Acesso Remoto

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

wecrol
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mai 2015, 21:21

Acesso Remoto

Mensagem por wecrol »

Olá boa noite, possuo um roteador Intelbras WRN 300 e sempre que peço o avast para escanear a minha rede ele exibe a mensagem que uma opção de acesso remoto ao roteador está ataivada e que isso é uma falha de segurança na rede, como desabilito esta opção?
Avatar do usuário
SuporteIntelbras
Administrador
Mensagens: 6649
Registrado em: 05 Jun 2013, 12:11
Contato:

Re: Acesso Remoto

Mensagem por SuporteIntelbras »

Bom dia,

A opção de acesso remoto do roteador WRN 300, por padrão de fábrica vem desativada.
Caso você deseje desativá-la, segue procedimento:
Acesse a interface e clique na aba Firewall > Gerenciamento Remoto
Desabilite a função e clique em Salvar
Clique na aba Sistema e em Reiniciar
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
FernaPK
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Abr 2014, 18:58

Re: Acesso Remoto

Mensagem por FernaPK »

Olá, meu questionamento é ao contrário.
O gerenciamento remoto serve para que eu entre nas configs do roteador através da wan correto?
Habilitei, setei o ip e porta porém não consigo acessar, aparece a mensagem:

Esta página não está funcionando

Nenhum dado foi enviado por 192.168.15.3
ERR_EMPTY_RESPONSE
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Acesso Remoto

Mensagem por shimpato »

FernaPK escreveu:Olá, meu questionamento é ao contrário.
O gerenciamento remoto serve para que eu entre nas configs do roteador através da wan correto?
Habilitei, setei o ip e porta porém não consigo acessar, aparece a mensagem:

Esta página não está funcionando

Nenhum dado foi enviado por 192.168.15.3
ERR_EMPTY_RESPONSE

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

trocou a porta 80 amigo? tem ser uma porta diferente de 80
FernaPK
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Abr 2014, 18:58

Re: Acesso Remoto

Mensagem por FernaPK »

shimpato escreveu:
FernaPK escreveu:Olá, meu questionamento é ao contrário.
O gerenciamento remoto serve para que eu entre nas configs do roteador através da wan correto?
Habilitei, setei o ip e porta porém não consigo acessar, aparece a mensagem:

Esta página não está funcionando

Nenhum dado foi enviado por 192.168.15.3
ERR_EMPTY_RESPONSE

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

trocou a porta 80 amigo? tem ser uma porta diferente de 80
Ele já vem por padrão na porta 8080, mudei pata 80, retornei a 8080 e nada, mesmo com o firmware atualizado, v.2.2.
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Acesso Remoto

Mensagem por shimpato »

FernaPK escreveu:
shimpato escreveu:
FernaPK escreveu:Olá, meu questionamento é ao contrário.
O gerenciamento remoto serve para que eu entre nas configs do roteador através da wan correto?
Habilitei, setei o ip e porta porém não consigo acessar, aparece a mensagem:

Esta página não está funcionando

Nenhum dado foi enviado por 192.168.15.3
ERR_EMPTY_RESPONSE

Olá, sou instalador certificado INTELBRAS, e revenda,

trocou a porta 80 amigo? tem ser uma porta diferente de 80
Ele já vem por padrão na porta 8080, mudei pata 80, retornei a 8080 e nada, mesmo com o firmware atualizado, v.2.2.



primeiro deve verificar se você liberou essa porta no modem da operadora que está antes do roteador,

ou pode fazer um DMZ do modem da operadora encaminhando para o Roteador, deixando somente o roteador fazendo todo o gerenciamento da rede,

ou ainda deixar o modem da operadora em modo BRIDE, o que eu recomendo.

e faça o teste, para saber se a porta foi liberada.

se mesmo fazendo essas 2 opções não tiver acesso,

troque a porta 8080 por outra porta que não é muito utilizada, como 6050 por exemplo,

as portas, 80, 81, 8000, 8080, 9000, 9090 são muito utilizadas em CFTV, e algumas operadoras mesmo que ilegal, costumam bloquear essas portas
FernaPK
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Abr 2014, 18:58

Re: Acesso Remoto

Mensagem por FernaPK »

shimpato escreveu:primeiro deve verificar se você liberou essa porta no modem da operadora que está antes do roteador,

ou pode fazer um DMZ do modem da operadora encaminhando para o Roteador, deixando somente o roteador fazendo todo o gerenciamento da rede,

ou ainda deixar o modem da operadora em modo BRIDE, o que eu recomendo.

e faça o teste, para saber se a porta foi liberada.

se mesmo fazendo essas 2 opções não tiver acesso,

troque a porta 8080 por outra porta que não é muito utilizada, como 6050 por exemplo,

as portas, 80, 81, 8000, 8080, 9000, 9090 são muito utilizadas em CFTV, e algumas operadoras mesmo que ilegal, costumam bloquear essas portas
Negativo para todas as opções que você me passou, permanece a mesma mensagem. Veja, tenho meu pc conectado ao modem e o roteador conectado ao modem também, quero acessar o roteador via wan pelo meu pc, existe a necessidade de liberação de porta sendo que pretendo acessar pela rede interna?
Avatar do usuário
shimpato
Membro
Mensagens: 2543
Registrado em: 01 Jul 2011, 00:04
Localização: São Paulo, São Paulo, Z/L
Contato:

Re: Acesso Remoto

Mensagem por shimpato »

FernaPK escreveu:
shimpato escreveu:primeiro deve verificar se você liberou essa porta no modem da operadora que está antes do roteador,

ou pode fazer um DMZ do modem da operadora encaminhando para o Roteador, deixando somente o roteador fazendo todo o gerenciamento da rede,

ou ainda deixar o modem da operadora em modo BRIDE, o que eu recomendo.

e faça o teste, para saber se a porta foi liberada.

se mesmo fazendo essas 2 opções não tiver acesso,

troque a porta 8080 por outra porta que não é muito utilizada, como 6050 por exemplo,

as portas, 80, 81, 8000, 8080, 9000, 9090 são muito utilizadas em CFTV, e algumas operadoras mesmo que ilegal, costumam bloquear essas portas
Negativo para todas as opções que você me passou, permanece a mesma mensagem. Veja, tenho meu pc conectado ao modem e o roteador conectado ao modem também, quero acessar o roteador via wan pelo meu pc, existe a necessidade de liberação de porta sendo que pretendo acessar pela rede interna?

ok, vamos lá,

qual faixa de IP seu modem está usando na LAN?

qual IP seu roteador pegou na WAN?
qual faixa de IP seu roteador está usando na LAN?
FernaPK
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Abr 2014, 18:58

Re: Acesso Remoto

Mensagem por FernaPK »

shimpato escreveu:ok, vamos lá,

qual faixa de IP seu modem está usando na LAN?

qual IP seu roteador pegou na WAN?
qual faixa de IP seu roteador está usando na LAN?
Modem - 192.168.15.1
Roteador wan - 192.168.15.3 (fixo no modem pela reserva de ip)
Roteador lan - 10.0.0.1
FernaPK
Membro
Mensagens: 23
Registrado em: 25 Abr 2014, 18:58

Re: Acesso Remoto

Mensagem por FernaPK »

Alguma ajuda?
Avatar do usuário
IntelbrasWireless
Administrador
Mensagens: 2186
Registrado em: 22 Mai 2015, 09:51

Re: Acesso Remoto

Mensagem por IntelbrasWireless »

Bom dia FernaPK,

Para resolver a situação do acesso remoto, você vai precisa de um redirecionamento de porta em seu modem (equipamento da operadora).

Você precisa entrar nas configurações do modem, liberar a porta 8080 (ou qualquer outra que for utilizar) para o IP WAN do roteador Intelbras, que no caso é 192.168.15.3 .

Feito isto, basta você configurar o acesso remoto no seu roteador que irá funcionar.

Lembrando que seria bom você realizar a configuração do seu modem com auxílio da sua operadora de internet.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: http://www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Responder

Voltar para “WIN 300 - Roteador wireless super alcance veloz”