SNMP - Monitoramento não disponível

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Avatar do usuário
itxinformatica
Registrado
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2017, 10:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

SNMP - Monitoramento não disponível

Mensagem por itxinformatica »

Bom dia pessoal,

Estou tentando monitorar um DVR HDCVI 1004 através de SNMP, porém, mesmo ativando a opção em "Configuração>Rede>SNMP" o equipamento não responde na porta 161 (UDP).

Realizei testes através de PortScan(Nmap) e via ferramenta SNMPWalk.

Minhas Configurações do DVR:
Porta SNMP: 161
Comunidade-Leitura: public
Comunidade-Escrita: private
End. IP: <em branco>
Porta: 162
Versão: V1 e V2 habilitadas

Versão do Firmware: 3.200.IB24.0, Data: 17/04/2015 (obtida em INFO>Versão)

Poderiam informar a função dos parâmetros "End. IP" e "Porta" e também os motivos do equipamento não fornecer dados via SNMP?

Obrigado
ITX Informática
(31) 3024 3054
Belo Horizonte - MG
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 10149
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58
Contato:

Re: SNMP - Monitoramento não disponível

Mensagem por IntelbrasCFTV »

itxinformatica escreveu:Bom dia pessoal,

Estou tentando monitorar um DVR HDCVI 1004 através de SNMP, porém, mesmo ativando a opção em "Configuração>Rede>SNMP" o equipamento não responde na porta 161 (UDP).

Realizei testes através de PortScan(Nmap) e via ferramenta SNMPWalk.

Minhas Configurações do DVR:
Porta SNMP: 161
Comunidade-Leitura: public
Comunidade-Escrita: private
End. IP: <em branco>
Porta: 162
Versão: V1 e V2 habilitadas

Versão do Firmware: 3.200.IB24.0, Data: 17/04/2015 (obtida em INFO>Versão)

Poderiam informar a função dos parâmetros "End. IP" e "Porta" e também os motivos do equipamento não fornecer dados via SNMP?

Obrigado
Olá itxinformatica!

Esses campos deverão ser preenchidos de acordo com a sua ferramenta de análise SNMP, tando o IP como as portas (as comunidades podem ficar como estão). De qualquer forma, é importante ressaltar que nossos gravadores não possuem MIB's próprias para a análise SNMP, eles utilizam as MIB's padrão de equipamentos de rede convencionais, que poderia ser encontrado para download na internet. Outro ponto importante é que essas portas deverão estar liberadas na sua rede para que a comunicação possa ser estabelecida corretamente com seu serviço SNMP.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
Telefone: (48) 2106-0006
Whatsapp: (48) 2106-0006
Chat: https://bit.ly/2vLXbg6
E-mail: suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: SNMP - Monitoramento não disponível

Mensagem por shimpato »

itxinformatica escreveu:Bom dia pessoal,

Estou tentando monitorar um DVR HDCVI 1004 através de SNMP, porém, mesmo ativando a opção em "Configuração>Rede>SNMP" o equipamento não responde na porta 161 (UDP).

Realizei testes através de PortScan(Nmap) e via ferramenta SNMPWalk.

Minhas Configurações do DVR:
Porta SNMP: 161
Comunidade-Leitura: public
Comunidade-Escrita: private
End. IP: <em branco>
Porta: 162
Versão: V1 e V2 habilitadas

Versão do Firmware: 3.200.IB24.0, Data: 17/04/2015 (obtida em INFO>Versão)

Poderiam informar a função dos parâmetros "End. IP" e "Porta" e também os motivos do equipamento não fornecer dados via SNMP?

Obrigado

utilizo o PRTG e funciona normalmente,

lembrando que no campo IP, deve ser preenchido com o IP do seu servidor SNMP
Responder

Voltar para “HDCVI 1004 - Gravador digital de vídeo Tríbrido”