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Queda constante dos DVRs

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acpessanha
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Queda constante dos DVRs

Mensagempor acpessanha » 22 Fev 2017, 09:17

Recentemente, na empresa onde trabalho, efetuamos a mudança de nossos switches core, passando de HP para Cisco. Começamos a sofrer um problema que foi difícil de diagnosticar, pois alguns equipamentos como impressoras informavam conflito de IP, apesar de não ser encontrado nenhuma fonte de conflito, outros equipamentos apenas perdiam conexão com a rede.

Existe um problema conhecido na base de conhecimento da Cisco com o seguinte titulo: "Troubleshoot "Duplicate IP Address 0.0.0.0" Error Messages". Nesta página a Cisco informa sobre um problema na forma como estações Windows detectam conflito de IP na rede, porém este problema não se limita somente a estações Windows, mas sim a vários tipos de dispositivos de rede.

Abaixo irei citar o sintoma assim como a solução do problema para que outros que estejam passando por esta dificuldade possam achar a luz no fim do túnel.

Sintoma:
Nos aplicativos SIM e Sim Plus, verifica-se que os equipamentos DVR de diferentes modelos perdem a conexão com a rede em curtos períodos de tempo, constantemente. O problema impossibilita a visualização de cameras e a o gerenciamento dos dispositivos.

Solução:
Configurar o switch Cisco com intuito de alterar a forma como é feito o ARP Probe, para isso utilize os comandos abaixo:
enable
configure terminal
ip device tracking probe delay 10
ip device tracking probe use-svi
exit

Fonte (em inglês):
https://supportforums.cisco.com/discuss ... 0-switches
http://www.cisco.com/c/en/us/support/do ... ct-00.html
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Re: Queda constante dos DVRs

Mensagempor IntelbrasCFTV » 23 Fev 2017, 11:17

acpessanha escreveu:Recentemente, na empresa onde trabalho, efetuamos a mudança de nossos switches core, passando de HP para Cisco. Começamos a sofrer um problema que foi difícil de diagnosticar, pois alguns equipamentos como impressoras informavam conflito de IP, apesar de não ser encontrado nenhuma fonte de conflito, outros equipamentos apenas perdiam conexão com a rede.

Existe um problema conhecido na base de conhecimento da Cisco com o seguinte titulo: "Troubleshoot "Duplicate IP Address 0.0.0.0" Error Messages". Nesta página a Cisco informa sobre um problema na forma como estações Windows detectam conflito de IP na rede, porém este problema não se limita somente a estações Windows, mas sim a vários tipos de dispositivos de rede.

Abaixo irei citar o sintoma assim como a solução do problema para que outros que estejam passando por esta dificuldade possam achar a luz no fim do túnel.

Sintoma:
Nos aplicativos SIM e Sim Plus, verifica-se que os equipamentos DVR de diferentes modelos perdem a conexão com a rede em curtos períodos de tempo, constantemente. O problema impossibilita a visualização de cameras e a o gerenciamento dos dispositivos.

Solução:
Configurar o switch Cisco com intuito de alterar a forma como é feito o ARP Probe, para isso utilize os comandos abaixo:
enable
configure terminal
ip device tracking probe delay 10
ip device tracking probe use-svi
exit

Fonte (em inglês):
https://supportforums.cisco.com/discuss ... 0-switches
http://www.cisco.com/c/en/us/support/do ... ct-00.html


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