SIM Plus com ícones "desativados" - Fórum Intelbras

SIM Plus com ícones "desativados"

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

MonitVSTech
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2018, 15:04

SIM Plus com ícones "desativados"

Mensagempor MonitVSTech » 17 Abr 2018, 15:16

Boa tarde!

O Software SIM Plus travou, e ao reiniciá-lo, os ícones apareceram "desativados", conforme print.
Imagem

Qual seria a solução?

Obs.: Temos 52 clientes cadastrados no software, e seria interessante não termos que configurar todos novamente.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5425
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus com ícones "desativados"

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Abr 2018, 10:17

MonitVSTech escreveu:Boa tarde!

O Software SIM Plus travou, e ao reiniciá-lo, os ícones apareceram "desativados", conforme print.
Imagem

Qual seria a solução?

Obs.: Temos 52 clientes cadastrados no software, e seria interessante não termos que configurar todos novamente.


Olá, MonitVSTech!

Para que o software volte ao normal será preciso desinstalar o SIM Plus e reinstalá-lo. Para que não sejam perdidos todos os dispositivos já cadastrados, antes de desinstalar o software, recomendamos que você acesse o diretório onde o SIM Plus está instalado (por padrão é: C:\Program Files (x86)\Intelbras\SIM Plus\SIM Plus) e copie o arquivo "device1.xml" para outro diretório. Após isso, você pode desinstalar o SIM Plus para reinstalar novamente. Feito isso, copie o arquivo "device1.xml" (que você havia salvo em outro local) e cole na pasta do SIM Plus, dessa forma todos os dispositivos permanecerão cadastrados no software, pois essa configuração é salva no arquivo "device1.xml".
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
MonitVSTech
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2018, 15:04

Re: SIM Plus com ícones "desativados"

Mensagempor MonitVSTech » 27 Abr 2018, 10:40

Ok, obrigado!
mauricio1975
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jun 2018, 11:19

Re: SIM Plus com ícones "desativados"

Mensagempor mauricio1975 » 04 Jun 2018, 11:30

bom dia

estou com esse problema pela 3 x , o que fazer para resolver isso e nao aparecer mais esse erro ?
grato,
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5425
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus com ícones "desativados"

Mensagempor IntelbrasCFTV » 04 Jun 2018, 12:26

mauricio1975 escreveu:bom dia

estou com esse problema pela 3 x , o que fazer para resolver isso e nao aparecer mais esse erro ?
grato,


Olá, mauricio1975!

Recentemente lançamos um novo software para Desktop Windows, que é uma versão aprimorada do SIM Plus, que conta com diversas melhorias de desempenho e conectividade, além de trazer novas funções. Este novo software é o SIM Next e, atualmente, sua versão Beta está disponível para download em nosso site. Sendo assim, recomendamos que baixe este novo software e, se possível, nos dê um feedback sobre a utilização do mesmo para que possamos melhorá-lo. Por enquanto, não tivemos nenhum relato sobre o SIM Next referente à problemas que aconteciam no SIM Plus.

Link para download do software: http://www.intelbras.com.br/sites/defau ... ffline.exe

O manual do SIM Next está presente tanto em nosso site, na página do software, quanto diretamente no SIM Next (clicando no ícone de interrogação no canto superior direito da tela). Vale ressaltar que, pelo menos por enquanto, ele está disponível apenas para o sistema operacional Windows.

A forma de cadastro dos dispositivo está bem semelhante ao SIM Plus. De qualquer forma, sinta-se à vontade em nos fazer qualquer questionamento sobre a nova ferramenta.

Obs.: recomendamos que seja feita a exportação dos dispositivos cadastrados no SIM Plus (diretamente pelo software) e, após isso, seja realizada a importação destes dispositivos para o SIM Next, através do software "Intelbras SIM Next - Importar Dispositivos do SIM Plus", que é instalado juntamente com o SIM Next.

Esta "oferta" se aplica também à todos os demais usuários do Fórum. :D
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
edipocarneiro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2019, 17:07

Re: SIM Plus com ícones "desativados"

Mensagempor edipocarneiro » 08 Mar 2019, 17:11

Depois de me deparar com esse erro várias vezes, resolvi "debugar" o processo para entender o que acontecia.
Descobri que o arquivo ROLE.XML que fica dentro da pasta do SIM PLUS, perde sua estrutura, causando o erro de "desabilitar" todos os menus.
Quando esse erro ocorrer, basta substituir o arquivo ROLE.XML por sua versão original que o sistema volta a funcionar normalmente.
Segue estrutura default do arquivo ROLE.XML:

<?xml version="1.0"?>
<RoleInfo version="1.0">
<CurMaxId value="1" />
<Roles>
<Role id="1" name="admin" type="0" desc="admin role" right="2147483647" />
</Roles>
</RoleInfo>
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5425
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus com ícones "desativados"

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Mar 2019, 08:56

edipocarneiro escreveu:Depois de me deparar com esse erro várias vezes, resolvi "debugar" o processo para entender o que acontecia.
Descobri que o arquivo ROLE.XML que fica dentro da pasta do SIM PLUS, perde sua estrutura, causando o erro de "desabilitar" todos os menus.
Quando esse erro ocorrer, basta substituir o arquivo ROLE.XML por sua versão original que o sistema volta a funcionar normalmente.
Segue estrutura default do arquivo ROLE.XML:

<?xml version="1.0"?>
<RoleInfo version="1.0">
<CurMaxId value="1" />
<Roles>
<Role id="1" name="admin" type="0" desc="admin role" right="2147483647" />
</Roles>
</RoleInfo>


Olá,

A intelbras está trabalhando com o software SIM NEXT, trazendo mais recursos.

Obrigado pelas informações.

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “S.I.M. Plus”

Quem está online

Usuários neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante