Hdmi do DVR na Televisão não está funcionando - Fórum Intelbras

Hdmi do DVR na Televisão não está funcionando

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JoaquimBreno

Hdmi do DVR na Televisão não está funcionando

Mensagempor JoaquimBreno » 17 Fev 2018, 22:00

Eu tenho um Dvr HDCVI 1004 que já funcionou na minha televisão com ligação HDMI, dava vídeo e tudo certo, mas certo dia fez-se necessário limpar a estante do aparelho e arrumar os fios, agora o aparelho não funciona mais na televisão... Tentei seguir uns dos tópicos que dizem que o problema pode ser no cabo hdmi ou na entrada, mas já comprei outro cabo e não deu certo... eu analisei algo esquisito no dvr, fica piscando aqueles dois leds azuis da lâmpada e da rede, logo vi atrás que o cabo de internet não estava com os leds de conexão piscando ( o azul e o amarelo), estranhei... Não que abrir nem tentar outras coisas sem ter auxílio externo.. por favor, como prosseguir?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Hdmi do DVR na Televisão não está funcionando

Mensagempor IntelbrasCFTV » 21 Fev 2018, 08:50

JoaquimBreno escreveu:Eu tenho um Dvr HDCVI 1004 que já funcionou na minha televisão com ligação HDMI, dava vídeo e tudo certo, mas certo dia fez-se necessário limpar a estante do aparelho e arrumar os fios, agora o aparelho não funciona mais na televisão... Tentei seguir uns dos tópicos que dizem que o problema pode ser no cabo hdmi ou na entrada, mas já comprei outro cabo e não deu certo... eu analisei algo esquisito no dvr, fica piscando aqueles dois leds azuis da lâmpada e da rede, logo vi atrás que o cabo de internet não estava com os leds de conexão piscando ( o azul e o amarelo), estranhei... Não que abrir nem tentar outras coisas sem ter auxílio externo.. por favor, como prosseguir?

Olá Joaquim!

É estranho que esteja tendo este tipo de comportamento com o gravador, porém ao que tudo indica, é provável que o problema esteja relacionado à instalação do equipamento que não foi refeita corretamente. Apenas para que possa entender, o LED da lâmpada é o indicador visual inicial de que o gravador está mesmo ligando, portanto caso ele esteja piscando como relatou em sua mensagem, é provável que esteja tendo problemas com a fonte de alimentação.

O LED Net piscando no painel frontal é um indício de que ele está tendo problemas ao reconhecer a rede, pois quando está apagado significa que ele identifica que a infraestrutura de rede está ok e quando fica aceso significa que identificou que há algum problema nas conexões físicas dele na rede ( possivelmente relacionado ao problema com a alimentação dele como mencionado acima).

Nossa sugestão seria que retirasse este gravador do local aonde está conectado atualmente e realizasse um teste em bancada com ele, conectando a fonte de alimentação original do equipamento bem próxima dele, utilizando um outro cabo de rede curto e vendo como ele irá se comportar para então refazer a conexão dele ao monitor e observar se voltará a ter sinal de vídeo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “HDCVI 1004 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”