Evento com áudio - Fórum Intelbras

Evento com áudio

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

JReges
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 11 Dez 2015, 17:27

Evento com áudio

Mensagempor JReges » 22 Set 2016, 11:46

É possível fazer um evento para algum som do Windows ser executado quando houver evento em uma câmera específica?
Avatar do usuário
IntelbrasCFTV
Administrador
Mensagens: 6263
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:58

Re: Evento com áudio

Mensagempor IntelbrasCFTV » 23 Set 2016, 08:54

JReges escreveu:É possível fazer um evento para algum som do Windows ser executado quando houver evento em uma câmera específica?

Olá JReges!

Não é possível fazer com que algum áudio do próprio computador seja reproduzido quando for detectado em alguma câmera, porém, caso utilize a versão Plus de nosso software SIM, poderia configurá-lo para que o próprio software emita um aviso sonoro com voz humana informando que houve um movimento detectado na câmera em questão.

Para fazer esta configuração, primeiramente é preciso que o dispositivo já esteja devidamente cadastrado e conectado no SIM Plus. Visto isso, vá em Principal > Cfg. Alarme > Adicionar para criar um plano de alarme com notificação. O senhor pode selecionar um nome para este alarme (Câmera 1 por exemplo) e logo abaixo selecionar o Tipo como o evento que deseja (Detecção de Movimento por exemplo).

Em Origem o senhor precisará selecionar o seu dispositivo e a câmera que deseja que dispare o evento e consequentemente o alarme. Em Estratégia o senhor deverá selecionar a mesma câmera e deixar a opção Notificação habilitada, pois essa é a opção responsável pelo aviso sonoro. Já em Agenda o senhor pode selecionar os períodos em que esta operação permanecerá ativa, como apenas nos dias de semana por exemplo e logo após isso salvar a configuração, clicando em Confirmar.

Caso o evento seja detecção de movimento, indicamos que realize uma configuração de alarme por câmera, de forma individual, ao invés de selecionar todas as câmeras do mesmo DVR em um único plano de alarme. No SIM Plus em Principal > Alarme você pode verificar os registros dos alarmes que houveram nos dispositivos que estão adicionados nele, se desejar ter um melhor controle.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “S.I.M. Plus”

Quem está online

Usuários neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante