Lentidão para conectar ao DVR pelo sim plus - Fórum Intelbras

Lentidão para conectar ao DVR pelo sim plus

Moderadores: SuporteIntelbras, Moderador

hcar

Lentidão para conectar ao DVR pelo sim plus

Mensagempor hcar » 14 Jun 2016, 17:41

Boa Tarde,

estou com problemas para utilizar o novo sim plus, eu utilizava a versão antiga do sim plus e funcionava normalmente, mas devido a instalação de um novo dvr tive que mudar o sistema e passei a utilizar a versão nova do SIM, mas a versão nova demora muito para conectar com os dvrs (em torno de 5 minutos), gerando alguns transtornos.

Gostaria de saber se tem algo que posso fazer para corrigir isso.

OBS: Tenho 4 DVRS VD16E 480 e 1 HDCVI 3116, os VD16E estavam funcionando normalmente no SIM antigo.
IntelbrasCFTV
Administrador

Re: Lentidão para conectar ao DVR pelo sim plus

Mensagempor IntelbrasCFTV » 15 Jun 2016, 08:36

hcar escreveu:Boa Tarde,

estou com problemas para utilizar o novo sim plus, eu utilizava a versão antiga do sim plus e funcionava normalmente, mas devido a instalação de um novo dvr tive que mudar o sistema e passei a utilizar a versão nova do SIM, mas a versão nova demora muito para conectar com os dvrs (em torno de 5 minutos), gerando alguns transtornos.

Gostaria de saber se tem algo que posso fazer para corrigir isso.

OBS: Tenho 4 DVRS VD16E 480 e 1 HDCVI 3116, os VD16E estavam funcionando normalmente no SIM antigo.

Olá hcar!

O SIM Plus é um software um pouco mais pesado do que o SIM 5.1 (versão antiga) pois conta com diversas novas funções, o que em alguns casos pode acarretar na demora para se conectar automaticamente aos dispositivos, embora seja possível também se conectar manualmente de forma mais rápida.

De qualquer forma gostaríamos de saber mais algumas informações sobre o que está ocorrendo. Por exemplo, nenhum DVR se conecta até chegar os 5 minutos ou alguns se conectam antes disso enquanto outros demoram mais tempo? São sempre os mesmos DVR's que demoram para se conectar? Além disso, o senhor importou a lista de dispositivos do SIM 5.1 para adicioná-los automaticamente no SIM Plus ou fez o cadastro de cada DVR manualmente na nova versão do SIM?
Nos colocamos a disposição.

--
Suporte Técnico Intelbras
(48) 2106-0006
Chat: www.intelbras.com.br/suporte.php
suporte@intelbras.com.br

Este é o seu espaço para se conectar com outros e compartilhar conhecimento.
Acesse: forum.intelbras.com.br
hcar

Mensagempor hcar » 15 Jun 2016, 14:58

Oi boa tarde,

Sobre o software a inicialização do mesmo é rápida, não temos problemas quanto a isso.
Sobre os DVR's, eles nunca inicializam juntos sempre vai de um em um, mas aleatório.
Quando fiz a instalação do novo software o mesmo já detectou os DVR's que estão na rede, ai eu os marquei e adicionei.
Não fiz importação.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 16 Jun 2016, 08:25

hcar escreveu:Oi boa tarde,

Sobre o software a inicialização do mesmo é rápida, não temos problemas quanto a isso.
Sobre os DVR's, eles nunca inicializam juntos sempre vai de um em um, mas aleatório.
Quando fiz a instalação do novo software o mesmo já detectou os DVR's que estão na rede, ai eu os marquei e adicionei.
Não fiz importação.

Tivemos o caso de alguns clientes que importaram os dispositivos do SIM antigo para o SIM Plus e estavam enfrentando este mesmo problema e, quando pedimos para que eles recadastrassem os dispositivos manualmente no SIM Plus, eles passaram a se conectar automaticamente de forma mais rápida do que antes.

Por mais que não tenha feito a importação e sim adicionado automaticamente os dispositivos da rede, teria como realizar um teste recadastrando manualmente os DVR's no SIM Plus apenas para verificar se o problema continuará ocorrendo? Além disso, gostaríamos que se certificasse de que está utilizando a última versão do SIM Plus disponível (versão 01/03/2016) e também que executasse o SIM Plus como administrador da próxima vez que abrir o software para fazer este teste.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

hcar

Mensagempor hcar » 16 Jun 2016, 16:03

Olá boa tarde,

fiz conforme havia me pedido.

Baixei do site de vocês a última versão do software e adicionei manualmente os DVR's, porém não funcionou continua da mesma forma.
O estranho é que quando instalo a versão antiga do software os DVR's abrem rápido questão de segundos, mas o HDVCI não funciona naquela versão do SIM.
Tem mais alguma coisa que eu possa fazer?

Obrigado pela ajuda.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 17 Jun 2016, 08:31

hcar escreveu:Olá boa tarde,

fiz conforme havia me pedido.

Baixei do site de vocês a última versão do software e adicionei manualmente os DVR's, porém não funcionou continua da mesma forma.
O estranho é que quando instalo a versão antiga do software os DVR's abrem rápido questão de segundos, mas o HDVCI não funciona naquela versão do SIM.
Tem mais alguma coisa que eu possa fazer?

Obrigado pela ajuda.

Neste caso seria interessante que talvez realizássemos um acesso via TeamViewer neste computador para verificar e entender melhor o problema, além de fazer alguns testes. Para agilizar a solução do caso, o senhor teria como entrar em contato com nosso suporte técnico via telefone ou chat? Dessa forma teremos como lhe orientar em tempo real, sem a demora da troca de mensagens pelo fórum ou por e-mail.

Nossos demais canais de suporte podem ser encontrados no link http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

casslopes

Mensagempor casslopes » 28 Set 2016, 12:36

Resolvi o problema criando um usuário no SIMPLUS com o mesmo nome e senha do usuario cadastrado no DVR e utilizando este usuario ao abrir o sistema SIMPLUS.
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 30 Set 2016, 08:25

casslopes escreveu:Resolvi o problema criando um usuário no SIMPLUS com o mesmo nome e senha do usuario cadastrado no DVR e utilizando este usuario ao abrir o sistema SIMPLUS.

Olá casslopes!

Agradecemos por sua contribuição com nosso fórum, mostrando uma forma alternativa de solucionar o problema, embora seja estranho que ele tenha sido solucionado dessa forma, uma vez que os usuários criados no DVR não possuem relação com os usuários criados no SIM Plus para executar o software. :)

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

aloisioneto

Mensagempor aloisioneto » 04 Nov 2016, 16:04

senhores, tenho enfrentado os mesmos problemas ja relatados neste forum, alguem sabe se este problema esta resolvido?
no meu caso alguns dvrs ficam sem conectar e de forma aleatoria, ja checamos os logins senha e os ips da rede. nao temos problema de banda nem de cpu.

obrigado
IntelbrasCFTV
Administrador

Mensagempor IntelbrasCFTV » 07 Nov 2016, 09:19

aloisioneto escreveu:senhores, tenho enfrentado os mesmos problemas ja relatados neste forum, alguem sabe se este problema esta resolvido?
no meu caso alguns dvrs ficam sem conectar e de forma aleatoria, ja checamos os logins senha e os ips da rede. nao temos problema de banda nem de cpu.

obrigado

Olá Aloisio!

Lançamos recentemente uma nova versão do software SIM Plus que, pelo que verificamos, impediu que esse problema continuasse a ocorrer com alguns de nossos usuários. O senhor já chegou a atualizá-lo para a versão 31/08/2016? Caso ainda esteja utilizando alguma versão antiga do SIM Plus pedimos para que desinstale do computador e faça o download da versão mais recente no link abaixo:

Verifique se na nova versão o problema continuará ocorrendo ou se a conexão com os dispositivos ficará mais estável no software. Apenas vale lembrar que é extremamente importante que o SIM Plus seja executado em modo administrador no computador e para fazer isso basta clicar com o botão direito do mouse em cima do ícone do software e ir em Propriedades > Compatibilidade, habilitar a caixa que diz para executá-lo em modo administrador e depois aplicar essa alteração para só então abrir o software.

--
(48) 2106-0006
suporte@intelbras.com.br

Voltar para “S.I.M. Plus”