amigos,

O meu é o HDCVI 1008 G2. Fazer o teste em outra rede não tenho como já que ele está instalado em um local fixo em minha casa, na qual tenho apenas uma rede. Mas posso fazer a atualização de firmware e este backup com a pen drive, e no que tiver este resultado em mãos posto por aqui.

Uma dúvida: Para fazer a atualização de firmware tem como fazer backup das configurações para não ter que configurar tudo do zero novamente?

Att.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras 1008 - Deixando Internet Inutilizável.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

fernandodenardin escreveu:Olá amigos,

O meu é o HDCVI 1008 G2. Fazer o teste em outra rede não tenho como já que ele está instalado em um local fixo em minha casa, na qual tenho apenas uma rede. Mas posso fazer a atualização de firmware e este backup com a pen drive, e no que tiver este resultado em mãos posto por aqui.

Uma dúvida: Para fazer a atualização de firmware tem como fazer backup das configurações para não ter que configurar tudo do zero novamente?

Att.
É possível sim realizar um backup das configurações para que não precise reconfigurar o equipamento do zero. Para isso basta, com um pen drive conectado no DVR, acessar o MENU PRINCIPAL > SISTEMA > CONFIG BACKUP, dessa forma será criado um arquivo de backup com todas as informações do DVR nesse pen drive para que possa utilizá-lo mais tarde, após ter feito a atualização.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jarianm
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Mar 2017, 10:16

Re: Intelbras 1008 - Deixando Internet Inutilizável.

Mensagem por jarianm »

Olá estou com o mesmo problema HDVCI 1008 G2. ao plugar o cabo de rede derruba a internet em poucos instantes. Tenho outro dvr na rede e quando substituo pelo o da intelbras acontece esse problema. Alguem poderia postar uma solução. quero usar o P2P.
fernandodenardin
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 17 Out 2016, 08:05

Re: Intelbras 1008 - Deixando Internet Inutilizável.

Mensagem por fernandodenardin »

Amigo a solução que encontrei foi usar o DDNS da intelbras e liberar as portas do modem, pelo Intelbras Cloud sempre dá esse problema.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10139
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: Intelbras 1008 - Deixando Internet Inutilizável.

Mensagem por IntelbrasCFTV »

jarianm escreveu:Olá estou com o mesmo problema HDVCI 1008 G2. ao plugar o cabo de rede derruba a internet em poucos instantes. Tenho outro dvr na rede e quando substituo pelo o da intelbras acontece esse problema. Alguem poderia postar uma solução. quero usar o P2P.
Olá, jarianm!

Lhe respondemos em um outro tópico: http://forum.intelbras.com.br/viewtopic ... 92#p194392
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
jarianm
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Mar 2017, 10:16

Re: Intelbras 1008 - Deixando Internet Inutilizável.

Mensagem por jarianm »

Ok amigos. Consegui resolver o problema. foi só colocar o IPV6 ao invés do IPV4 que não caiu mais. fica a dica.
Responder

Voltar para “HDCVI 1008 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”