Sobrecarregamento de rede - Fórum Intelbras

Sobrecarregamento de rede

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

Ronildo

Sobrecarregamento de rede

Mensagempor Ronildo » 17 Set 2016, 09:39

Olá, bom dia aos moderadores e usuários!
Estamos começando a implantar o software em nossa empresa, contando com 09 DVR-HDCVI 3116, cada um com 16 câmeras também HDCVI.
Para testes, montei 9 planos de visualização, com todas as 144 câmeras, e deixei eles "rodando" em tour. O programa realiza a busca das imagens rápido, as câmeras "sobem" no momento em que troca de plano, tudo certinho.
Meu problema é a quantidade de dados que o tour usa pra rodar, acaba deixando nossa rede sobrecarregada.
Estamos passando por uma reestruturação de rede, colocando esses servers de CFTV em uma Vlan só pra isso. Para resolver o problema do sobrecarregamento de dados estamos pensando em programar um QoS pra essa Vlam.
Até ai beleza, mas, no momento eu montei somente um PC para visualização, e com apenas esses 09 DVRs. Em um futuro próximo montaremos uma sala de monitoramento com 04 PCs para a visualização dos nossos outros 28 servidores de CFTV (esses ainda estão na Geo-Vision, a cada mês substituiremos 3 desses server por DVR-HDCVI 3116).
Meu medo é que quando montarmos os 04 PCs e colocarmos o tour pra rodar, somente o QoS não seja capaz de solucionar o problema.
Minha pergunta é: Sera que consigo diminuir a quantidade de dados que o tour necessita?
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Sobrecarregamento de rede

Mensagempor IntelbrasCFTV » 19 Set 2016, 10:35

Ronildo escreveu:Olá, bom dia aos moderadores e usuários!
Estamos começando a implantar o software em nossa empresa, contando com 09 DVR-HDCVI 3116, cada um com 16 câmeras também HDCVI.
Para testes, montei 9 planos de visualização, com todas as 144 câmeras, e deixei eles "rodando" em tour. O programa realiza a busca das imagens rápido, as câmeras "sobem" no momento em que troca de plano, tudo certinho.
Meu problema é a quantidade de dados que o tour usa pra rodar, acaba deixando nossa rede sobrecarregada.
Estamos passando por uma reestruturação de rede, colocando esses servers de CFTV em uma Vlan só pra isso. Para resolver o problema do sobrecarregamento de dados estamos pensando em programar um QoS pra essa Vlam.
Até ai beleza, mas, no momento eu montei somente um PC para visualização, e com apenas esses 09 DVRs. Em um futuro próximo montaremos uma sala de monitoramento com 04 PCs para a visualização dos nossos outros 28 servidores de CFTV (esses ainda estão na Geo-Vision, a cada mês substituiremos 3 desses server por DVR-HDCVI 3116).
Meu medo é que quando montarmos os 04 PCs e colocarmos o tour pra rodar, somente o QoS não seja capaz de solucionar o problema.
Minha pergunta é: Sera que consigo diminuir a quantidade de dados que o tour necessita?

Olá Ronildo!

Esses gravadores estão conectados na mesma rede que o computador aonde o SIM Plus está instalado (acesso local) ou estão em outras redes (acesso externo)? Isso porque caso seja externamente, será consumida a banda de upload da rede aonde os gravadores estão operando para cada câmera que for aberta, portanto uma saída seria diminuir o bit rate Kbps (e consequentemente a qualidade de imagem) de todos os canais no menu ENCODER dos gravadores para que a banda de upload consiga suportar o tráfego de todas as câmeras abertas.

Caso seja apenas um acesso local, seria interessante verificar se essa rede utiliza a estrutura de rede 10/100 ou 100/1000 pois nesse caso seria mais indicado ter uma rede Gigabit para suportar o tráfego de todas as câmeras sendo visualizadas e dos demais equipamentos que precisam operar nessa mesma rede.

Além disso é importante que se certifique de que abriu o stream de vídeo das câmeras na hora de criar o tour no SIM Plus pelo stream extra ao invés do stream principal. Isso porque o stream extra é o stream de vídeo secundário do equipamento, sendo mais leve do que o principal (que geralmente possui qualidade superior pois é utilizado para armazenar as gravações no HD), consequentemente gerando menos tráfego na sua rede enquanto o tour estiver em funcionamento.
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br

Voltar para “S.I.M. Plus”