SIM LENTO E CONECTA E DE REPENDE DESCONECTA - Fórum Intelbras

SIM LENTO E CONECTA E DE REPENDE DESCONECTA

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

globaltelecomuba

SIM LENTO E CONECTA E DE REPENDE DESCONECTA

Mensagempor globaltelecomuba » 21 Dez 2016, 18:54

Boa tarde. estou com um problema no dvr 1016 g2, ele conecta no SIM, mas quando eu vou buscar imagens gravadas, ele simplesmente desconecta, e leva um tempinho para conectar novamente, e não consigo ver, diferentemente do acesso pelo celular, que conecta e visualizo e reproduzo as imagens bem.
1º - qual o melhor tipo de acesso remoto? ip fixo, ddns ou cloud, (qual seria mais leve)
2º - nesse local tenho 3 dvr 1016 g2, novos, tenho que mudar as portas para não dar conflito, oque teria que mexer neles
para acessar os 3 dvrs no SIM.
3º - no SIM eu consigo dar zoom na imagem, usando o acesso remoto?

att.:
Enio
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: SIM LENTO E CONECTA E DE REPENDE DESCONECTA

Mensagempor IntelbrasCFTV » 29 Dez 2016, 11:12

globaltelecomuba escreveu:Boa tarde. estou com um problema no dvr 1016 g2, ele conecta no SIM, mas quando eu vou buscar imagens gravadas, ele simplesmente desconecta, e leva um tempinho para conectar novamente, e não consigo ver, diferentemente do acesso pelo celular, que conecta e visualizo e reproduzo as imagens bem.
1º - qual o melhor tipo de acesso remoto? ip fixo, ddns ou cloud, (qual seria mais leve)
2º - nesse local tenho 3 dvr 1016 g2, novos, tenho que mudar as portas para não dar conflito, oque teria que mexer neles

att.:
Enio

Olá Enio!

Referente aos seus questionamentos, seguem esclarecimentos:

1) O tipo de acesso remoto considerado "mais leve" (leia-se estável) seria via IP externo fixo, pois dessa forma ele não dependeria da atualização de nenhum servidor, como ocorre no acesso via Cloud ou DDNS, portanto as chances de ocorrer algum problema com este tipo de acesso seriam menores uma vez que o problema ocorreria basicamente apenas entre a operadora e o cliente.

2) Basicamente seria mesmo utilizar portas HTTP e de serviço diferentes em cada um dos gravadores, uma vez que pelo que entendemos estão todos conectados na mesma rede

3) É sim possível utilizar o recurso zoom digital na reprodução de uma gravação através do software SIM Plus, basta que, enquanto a gravação estiver sendo reproduzida, o senhor posicione o cursor do mouse na parte superior direita da tela da câmera aonde a gravação está rodando e clique no ícone de uma lupa. Depois disso escolha qual área da câmera deseja dar o zoom, clicando e arrastando. Para tirar o zoom, basta que clique na lupa novamente (que deverá ficar verde quando estiver ativa e cinza quando estiver inativa)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
shimpato
Membro
Contato:

Mensagempor shimpato » 02 Jan 2017, 19:31

globaltelecomuba escreveu:Boa tarde. estou com um problema no dvr 1016 g2, ele conecta no SIM, mas quando eu vou buscar imagens gravadas, ele simplesmente desconecta, e leva um tempinho para conectar novamente, e não consigo ver, diferentemente do acesso pelo celular, que conecta e visualizo e reproduzo as imagens bem.

att.:
Enio

na sua questão vale ressaltar que o SIM e o SIM PLUS fazem mais de 1 conexão no DVR,
então é preciso que vc veja quantos computadores estão conectados no DVR com o SIM ou SIM PLUS além de celulares e conexão pelo navegador, os DVRs tem uma limitação de acessos simultâneos,

quanto a conexão mais leve, vc não tem em nenhuma dessas, pois diferente da opinião citada pelo SUPORTE o fato de ter o IP alterado de tempo em tempo no IP DINAMICO isso não se da durante ao acesso, é feito de tempo em tempo programado pela operadora, normalmente entre 2 a 5 dias esse IP vai mudar, mas isso não interfere em velocidade, então DDNS ficaria o mesmo que o IP FIXO,
a diferença em utilizar o DDNS ou CLOUD é que quando seu IP externo (chamamos de IP VALIDO ou IP PUBLICO), se esse IP mudar e eu DYNDNS por exemplo estiver configurado para avisar a cada 5 minutos qual é o seu IP, durante esse intervalo de tempo se vai ficar sem acesso as imagens,

a grande diferença no IP FIXO é essa, IP FIXO nunca vai mudar,

outra coisa é a estabilidade, nesse caso IP FIXO comum é igual, porem IP FIXO dedicado é muito mais estável, e muito mais caro TB.

com a tecnologia GPON e fibra, hj em uso domestico, não acho vantagem ter IP FIXO dedicado
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 03 Jan 2017, 08:29

shimpato escreveu:na sua questão vale ressaltar que o SIM e o SIM PLUS fazem mais de 1 conexão no DVR,
então é preciso que vc veja quantos computadores estão conectados no DVR com o SIM ou SIM PLUS além de celulares e conexão pelo navegador, os DVRs tem uma limitação de acessos simultâneos,

quanto a conexão mais leve, vc não tem em nenhuma dessas, pois diferente da opinião citada pelo SUPORTE o fato de ter o IP alterado de tempo em tempo no IP DINAMICO isso não se da durante ao acesso, é feito de tempo em tempo programado pela operadora, normalmente entre 2 a 5 dias esse IP vai mudar, mas isso não interfere em velocidade, então DDNS ficaria o mesmo que o IP FIXO,
a diferença em utilizar o DDNS ou CLOUD é que quando seu IP externo (chamamos de IP VALIDO ou IP PUBLICO), se esse IP mudar e eu DYNDNS por exemplo estiver configurado para avisar a cada 5 minutos qual é o seu IP, durante esse intervalo de tempo se vai ficar sem acesso as imagens,

a grande diferença no IP FIXO é essa, IP FIXO nunca vai mudar,

outra coisa é a estabilidade, nesse caso IP FIXO comum é igual, porem IP FIXO dedicado é muito mais estável, e muito mais caro TB.

com a tecnologia GPON e fibra, hj em uso domestico, não acho vantagem ter IP FIXO dedicado

Agradecemos por sua contribuição com nosso fórum. :)
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “S.I.M. Plus”