Página 1 de 1

detecção de movimento e envio por email

Enviado: 17 Ago 2016, 03:00
por fastcomputers
Bom dia, estou configurando o DVR 1004 Intelbras e gostaria de saber após configurar para enviar fotos para o email, " se todo minuto ou se todo movimento que for detectado ira mandar foto no email ". Se caso, for toda hora que ocorrer um movimento,tem como configurar para mandar apenas quando for viajar ou quando não se encontrar em casa? Pois quando estiver em casa havera movimentos e não queria que ficasse mandando fotos.Queria apenas quando não estivesse na residência ou viajando que mandasse aviso no email por fotos.

Re: detecção de movimento e envio por email

Enviado: 17 Ago 2016, 08:10
por IntelbrasCFTV
fastcomputers escreveu:Bom dia, estou configurando o DVR 1004 Intelbras e gostaria de saber após configurar para enviar fotos para o email, " se todo minuto ou se todo movimento que for detectado ira mandar foto no email ". Se caso, for toda hora que ocorrer um movimento,tem como configurar para mandar apenas quando for viajar ou quando não se encontrar em casa? Pois quando estiver em casa havera movimentos e não queria que ficasse mandando fotos.Queria apenas quando não estivesse na residência ou viajando que mandasse aviso no email por fotos.

Olá fastcomputers!

O seu DVR é um HDCVI 1004 da primeira ou da segunda geração (G2)? Isso porque, caso seja um G2, seria possível configurar o que chamamos de Agenda de E-mail, dessa forma ele apenas enviaria e-mails dentro desses períodos configurados, embora continue detectando movimento em períodos fora dessa agenda (se estiver configurado para tal). Bastaria que o senhor programasse a agenda para que deixe a função ativa apenas nos períodos em que geralmente está fora de casa e desativa para os períodos em que normalmente encontra-se em casa.

Caso seja o HDCVI 1004 da primeira geração, não há como realizar esse tipo de configuração de agenda de e-mail, a única saída seria configurar uma agenda restrita para o evento que causará o DVR a enviar o alerta por e-mail (ex: habilitar a detecção de movimento apenas nos horários que estiver fora de casa).

Outro ponto importante que vale a pena comentarmos é o intervalo que pode ser configurado para enviar o e-mail e isso é feito diretamente na tela aonde cadastra o e-mail no DVR. Este intervalo dita de quanto em quanto tempo o DVR enviará uma notificação por e-mail. Por exemplo, se configurou este intervalo como 5 minutos, supondo que haja um movimento agora, o senhor receberia o e-mail normalmente. No entanto, se houver outro movimento daqui há 2 minutos, o DVR não enviará o alerta por e-mail (embora ainda realize alguma outra ação que foi configurada nele, como fazer a gravação da câmera por exemplo). Só depois de passados os 5 minutos de intervalo, caso haja uma nova movimentação o senhor receberia um alerta por e-mail.