Sim Plus não consegue acessar as câmeras - Fórum Intelbras

Sim Plus não consegue acessar as câmeras

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Eco0102

Sim Plus não consegue acessar as câmeras

Mensagempor Eco0102 » 21 Mar 2018, 17:18

Olá a todos.

Há algumas semanas, não consigo mais visualizar as câmeras e nem acessar as gravações pelo computador. Se eu vou no menu visualização e tento acessar uma das câmeras, ele fica "procurando vídeo..." até falhar minutos depois.

Se eu vou no menu reprodução e tento abrir as câmeras, simplesmente não acontece nada.

O interessante dessa história toda é que pelo aplicativo celular eu consigo acessar normalmente.

O que pode estar acontecendo?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Sim Plus não consegue acessar as câmeras

Mensagempor IntelbrasCFTV » 26 Mar 2018, 08:30

Eco0102 escreveu:Olá a todos.

Há algumas semanas, não consigo mais visualizar as câmeras e nem acessar as gravações pelo computador. Se eu vou no menu visualização e tento acessar uma das câmeras, ele fica "procurando vídeo..." até falhar minutos depois.

Se eu vou no menu reprodução e tento abrir as câmeras, simplesmente não acontece nada.

O interessante dessa história toda é que pelo aplicativo celular eu consigo acessar normalmente.

O que pode estar acontecendo?

Olá Eco0102!

Apenas para confirmar, no próprio software SIM Plus aonde está tendo problemas para visualizar as câmeras, ao ir em Principal > Dispositivos para exibir a lista de dispositivos adicionados no software, qual é o status deste gravador (Online/Offline)? Caso esteja com status Offline, de fato não seria possível visualizar as câmeras em tempo real e nem reproduzir gravações armazenadas no HD do DVR.

Clique duas vezes em cima do nome deste DVR no SIM Plus para abrir o cadastro deste dispositivo e clique na opção "Sincronizar" na parte inferior da janela do cadastro para verificar se ele irá sincronizar as informações corretamente ou se apresentará alguma mensagem de erro. Caso apresente alguma mensagem de erro, por gentileza nos informe.

Um outro teste interessante seria tentar se conectar manualmente ao dispositivo, clicando no ícone de um quadrado verde do lado direito do status Offline, na coluna Gerenciar para verificar se conseguirá se conectar ao dispositivo, caso ele esteja Offline. Caso não consiga se conectar deverá aparecer alguma mensagem de erro do lado do status Offline e gostaríamos que nos informasse também qual é essa mensagem.

Por fim, o computador por onde está tentando acessar este gravador pelo SIM Plus está conectado na mesma rede que ele (acesso local) ou está conectado em outra rede (acesso externo)? Está tentando acessar o DVR pelo SIM Plus via IP, domínio DDNS ou via Intelbras Cloud?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
Eco0102

Mensagempor Eco0102 » 02 Abr 2018, 17:20

Então, quando eu fiz o tópico semana passada, o dispositivo estava como online, mas dava aquele erro na hora de tentar visualizar.
Agora ele está offline, e ele nem tenta mais procurar vídeo.

Tentei sincronizar, e apareceu o erro "Dispositivo não localizado na rede!"
Ao tentar conectar manualmente, aparece "impossível localizar dispositivo".

Porém...
Parece que achei a solução nessa tela. A conexão é por IP, e sempre apareciam os dispositivos 192.168.0.2 e 192.168.0.3 nas listas de reprodução e visualização.
Agora apareceu um tal de 192.168.0.5 nessa tela de dispositivos, que eu consegui ativar manualmente, e agora consigo acessar as câmeras, enquanto o 2 e o 3 permanecem offline.

Antes de encerrar o tópico, gostaria apenas de perguntar por que isso aconteceu e o que fazer para evitar que se repita.

Obrigado.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 13 Abr 2018, 10:58

Eco0102 escreveu:Então, quando eu fiz o tópico semana passada, o dispositivo estava como online, mas dava aquele erro na hora de tentar visualizar.
Agora ele está offline, e ele nem tenta mais procurar vídeo.

Tentei sincronizar, e apareceu o erro "Dispositivo não localizado na rede!"
Ao tentar conectar manualmente, aparece "impossível localizar dispositivo".

Porém...
Parece que achei a solução nessa tela. A conexão é por IP, e sempre apareciam os dispositivos 192.168.0.2 e 192.168.0.3 nas listas de reprodução e visualização.
Agora apareceu um tal de 192.168.0.5 nessa tela de dispositivos, que eu consegui ativar manualmente, e agora consigo acessar as câmeras, enquanto o 2 e o 3 permanecem offline.

Antes de encerrar o tópico, gostaria apenas de perguntar por que isso aconteceu e o que fazer para evitar que se repita.

Obrigado.

Olá, Eco0102!

De acordo com o seu relato, o que ocorreu foi que o DVR trocou o endereço de IP. Como ele trocou o endereço de IP automaticamente, provavelmente a função DHCP está habilitada em seu menu "Rede". Sendo assim, recomendamos que você acesse o menu "Rede" do DVR e desabilite o DHCP, para que ele não volte a trocar o endereço de IP automaticamente.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

gigante21

Mensagempor gigante21 » 30 Ago 2018, 19:10

Alexandre Rodrigues, meu SIM Plus eu consigo visualizar as câmeras, mas não consigo visualizar configuração dispositivo remoto com ele. O sim next consigo acesso às DVRs mas não consigo visualizar as câmeras, e nem acesso dispositivo remoto também.
O sistema operacional Windows 10
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 06 Out 2018, 12:28

gigante21 escreveu:Alexandre Rodrigues, meu SIM Plus eu consigo visualizar as câmeras, mas não consigo visualizar configuração dispositivo remoto com ele. O sim next consigo acesso às DVRs mas não consigo visualizar as câmeras, e nem acesso dispositivo remoto também.
O sistema operacional Windows 10

Olá gigante21,

Qual é o usuário que o você utilizou para adicionar esse dvr no sim next? Caso não seja o admin, este usuário possui permissões de "reutilizável"? Faça um teste com o usuário admin e verifique se a partir de então funcionará corretamente.

informe também o modelo do seu dvr.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

KARINA87

Mensagempor KARINA87 » 23 Nov 2018, 11:08

ACONTECE A MESMA COISA, TENHO VARIOS CLIENTES NO SIM PLUS, POREM ALGUNS NAO FICAM ONLINE, É SINCRONIZADO O CLIENTE POREM NAO SOBE ONLINE, E QUANDO TESTAMOS NO APP VIA CELULAR FICA ONLINE NORMALMENTE.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 24 Nov 2018, 11:37

KARINA87 escreveu:ACONTECE A MESMA COISA, TENHO VARIOS CLIENTES NO SIM PLUS, POREM ALGUNS NAO FICAM ONLINE, É SINCRONIZADO O CLIENTE POREM NAO SOBE ONLINE, E QUANDO TESTAMOS NO APP VIA CELULAR FICA ONLINE NORMALMENTE.

Olá KARINA87,

Entre nas propriedades do atalho do sim plus e clique na aba "compatibilidade". Deixe marcada a opção "executar como administrador" e "modo de compatibilidade: windows xp service pack 3". Salve e abra o software novamente.

Caso o sintoma persista, utilize o software Sim Next.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Beatriz16

Mensagempor Beatriz16 » 26 Nov 2018, 21:05

Olá, também estou com esse problema, o dispositivo carrega automaticamente porém quando vou conectar ocorre o erro "Dispositivo não localizado pela rede", já procurei dicas em vários fóruns, vídeos no Youtube, mas não consigo resolver...
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Nov 2018, 08:38

Beatriz16 escreveu:Olá, também estou com esse problema, o dispositivo carrega automaticamente porém quando vou conectar ocorre o erro "Dispositivo não localizado pela rede", já procurei dicas em vários fóruns, vídeos no Youtube, mas não consigo resolver...

Olá Beatriz16,

Executou o software em modo de compatibilidade e administrador?
Esse acesso é através do ip local, domínio ou intelbras cloud?
Um celular na mesma rede em que o computador está conectado, consegue acessar às câmeras?

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

AnselmoTK

Mensagempor AnselmoTK » 07 Fev 2019, 10:46

Olá, meu SIM Plus também não está se conectando ao meu DVR.
O PC está na mesma rede que o DVR.
O DVR está conectado através do Icloud.
O SIM Plus já está com o modo executar como administrador ativado.
Consigo acessar meu dvr através do meu celular.
Tenho um DVR q é do meu pai ativo e funcionando normalmente no SIM Plus. Porém o meu fica offline.
Já sincronizei manualmente e me trás a mensagem de que está ok. Logando manualmente não me trás nenhuma mensagem.
Ativei a senha para acessar o programa SIM Plus e eu digitando a primeira vez da erro. Sem apagar a senha q já está escrita ele continua dando erro. Se eu apagar e reescrever a senha na próxima tentativa ele entra normal.
Notei que após um longo período (não sei qto tempo) com o SIM Plus aberto, o DVR do meu pai permanece normal e logado e o meu acaba logando sozinho.... (?) ocorreu 2 vezes...
Meu DVR já teve que trocar a memória flash.

Aguardo auxilio!

Voltar para “S.I.M. Plus”