SIM Plus Bloqueado - Fórum Intelbras

SIM Plus Bloqueado

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

tgcoelho
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Mar 2018, 19:26

SIM Plus Bloqueado

Mensagempor tgcoelho » 16 Mar 2018, 19:41

Estou tendo o seguinte problema:

O SIM Plus abre normalmente, com login e senha padrão, porém todos os menus e funções aparecem bloqueados (ícones cinzas).

Nunca aconteceu anteriormente, estava funcionando até pela manhã, nenhum dos operadores do CFTV soube precisar o que ocorreu. Alguma "luz" sobre o assunto?

Configurações: 9 DVRs conectados, aproximadamente 140 câmeras, PC com Windows 7, Intel Core I-5 2400, 3.1 Ghz, com 8 GB de RAM e 931 GB de espaço livre em HD.

Grato, aguardo respostas.
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5775
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus Bloqueado

Mensagempor IntelbrasCFTV » 19 Mar 2018, 09:06

tgcoelho escreveu:Estou tendo o seguinte problema:

O SIM Plus abre normalmente, com login e senha padrão, porém todos os menus e funções aparecem bloqueados (ícones cinzas).

Nunca aconteceu anteriormente, estava funcionando até pela manhã, nenhum dos operadores do CFTV soube precisar o que ocorreu. Alguma "luz" sobre o assunto?

Configurações: 9 DVRs conectados, aproximadamente 140 câmeras, PC com Windows 7, Intel Core I-5 2400, 3.1 Ghz, com 8 GB de RAM e 931 GB de espaço livre em HD.

Grato, aguardo respostas.

Olá tgcoelho!

Para contornar a situação seria preciso reinstalar o software SIM Plus no computador. Para que não perca a lista dos dispositivos já adicionados nele pode seguir o procedimento abaixo antes de desinstalá-lo:

Vá em Iniciar > Computador > C: > Arquivos de Programas x86 > Intelbras > SIM Plus > SIM Plus e então procure pelos arquivos "device" ou "device1". Estes arquivos são referentes à lista dos dispositivos que possui adicionados atualmente em seu SIM Plus, portanto poderia apenas copiá-los para sua área de trabalho para poder importar esta lista no software depois de ter sido reinstalado.

Se desejar pode fazer o download do SIM Plus em nosso site acessando o link abaixo:

Depois de reinstalar o software, faça login com o usuário/senha padrão admin/admin nele e então vá em Principal > Dispositivos, clique em Importar e então selecione o arquivo que acabou de copiar referente à lista de dispositivos para importá-lo ao SIM Plus novamente.

Gostaríamos de aproveitar este post para informar que já estamos trabalhando no desenvolvimento de um novo software de monitoramento para sistema Windows, o qual deverá ser disponibilizado em breve, porém ainda sem uma data confirmada para o lançamento oficial em nosso site.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
edipocarneiro
Registrado
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2019, 17:07

Re: SIM Plus Bloqueado

Mensagempor edipocarneiro » 08 Mar 2019, 17:10

Depois de me deparar com esse erro várias vezes, resolvi "debugar" o processo para entender o que acontecia.
Descobri que o arquivo ROLE.XML que fica dentro da pasta do SIM PLUS, perde sua estrutura, causando o erro de "desabilitar" todos os menus.
Quando esse erro ocorrer, basta substituir o arquivo ROLE.XML por sua versão original que o sistema volta a funcionar normalmente.
Segue estrutura default do arquivo ROLE.XML:

<?xml version="1.0"?>
<RoleInfo version="1.0">
<CurMaxId value="1" />
<Roles>
<Role id="1" name="admin" type="0" desc="admin role" right="2147483647" />
</Roles>
</RoleInfo>
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 5775
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: SIM Plus Bloqueado

Mensagempor IntelbrasCFTV » 27 Mar 2019, 08:51

edipocarneiro escreveu:Depois de me deparar com esse erro várias vezes, resolvi "debugar" o processo para entender o que acontecia.
Descobri que o arquivo ROLE.XML que fica dentro da pasta do SIM PLUS, perde sua estrutura, causando o erro de "desabilitar" todos os menus.
Quando esse erro ocorrer, basta substituir o arquivo ROLE.XML por sua versão original que o sistema volta a funcionar normalmente.
Segue estrutura default do arquivo ROLE.XML:

<?xml version="1.0"?>
<RoleInfo version="1.0">
<CurMaxId value="1" />
<Roles>
<Role id="1" name="admin" type="0" desc="admin role" right="2147483647" />
</Roles>
</RoleInfo>


Olá
Atualmente a intelbras está trabalhando com o software SIM NEXT, que possibilita mais recursos tanto em desenvolvimento quanto em tecnologias.

Obrigado pela informação sobre o sim plus.

Atenciosamente.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “S.I.M. Plus”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante