REDE WIRELESS EXTREMAMENTE LENTA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Viniciusguardiero
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Set 2015, 17:13

REDE WIRELESS EXTREMAMENTE LENTA

Mensagem por Viniciusguardiero »

Amigos, boa tarde!

Tenho um roteador Dlink DIR-610 e substituí pelo Intelbras WIN300 para aumento do alcance.
Curiosamente, quando ligo o WIN300, a rede WIFI fica extremamente lenta.
Tipo... 0,6 Mb/s, enquanto com meu Dlink nas mesmas configurações, chegava a 18 Mb/s.
O que acontece? Não alterei nenhuma configuração, apesar de eu ser proprietário de uma empresa de informática e ter conhecimento avançado no assunto. Simplesmente conectei e a velocidade despencou. Voltei o dlink, tudo voltou ao normal.
Alguma dica?

Obrigado.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: REDE WIRELESS EXTREMAMENTE LENTA

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia,

Em casos como o seu, envolvendo cenário e diversos fatores, orientamos que entre em contato com nosso suporte técnico via telefone para que possamos identificar o que está acontecendo.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
rocostamg
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mar 2016, 12:25

Re: REDE WIRELESS EXTREMAMENTE LENTA

Mensagem por rocostamg »

Eu adquiri um win300 e até o momento nao vi vantagens em relação a potencia em relação aos Tp-links, Tambem nao consigo fazer update de dns no no-ip através do mesmo.
ismaelpxj
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jun 2016, 10:07

Re: REDE WIRELESS EXTREMAMENTE LENTA

Mensagem por ismaelpxj »

Bom dia, vou contar o que está acontecendo desde o começo pra que vocês tentem me ajudar. Tenho em minha casa instalada a Vivo Fibra de 50 mega, mas o roteador fornecido por eles fica caindo o wifi a cada 3 minutos. Liguei na Vivo, eles trocaram 4 roteadores e o problema continua. Comprei o roteador WIN 300, configurei como PPPOE usando tudo igual ao da Vivo, usuário e senha, funcionou perfeitamente variando entre 48 e 52 mega no wifi e com alcance excelente. Porém a mais ou menos 2 meses notei que a velocidade caiu muito, no cabo marca 52 mega mas no wifi só da 8 mega. Resetei o roteador, refiz todas as configurações, testei outros canais e nada, 52 mega no cabo e 8 mega no wifi. Voltei o roteador da Vivo pra ver se rea problema na internet e ele marcou 52 mega no cabo e 45 mega no wifi.Configurei o WIN 300 como DINAMIC IP e testei em outros lugares com net 35 mega e 100 mega, Vivo 50 mega e 100 mega em outra casa, mas o wifi só me da 8 mega de velocidade. Para medir uso no notebook SPEEDTEST COPEL e SIMET, no celual uso EAQ, SIMET MOBILE e WIFI ANALIZER. Suspeito que meu WIN 300 está com algum defeito, apesar de nunca ter visto algo assim, problema só no wifi. Alguém pode me ajudar? Ou é caso pra levar pra assistência técnica? Agradeço antecipadamente e peço desculpas pelo longo texto, mas queria explicar o que está acontecendo.
ClecioMorais
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jul 2016, 16:09

Re: REDE WIRELESS EXTREMAMENTE LENTA

Mensagem por ClecioMorais »

O meu caso aqui é o mesmo, eu tenho um INTELBRAS WIN 300 e há uma conexão lentissima. Na verdade nem o Navegador nem o CMD detecta, mas os celulares conseguem enviar pequenas mensagens de texto pelo Whatsapp, mas nada mais que isso. E o pior, esse Win 300 substitui um INTELBRAS WRN 240 com defeito semelhante. O caso é que nesse momento, estou navegando por meio desse mesmo roteador via cabo, mas via Wifi, é uma tristeza. Ele está recebendo internet de um Switch Intelbras SF 2400 QR, Que por sua vez está conectado ao Modem Intelbras GKM 1220.

Notei duas coisas esquisitas, primeiro, qualquer pessoa conectado ao modem pode alterar as configurações, visto que ele não exige senha, segundo, o manual se resume a uma interface de configuração que não ajuda em nada. COMO RESOLVER ISSO?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: REDE WIRELESS EXTREMAMENTE LENTA

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia,

Para configurar a senha de acesso a interface do WIN 300, assista ao vídeo:



Em relação ao acesso a rede sem fio, você já fez a configuração?
Quais as configurações realizadas?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
zhenus
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Nov 2016, 00:12

Re: REDE WIRELESS EXTREMAMENTE LENTA

Mensagem por zhenus »

Comprei esse modelo e achei ridiculo. Muito lento com apenas 5 aparelhos conectados a ele. e por favor nao vem me perguntar como instalei. trabalho na ara a anos, outras marcas nao dão problemas. Ao invés de voces ficarem querendo colocar problema na forma de como os clientes instalam, voces deveriam testar o produto com bastante gente conectados e ele. Sobre potencia, parece ate brincadeira dizer que é 500MW. Produto nao atende as expectativas citadas. Não recomendo.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: REDE WIRELESS EXTREMAMENTE LENTA

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia,

Para que possamos entender o que está ocorrendo, orientamos que entre em contato com nosso suporte técnico via telefone. Desta maneira, podemos realizar alguns testes simultaneamente ao atendimento, afim de identificar o que está ocorrendo com o equipamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
UeltonCarvalho
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Jul 2018, 22:00

Re: REDE WIRELESS EXTREMAMENTE LENTA

Mensagem por UeltonCarvalho »

Boa noite
Estou com o mesmo problema, comprei um Win 300 e a net via wifi nao passa de 5MB apesar de eu ter uma conexão de 20 MB, tentei abrir um chamado no fale conosco mas sempre da erro.
Estou muito decepcionado com o equipamento e não sei mais o que fazer e o pior compramos mais 4 destes roteadores para a empresa e ja vi que vamos ter o mesmo problema la.
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: REDE WIRELESS EXTREMAMENTE LENTA

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia,

Nesse caso, recomendamos alterar o canal entre 1,6 e 11 verificando qual tem melhor desempenho.
Altere também a largura de banda para 20Mhz.

Se persistir o problema, entre em contato com nosso suporte por telefone.

http://www.intelbras.com.br/contato-suporte-tecnico
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WIN 300 - Roteador wireless super alcance veloz”