Página 1 de 1

DVR não reconhece HD WD Purple

Enviado: 13 Jun 2017, 12:10
por DeborahBS
Olá.
Tenho um aparelho Multi HD Intelbras MHDX 1004. Utilizo um HD de 500 gb WD. Porém para maior armazenamento, comprei um HD Purple de 2 tb da marca WD também.
Porém o meu DVR não o reconhece. O HD nem aparece, como se não estivesse instalado.
Ao colocar o HD antigo de 500 gb funciona normalmente. Mas o novo não.

Inicialmente achei que o HD que comprei tivesse vindo com defeito. Acionei a garantia e eles trocaram o HD por outro igual, mesmo assim não funcionou.

Notei que o HD fica fazendo barulhos de rotação seguidamente... faz um barulhinho rodando, para, faz de novo, assim sucessivamente.
Testes feitos: Troquei a fonte do DVR por outra (ambas de 12V); Troquei o cabo SATA.

Gostaria de ajuda para resolução.
Obrigada.

Re: DVR não reconhece HD WD Purple

Enviado: 16 Jun 2017, 10:04
por IntelbrasCFTV
DeborahBS escreveu:Olá.
Tenho um aparelho Multi HD Intelbras MHDX 1004. Utilizo um HD de 500 gb WD. Porém para maior armazenamento, comprei um HD Purple de 2 tb da marca WD também.
Porém o meu DVR não o reconhece. O HD nem aparece, como se não estivesse instalado.
Ao colocar o HD antigo de 500 gb funciona normalmente. Mas o novo não.

Inicialmente achei que o HD que comprei tivesse vindo com defeito. Acionei a garantia e eles trocaram o HD por outro igual, mesmo assim não funcionou.

Notei que o HD fica fazendo barulhos de rotação seguidamente... faz um barulhinho rodando, para, faz de novo, assim sucessivamente.
Testes feitos: Troquei a fonte do DVR por outra (ambas de 12V); Troquei o cabo SATA.

Gostaria de ajuda para resolução.
Obrigada.


Olá, DeborahBS!

Como já foram trocados o HD, fonte de alimentação e cabo SATA, indicamos que você verifique a tensão que o HD está recebendo. Para isso, é necessário utilizar um multímetro para medir a tensão entre os fios amarelo e preto / vermelho e preto. Entre os fios amarelo e preto deve ter 12V e, entre os fios vermelho e preto, 5V.

Além disso, solicitamos que, por gentileza, nos informe qual é o modelo do seu HD.