Página 1 de 1

Hdmi do DVR na Televisão não está funcionando

Enviado: 17 Fev 2018, 22:00
por JoaquimBreno
Eu tenho um Dvr HDCVI 1004 que já funcionou na minha televisão com ligação HDMI, dava vídeo e tudo certo, mas certo dia fez-se necessário limpar a estante do aparelho e arrumar os fios, agora o aparelho não funciona mais na televisão... Tentei seguir uns dos tópicos que dizem que o problema pode ser no cabo hdmi ou na entrada, mas já comprei outro cabo e não deu certo... eu analisei algo esquisito no dvr, fica piscando aqueles dois leds azuis da lâmpada e da rede, logo vi atrás que o cabo de internet não estava com os leds de conexão piscando ( o azul e o amarelo), estranhei... Não que abrir nem tentar outras coisas sem ter auxílio externo.. por favor, como prosseguir?

Re: Hdmi do DVR na Televisão não está funcionando

Enviado: 21 Fev 2018, 08:50
por IntelbrasCFTV
JoaquimBreno escreveu:Eu tenho um Dvr HDCVI 1004 que já funcionou na minha televisão com ligação HDMI, dava vídeo e tudo certo, mas certo dia fez-se necessário limpar a estante do aparelho e arrumar os fios, agora o aparelho não funciona mais na televisão... Tentei seguir uns dos tópicos que dizem que o problema pode ser no cabo hdmi ou na entrada, mas já comprei outro cabo e não deu certo... eu analisei algo esquisito no dvr, fica piscando aqueles dois leds azuis da lâmpada e da rede, logo vi atrás que o cabo de internet não estava com os leds de conexão piscando ( o azul e o amarelo), estranhei... Não que abrir nem tentar outras coisas sem ter auxílio externo.. por favor, como prosseguir?

Olá Joaquim!

É estranho que esteja tendo este tipo de comportamento com o gravador, porém ao que tudo indica, é provável que o problema esteja relacionado à instalação do equipamento que não foi refeita corretamente. Apenas para que possa entender, o LED da lâmpada é o indicador visual inicial de que o gravador está mesmo ligando, portanto caso ele esteja piscando como relatou em sua mensagem, é provável que esteja tendo problemas com a fonte de alimentação.

O LED Net piscando no painel frontal é um indício de que ele está tendo problemas ao reconhecer a rede, pois quando está apagado significa que ele identifica que a infraestrutura de rede está ok e quando fica aceso significa que identificou que há algum problema nas conexões físicas dele na rede ( possivelmente relacionado ao problema com a alimentação dele como mencionado acima).

Nossa sugestão seria que retirasse este gravador do local aonde está conectado atualmente e realizasse um teste em bancada com ele, conectando a fonte de alimentação original do equipamento bem próxima dele, utilizando um outro cabo de rede curto e vendo como ele irá se comportar para então refazer a conexão dele ao monitor e observar se voltará a ter sinal de vídeo.